quinta-feira, 26 de abril de 2018

{♥} Inari, Konkon, Koi, Iroha

Inari, Konkon, Koi, Iroha é sobre uma garota, Inari, que tem um enorme carinho pelo templo de mesmo nome próximo à sua casa. O que ela não sabe é que a deusa do templo, Uka-no-Mitama-no-Kami, nutre o mesmo carinho por ela. 

Um dia, depois de acidentalmente fazer o garoto que ela gosta passar vergonha na frente de toda a classe, Inari corre para o templo entre lágrimas. A deusa, assistindo à cena, se compadece dos sentimentos da garota, e resolve conceder a ela um desejo. 

Com inveja de uma menina, Inari pede para se torná-la, e acaba conseguindo o poder de tomar a forma de qualquer outro humano que deseje. O problema é que trocar de corpo traz muitos mal-entendidos, e os poderes de Uka vêm com um preço. Agora Inari terá que fazer seu melhor para lidar com tudo isso, mantendo seu envolvimento com os deuses em segredo ao mesmo tempo em que tenta se aproximar do garoto que gosta, lida com seu irmão e faz novas amizades.

Por que assistir à Inari, Konkon, Koi, Iroha? Inari é um anime que lida muito bem com emoções humanas, e as representa cuidadosamente em seus personagens. Os problemas do dia a dia de Inari trazem diversas lembranças de nossa própria infância e adolescência, e seus envolvimentos com deuses dão um toque de magia e diversão à toda a situação. 


As desavenças entre as garotas e suas paixões e inseguranças falam muito próximo do que estamos acostumadas/os a viver. É muito fácil se identificar com qualquer uma delas - ou com todas. 

Algo que me surpreendeu positivamente no anime - e que  precisa ser mencionado - foi que ele retratou uma garota se apaixonando por outra de maneira incrivelmente natural. Isso acabou me incentivando a fazer uma lista de animes em que eu lembrava que isso acontecia, mas enfim, eu definitivamente não esperava que isso acontecesse em Inari e me pegou completamente de surpresa. 


Essa não é a única surpresa, entretanto. Temos um deus stalker, uma deusa viciada em otome games, um irmão que sofre de um forte caso de chuunibyou, entre outras coisinhas que vamos descobrindo ao longo da trama. Apesar de não ser glorioso e de eu achar que ele poderia ter explorado mais diversas partes - em alguns pontos eu achei que a parte sobrenatural do anime atrapalhou o slice of life -, é um anime fácil de assistir, com personagens que cativam você e vários ships adoráveis. 

PS: Em uma nota mais pessoal, para quem se interessar: O sotaque dos dubladores - o anime se passa em Kyoto - conquistou meu coração de uma maneira que eu não pensava que fosse possível. Algumas dublagens são ridiculamente boas como, por exemplo, a de Kon, o familiar da deusa Uka que passa a acompanhar Inari em sua jornada. 


Pois bem, é isso, queridos. Se estão à procura de um anime calmo, bonitinho e com uma dose de sobrenatural, acho que Inari vai fazer o dia de vocês. Apesar de ter sido um anime de nota entre 6~7.5 para mim, ele me entreteve durante uma viagem interestadual e me arrancou vários "awns" e risadas. Fico grata ao amor da minha vida, minha querida Ignês, por recomendá-lo para mim. Beijos e até a próxima!

2 comentários: