sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

{★} Omoi, Omoware, Furi, Furare

Faz tanto tempo que eu não posto no blog que, sinceramente, eu até esqueci como se faz. Bem, já que não sou - nem nunca fui - uma pessoa de muitos seguidores, suponho que ninguém tenha sentido minha falta (E, sinceramente, a parte boa de não ser popular e não ter seguidores é que você pode sumir de vez em quando). 

Ando postando umas coisinhas aqui e ali muito raramente pelo Depositário, blog que eu e outras duas amigas criamos há algum tempo. Provavelmente vou passar os posts de lá pra cá também, se eu resolver voltar a usar o blog mesmo. Mas hoje!!!! Eu resolvi vir aqui (e essa postagem se repetirá lá, cortando algumas coisinhas) falar pra vocês de Omoi, Omoware, Furi, Furare

Imagino que todos os fãs de anime/mangá shoujo já tenham ouvido falar de Ao Haru Ride, ou como é mais comumente conhecido, Aoharaido. Não? Bem. É um mangá - muito bom, por sinal -, que recebeu uma adaptação para anime, live action e inclusive está sendo publicado aqui no Brasil. O sucesso dele foi tremendo. Tipo, de verdade. Ele vendeu mais de 3 MILHÕES de cópias no Japão em 2015. Isso é bastante, gente. Né? Enfim! 

Mas coisas boas terminam, e Aoharaido acabou. Foi aí que Io Sakisaka, nossa Majestade, nos trouxe Omoi, Omoware, Furi, Furare, seu novo mangá. Apesar da nova obra não estar apresentando o sucesso do trabalho predecessor da autora, ele também é maravilhoso. E vocês deveriam lê-lo. E eu vou dizer por quê. 


Eu li OOFF antes de Aoharaido. Acho importante deixar isso claro - Não foi Aoharaido que me influenciou a ler OOFF, foi OOFF que me influenciou a ler Aoharaido. Isso está claro? Pois bem. OOFF têm QUATRO personagens principais. Mas vamos começar falando das minhas duas amoras perfeitas, Akari e Yuna

Yuna & Akari (também conhecidas como meus bebês)

Essas duas se conhecem em circunstâncias não muito comuns, e logo percebem que não são nada parecidas. Enquanto Yuna é tímida e acredita que um dia encontrará seu príncipe encantado, Akari já faz o tipo mais extrovertido, e é extremamente realista quando se trata de amor. 

Kazu & Rio

Os meninos, Kazu e Rio, também têm suas próprias visões amorosas: Kazu é totalmente desligado de qualquer situação amorosa, tendo zero conhecimento e zero percepção com o assunto. Rio, por outro lado, namora com qualquer menina que ele ache bonita. 

Esses quatro, com suas diferentes visões sobre o que é amar, se tornam amigos, e, eventualmente, começam a experienciar diferentes tipos de amor. 


Preciso dizer que a amizade de todos eles é maravilhosa. Sakisaka conseguiu fazer um mangá com protagonistas que são realmente amigos e se ajudam, independente de por quem estão apaixonados. Aparentemente esse é um talento dela, já que ela fez o mesmo em Aoharaido. Que mulher, né, minha gente? E tudo isso com essa arte maravilhosa que só ela sabe fazer. Porra, que mulher. 

Ademais, ela está arrasando no trabalho de desenvolver seus personagens e seus sentimentos. Não tem nenhum que fique de lado. E o romance... Ah, o romance. Se eu falar pra vocês que eu imprimi páginas de OOFF e colei na minha parede vocês vão acreditar? Porque eu fiz isso. E ontem mesmo, depois de ler o capítulo 20, comecei a cogitar seriamente a possibilidade de cobrir toda a minha parede com imagens do mangá. Esse é o quão bom ele é. 

A mulher da minha vida extremamente feliz

Eu fiquei tão animada com o romance no capítulo de ontem que precisei bater no meu rosto com uma garrafa algumas vezes até conseguir me acalmar. E, por mais estranha que eu seja naturalmente, eu não faço isso com frequência. Há um motivo pra isso: OOFF tem aquele romance maravilhoso, que te surpreende e vai se desenvolvendo e aos pouquinhos, te dando a oportunidade de saboreá-lo e torcer pelo sucesso dos casais que você shippa. 

Cara, de verdade, OOFF tem tudo pra ser um dos meus mangás favoritos. E a Yuna uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos. Romance é um dos meus gêneros favoritos, e mesmo nesse meio, OOFF ainda se destaca. 



Enfim! É isso, gente! Espero que esse post tenha despertado o interesse de vocês nesse mangá incrível. Pra quem já tinha lido, gritos histéricos e muitos beijos. Vamos torcer pra OOFF manter a qualidade que tem mostrado ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário