terça-feira, 16 de dezembro de 2014

{✿} Everlasting Summer: Miku's ending

[ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS SOBRE O ENDING E SUA ROTA]

Hey, guys! Ontem passei o dia inteirinho sem internet e sem a possibilidade de colocar os meus queridos e amados animus em dia (o que eu estive fazendo ao longo de toda a semana passada). Sem saída e sem absolutamente nada pra fazer, decidi jogar a visual novel russa que eu havia baixado no steam: Everlasting Summer
~A VN é sobre um homem de vinte e poucos anos que passa seus dias no computador e mantém com alguns bicos, ajuda dos pais e afins. Todas as noites ele tem um mesmo sonho, em que ele está na frente de um portão e uma voz pergunta para ele se ele quer ir com ela para dentro do portão ou não. Sempre que acorda, ele não lembra do sonho, mas enquanto ele dorme, o sonho parece extremamente real. Um dia, um amigo chama ele para uma festa, e ele resolve ir. Ele pega o ônibus 410 tremendo de frio, pois é inverno e a cidade está coberta de neve. Dentro do ônibus ele acaba dormindo, e quando acorda está no meio de verão e na frente de um acampamento. Algo aconteceu, e para descobrir, ele precisa falar com os habitantes do acampamento - que, para a surpresa dele, parecem perfeitamente normais.~

Miku cantando
A rota de qual vou falar, a da Miku (qualquer semelhança com a vocaloid é mera coincidência), só é possível depois de você conseguir um good end. Quando comecei o jogo, segui a rota da Alisa, mas me deparei com um bad end *chorando*. Ela é até uma garota legal, mas irritante. Quem cativou minha atenção tinha sido a Ulyana, mas eu deixei a rota dela pra depois por ser especial (assim como eu fiz em Katawa Shoujo, aliás. Eu me apaixonei pela Rin, mas fiz primeiro a rota da Emi).


Enfim, peguei o good end da Alisa (até certo ponto eu até achei que tivesse ido pro bad end de novo, porque a atitude dela continua irritante mesmo quando você seleciona as respostas certas) e depois o good e o bad end do Semyon (Que é o MC - o personagem principal). Nas rotas do MC, eu percebi que a Miku havia aparecido bem mais do que eu me lembrava, e resolvi olhar na internet como seguir pela rota dela.

Qual não foi a minha surpresa quando a rota dela é o tipo exato de rota que eu amo? Exatamente, a rota "Que porra é essa?"! A rota dela é assustadora, e envolve assassinatos, pessoas desaparecendo, terror, terror e terror! Eu precisei parar de jogar um pouco depois de finalmente chegar ao final da route. *Spoilers a seguir*: A rota dela é estar numa realidade já alternativa, então ir para outra realidade alternativa e finalmente cair em outra realidade alternativa.

Na realidade alternativa 2 (a 1 seria o local onde o MC vai parar depois de dormir no ônibus), tudo que conhecemos sobre Everlasting Summer não passa de um filme. O roteiro foi escrito por Semyon (que na vida real não se chama Semyon) e eles estão gravando no lugar de sempre, ao qual já estamos familiarizados devido a realidade alternativa 1. Nessa realidade, o nome de Miku não é Miku, e sim Masha (fun fact: era assim que meu amigo russo costumava me chamar <3).

Depois de um dia exaustivo de gravações, Masha e Semyon vão para a praia. Os dois ficam na água um pouco, e na saída conversam sobre o seu passado (eles eram um casal, mas terminaram). Masha demonstra querer retornar a como eles eram antes. Os dois acabam transando, e depois dirigem-se para uma das cabanas do cenário. 

Nada como uma praia a noite

Ao acordarem no dia seguinte, eles estão na realidade 3. Todos acham que pertencem ao mundo do script de Semyon, e agem do mesmo jeito que agiam na realidade 1 - exceto por Masha e o MC. Inicialmente os dois acham que estão brincando com eles, mas logo percebem que não se trata disso. Nessa realidade coisas estranhas estão acontecendo. Slavya, uma das personagens, desapareceu. O pânico e o "Que porra é essa?" começam quando o corpo dela é encontrado dilacerado na floresta. 

Restos de uma linda garota

Depois desse incidente, diversas coisas estranhas começam a acontecer na realidade 3. As pessoas no acampamento desaparecem, e conforme a rota segue, mais pessoas aparecem mortas, além de um exército de Ulyana's zumbis. A rota inteira é bem perturbadora e mindfuck. Como você já está na route da Miku, você não tem que fazer escolhas, apenas seguir tudo até o final. 

A rota é bem legal. Uma viagem total, mas extremamente legal. Eu já estava cansada de ficar repetindo os mesmos acontecimentos pra tentar pegar a rota das outras meninas, mas a da Miku é completamente diferente. E ainda é assustadora! Yay! Pontos! Eu joguei de luz acesa, tho. Sou covarde, desculpa. Coloco toda a culpa na trilha sonora. 

<3

Espero que tenham se interessado pela VN e pela Miku. Ela é um pé no saco durante o jogo, mas quando ela vai pra realidade 2 e passa a ser a Masha, ela fica muito mais legal. Enfim! Se se interessaram ou já jogaram, comentem! Como disse no começo do post, a VN está disponível gratuitamente em inglês e russo no steam para quem quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário