terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

{★} Orange

Então. Hoje saiu uma notícia que fez a internet (Pelo menos a parte otakinha dela) vibrar: A confirmação de uma adaptação para anime do mangá Orange, de Takano Ichigo.

Orange é um mangá de drama/romance que nos apresenta Naho, uma garota comum que, aos dezesseis anos, recebe uma carta escrita por ela mesma, dez anos no futuro. Essa carta solicita que Naho conserte erros que ela cometeu no tempo atual, e dá instruções de como consertá-los.

Inicialmente, Naho pensa que a carta é uma brincadeira de alguém, mas com a chegada de um novo aluno em sua classe, o qual a carta pede incessantemente para Naho observar com cuidado, ela passa a acreditar na mensagem que sua eu do futuro mandou, e tenta a todo custo seguir as instruções escritas nela.



Orange é um mangá incrível. Seu romance é singelo, fofo, que faz você dar gritinhos, e seu drama é de cortar o coração. Você deseja o melhor pra todo mundo, mesmo que pareça não haver saída para que todos fiquem bem. É doloroso e maravilhoso ao mesmo tempo.

"Estou feliz por termos nos conhecido"

Por vez ou outra o mangá nos mostra um pouco da vida da Naho do futuro, e isso consegue melhorar e piorar tudo ao mesmo tempo. Eu amei o mangá, já que sou uma fã louca de drama, mas a leitura doía bastante, e eu basicamente chorei em todos os capítulos. E chorei quando anunciaram que o mangá ia acabar também (apesar de todo mundo já saber que estava na reta final). E chorei quando mostraram a capa do último capítulo. E chorei quando achei o primeiro volume pra vender. ENFIM!

Recomendo a leitura para todos, independente de gostarem ou não de drama/romance. A arte é absurdamente linda (e aparentemente o character design do anime – na imagem destacada – também está maravilhoso), a estória  é divina e os personagens são incríveis. Só leiam e venham me agradecer depois.

Ah, o mangá está sendo publicado pela JBC e está atualmente no volume 4 (de 5). Ainda é possível encontrar os primeiros volumes do mangá em bancas especializadas, e, caso vocês não encontrem, sempre há a possibilidade de comprá-los pela internet ou simplesmente ler online (Mas não esqueçam de tentar comprar antes, hein? Dar suporte ao autor é sempre importante! E não falo isso só porque quero ser escritora!)

Enfim! Espero que tenham se interessado por esse ótimo mangá, e que, caso a preguiça de lê-lo bata, que pelo menos vocês chequem o seu anime, que eu tenho certeza que vai ser lindo demais. Mal posso esperar pra ver a OP/ED e descobrir quais vão ser os seiyuus dos meus bebês. Ai, meu coração! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário