sexta-feira, 13 de abril de 2018

Animes {Primavera/2018}

Tcham-tcham-tcharam-tan-tan! Olha eu aqui para mais uma vez tagarelar sobre as estreias da temporada. 

Altos animes maneiros, pode confiar

Uaah, Amanchu! está de volta, em sua fase avançada. Amanchu Advance continua as aventuras em terra e no fundo do mar de Teko, Pikari e  seus outros amigos. Nessa temporada já somos presenteados com sessões de mergulho no primeiro episódio - afinal, a primeira temporada focou na Teko aprendendo a como mergulhar. Espero que continue assim, é tão divertido ver as aventuras delas por lá! Queria que tivessem algumas cenas de tensão também, mas, claro, não é o foco do anime. Não gostei muito da primeira temporada de Amanchu!, mas o OVA do anime foi simplesmente genial (Eu até fiz uma review pra ele no MAL, não consegui resistir!), e eu não consegui não acompanhar essa segunda temporada. Tivemos um tipo de confissão no primeiro episódio (muito fofa), assim como a típica animação/character design/ost maravilhosos do anime. As situações e problemas do dia a dia apresentados também foram um amorzinho, e espero que continue assim. Na torcida pra essa temporada ser mais como o OVA e menos como a primeira temporada. 


Boku no Hero Academia está de volta! O shounen de super-heróis mais queridinho dos otakus sujos. É lógico que eu estou inclusa nesse meio, visto que o anime é incrivelmente divertido, emocionante e tantas coisas mais. Cortei o cabelo no meio do ano passado me baseando no penteado da Ochako, que é o amor da minha vida (Ficou bonito). Enfim! Muita gente falando que esse arco de BokuAca é extremamente legal, então estou ansiosíssima. Não acompanho o mangá pra não tomar spoilers do anime, então não faço ideia do que vai rolar. Espero muitas lutas e tretas. Quero ver Midoriya dando SMASH em todo mundo. O primeiro episódio foi apenas um recap, então estou na expectativa do segundo para que eu possa finalmente aproveitar Boku no Hero em todo o seu esplendor. Venham, vilões! PLUS ULTRA! (Estou definitivamente inclusa no meio de otakus sujos que mencionei)


Nem tinha prestado atenção na existência desse anime, mas uma amiga disse que estava ansiosa para sua estreia e, assim que voltei meus olhos para a premissa, não consegui resistir. Hinamatsuri nos apresenta a vida de um Yakuza que, do nada, se vê com um objeto estranho em sua casa. Deste sai uma garota de pouca idade com poderes telecinéticos, que prontamente demanda que ele lhe dê roupas para vestir. O Yakuza tenta recusar, mas assim que o faz, ela usa seus poderes contra ele e quebra suas coisas. Agora ele não vê outra alternativa a não ser cumprir o que a misteriosa garota, Hina, lhe pede. O pior é que ela precisa continuamente utilizar de seus poderes, ou sobrecarrega e destrói tudo ao seu redor. O anime propõe focar na diferente e estranha vida desses dois morando juntos e, só pelo primeiro episódio, já é possível dizer que ela vai ser extremamente divertida. Gostei muito dos personagens, e eu simplesmente adoro o tom de comédia que o anime possui. A animação está lindíssima também. Tenho grandes expectativas pra essa coisinha - A nota do mangá no MAL é bem alta, por sinal. Vamos ver como vai ser essa ride. 

Olha WIXOSS aparecendo por aqui de novo. Acho que é a terceira aparição do anime. Falei sobre a primeira temporada dele aqui, num post só dela, e eventualmente mencionei o lançamento da segunda temporada no meu post dos animes da temporada de Outono/2014. Dessa vez estamos sendo abençoados pela quarta temporada. Ou seria amaldiçoados? Difícil de dizer com WIXOSS. As duas primeiras temporadas foram divertidas, mas a terceira temporada foi patética de tão horrível. Eu cheguei a hesitar em acompanhar a quarta temporada, mas cedi completamente quando descobri que as personagens da primeira e segunda temporada - Ruuko, Yuzuki, Aki-Lucky - estão de volta para se unir às personagens que conhecemos na terceira temporada, fiquei extremamente hypada. Espero que a staff da série faça algo legal com todo esse palco e todas essas possibilidades que eles têm. Estou extremamente curiosa pra saber o que aconteceu com minhas bebês das primeiras temporadas, e para onde elas irão daqui pra frente. Acho que vou desmaiar com minha Yuzuki e minha Aki-Lucky de volta, sinceramente. Ah, e a opening está demais também! Essa temporada tem tudo pra dar certo. Agora é só torcer. 


Yay... Mais uma temporada de Shokugeki no Souma: San no Sara - Toutsuki Ressha-hen?! Jesus, que nome comprido. Eles resolveram chamar a quarta temporada de Shokugeki de S3, parte dois. Bom, é com eles. Shokugeki está no arco da Central e sua culinária fascista, que eu honestamente não gosto muito. A série percorreu um longo caminho desde sua primeira temporada, que comentei a estreia no post de Animes da Primavera/2015. Infelizmente, para mim não foi um caminho bom. Eu adorei a primeira temporada de Shokugeki, mas achei que as temporadas seguintes foram ficando piores e piores. Espero que essa temporada finalmente mude isso, mas vai saber. O primeiro episódio não me deixou muito crente. A última parte que realmente gostei foram as cenas do estágio. Erina x Souma está mais claro do que nunca, o que eu também desgosto. Quero ver os personagens secundários brilharem mais, ver seus tipos de culinária, etc. Vamos ver. Souma já cozinhou no primeiro episódio, mas não tô nem aí. Me dê Megumi, já!

Vocês lembram de Gun Gale Online? Sim, aquele jogo da segunda temporada de SAO que parecia legal, mas que parecia piada nas mãos do Kirito. Sim, naquela temporada detestável que eu analisei a estreia no post da temporada de Verão/2014 (e tive a coragem de elogiar na época!). Pois é. O tal jogo recebeu uma segunda chance nas mãos de uma protagonista de roupas rosa. E o anime parece surpreendentemente legal. Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online não tem nenhum dos personagens que conhecemos por causa de SAO, ele apenas se passa no mesmo universo do anime. E acho que esse é o tipo de coisa que precisávamos. Ter uma personagem principal nova para conhecermos e explorarmos num jogos que já somos familiares parece bem legal. Pela estreia, já deu pra ver que ela é uma fofa e que irei gostar bastante dela. As outras meninas que aparecem na opening parecem interessantes também, assim como o cara da party dela que apareceu no primeiro episódio. Estou tentando manter minha positividade. É SAO, mas talvez isso dê certo - E, pra ser sincera, recentemente assisti o filme Ordinal Scale e até que gostei, apesar de isso ter se dado unicamente pelo romance, e não pelo plot de aventura do filme. Enfim. 

E finalmente chegamos ao meu queridinho da temporada: Wotaku ni Koi wa Muzukashii! Já estava esperando por ele porque é um anime que lida com o dia a dia de otakus - obrigada, deus - e por ter romance. Juro, tem algo mais Maah do que isso? Cacete, parece que esse anime foi feito pra mim. Imagino que outras garotas estejam se sentindo do mesmo jeito. Deus salve Wotakoi. O anime nos apresenta uma garota de vinte e seis anos que tenta ao máximo esconder que é uma otaku. Agora num novo emprego, ela não pretende deixar que ninguém descubra seu segredo. Até que, é claro, ela descobre que seu amigo de infância, Hirotaka, que sabe do seu obscuro segredo, trabalha na mesma empresa que ela. Com essa premissa, não teria como eu resistir. E a estreia foi fofíssima! Já assisti duas vezes e estou completamente apaixonada. Venha, romance otaku, venha para mim. Mal posso esperar para mais referências, surtos, etc. A comédia é genial, os personagens parecem ser únicos e extremamente interessantes e o romance parece que vai ser natural e 10/10. Mais uma vez, Deus salve Wotakoi

Pom-pom-pom! Ainda tem alguns animes que pensei em checar, como Kakuriyo no Yadomeshi e Uma Musume - Pretty Derby, mas se eu fazê-lo, comento por aqui depois. Vou esperar os comentários do pessoal também, porque perdi Houseki no Kuni e Sora yori mo tooi basho por ignorá-los. Vamos ver se dá em alguma coisa. Câmbio e desligo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário