quinta-feira, 11 de junho de 2015

{♣} Sense8

Hey, guys! O fim de Eden no Hana abriu um buraco no meu coração. Eu fiquei sem fazer mais nada durante a leitura do mangá (era lê-lo/ter fangirl attacks no twitter/ouvir música e pensar no Tokio e na Midori/gritar pelo ship), por isso quando ele acabou, fiquei meio perdida. Tipo... O que eu faria da minha vida dali em diante?

Li os capítulos dos mangás/manhuas que acompanho e vi alguns episódios dos animus da temporada que tinham saído, mas nada disso preencheu meu coraçãozinho. Foi então que me lembrei da série que eu tinha sentido vontade de assistir ao ver o anúncio dela no netflix, Sense8. Como quem não quer nada, entrei no netflix e dei play no primeiro episódio. 

Sense8 é uma série dirigida pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski (as mesmas diretoras de Matrix) e nos apresenta oito pessoas que misteriosamente têm suas consciências unidas, tornando-se aptos a acessarem o conhecimento, idiomas e habilidades um do outro - de um jeito bem interessante. 

Enquanto tentam entender o está acontecendo e escapar de uma organização que deseja capturá-los, um passa a ajudar o outro nas suas situações do dia a dia, que vão desde complicações amorosas à situações de vida ou morte.

Essa série foi uma das melhores aventuras em que já me meti. Mesmo agora continuo tremendo de vontade de rever cenas e continuo a torcer pra segunda temporada vir, e vir o mais rápido possível. 

Ver Sensates (nome dado a essas pessoas que têm suas mentes ligadas) trabalhando juntos para alcançar um só objetivo é definitivamente uma das coisas mais maravilhosas do mundo. Eu chorava e berrava aqui (Literalmente). Os personagens são simplesmente maravilhosos, corajosos e extremamente interessantes. No começo da série somos apresentados ao cotidiano de cada um e nos é dada a chance de simpatizarmos com eles ou não.

The best girl: Sun

Eu, pessoalmente, não simpatizei com muitos no começo. Às vezes até gostava dos personagens, mas não da vida que eles levavam (achava-a tediosa),e ficava torcendo pra que o tempo passasse mais rápido para que chegasse logo na cena dos lindos que eu havia gostado de cara. Entretanto, com o passar da série, fui me apaixonando por todos, e desejando loucamente conhecer mais da vida de cada um.

É muito amor como a série junta a consciência de pessoas tão diferentes - e ainda assim tão semelhantes *Chorando compulsivamente enquanto lembro de algumas cenas*: Temos Will, policial de Chicago; Riley, DJ de Londres; Nomi, ativista (e hacker) de São Francisco; Lito, famoso ator do México; Sun, executiva (que é extremamente talentosa no kickboxing) de Seul; Capheus, motorista de uma van em Nairóbi; Kala, cientista de Mumbai; e Wolfgang, arrombador de cofres de Berlim. 

Quantas pessoas vocês veem nessa foto? Eu vejo uma.

As melhores cenas da série definitivamente ficam nos momentos em que um ajuda o outro através da conexão mental deles. Eu simplesmente não conseguia parar de gritar nessas horas. Não posso spoilar, claro, mas CACETE COMO É LINDO QUANDO A SUN METE A PORRADA EM TODO MUNDO. *Caham* A interação entre eles também é muito amor e extremamente divertida. Lito x Hernando & Amanita x Nomi são simplesmente NGH, além dos outros casais que se formam ao longo da série (Apesar de eu não amá-los tanto quanto amo os dois que citei ali em cima). 

Enfim! A primeira temporada de Sense8 nos fez conhecer melhor e entender o que são os Sensates, mas não se aprofundou muito na organização que os persegue (Espero que isso aconteça na segunda temporada e espero que ela venha logo ♥). As cenas de ação compensaram qualquer parte da série em que eu possa ter ficado entediada por alguns minutos, e tenho certeza que vai acontecer o mesmo caso vocês decidam assisti-la (Eu recomendei para umas dez pessoas. Duas começaram a assistir e estão até agora gritando no Facebook e me louvando pela minha maravilhosa recomendação. De nada, de nada). 

WHAT'S GOING ON?

All in all, é uma série que recomendo muitíssimo. Só não assisti tudo de uma vez porque a faculdade/curso não deixaram. Mas juro que tudo que eu conseguia pensar durante as aulas era "Preciso chegar em casa logo pra continuar a assistir Sense8". É, definitivamente não são muitas as séries que me fisgam dessa maneira. 

Caso o meu post não tenha sido o suficiente para convencer vocês, deixarei o trailer aqui. Se depois do trailer vocês não tiverem sido convencidos, bem, continuem a viver suas vidas tristes sem saber as habilidades dos Sensates. BEIJOS, FIZ MINHA PARTE.


OBS: O começo do primeiro episódio é bem confuso, porque você não faz a mínima ideia do que está acontecendo: Temos uma mulher sob efeito de drogas deitada em um colchão numa igreja abandonada conversando coisas completamente desconexas com um homem que não aparenta estar ali de verdade. Não tenham medo e quebrem o seu computador por causa disso, tho. Tudo fará sentido eventualmente. Inclusive, ainda agora, depois de terminar a série, voltei a essa cena e quase chorei. Depois de realmente entender o que acontece ali, o coração aperta bastante. Boa sorte pra vocês! 

EXTRA
Parte de apreciação à Sun








5 comentários:

  1. MAH É IMPRESSÃO MINHA OU AQUELE CARA MORENO BEM NO COMECINHO É O NAVEEN? TÔ PIRANDO AQUI CARAAAAAA ;-; *u*
    Milhões de obrigada pela indicação, e MDS O NAVEEN, CHUCHUZÃO, TIO QUERIDO, ESPERO QUE SEJA ELE MESMO!
    #FANGIRLMODEONFOREVER
    Essa série promete <3

    Beijões,
    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ELE SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM <3333333333333333333333 (Só descobri porque chequei no google, haha). QUE NADA, espero que você goste da série ♥

      Beijão!

      Excluir
  2. Ninguém vai comentar sobre como essa moça asiática já pilotou robôs gigantes para matar pequenos godzillas? Ninguém? Porra, Maah...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG, FOI ELA A ATRIZ QUE VOCÊ FALOU? PARTIU VER PACIFIC RIM

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=2FSKs5IGAZU

      Excluir