segunda-feira, 28 de maio de 2018

{♣} Terrace House: Opening New Doors

Bem, se você me conhece (ou lê esse blog, ou já interagiu comigo em algum momento da sua vida), você sabe que eu gosto de coisas japonesas. Animes, principalmente, mas a cultura japonesa me fascina num geral. Quando meu namorado me falou de Terrace House, entretanto, eu não fiquei particularmente animada. Um BBB japonês? Mehhhh. Até que eu resolvi (ele me convenceu?) assistir a alguns episódios de Terrace House: Opening New Doors. E, é claro, me apaixonei completamente. 

Cast de Terrace House: Opening New Doors

Primeiramente eu preciso desfazer vocês do mal-entendido de que Terrace House é um tipo de Big Brother Brasil: Não é. Ninguém fica confinado, não existem provas para decidir líderes, anjos e nem nada disso. Terrace House é simplesmente uma série que, como dito na abertura de todos os episódios, junta seis estranhos para morarem juntos na mesma casa e observa como eles interagem entre si.


Se você é familiar com a cultura japonesa, você já sabe, mas se você não é: Não, a putaria não rola solta. Não é assim. Não tem nada a ver com isso, na verdade. Tem a ver com conviver juntos, com lidar com outras pessoas, com entender mais sobre si mesmo e outros ao seu redor. É extremamente bonito e aconchegante assistir estranhos convivendo juntos e se tornando amigos (E sim, alguns deles se apaixonam, o que é muito fofo). 

KANPAAAAAI!

Eu tentei assistir Terrace House: Boys & Girls in the City (a temporada mais antiga disponível na Netflix) antes de tentar a Opening New Doors, mas acabei não me dando tão bem. Acho que foi porque o cast não me conquistou de primeira - O que Opening New Doors fez imediatamente. 

Opening New Doors se passa em Karuizawa, uma cidadezinha em que faz bastante frio no inverno. Por causa disso, temos algumas pessoas que aderem à temática: Tsubasa, capitã de um time de hockey no gelo e Takayuki, um profissional de snowboard. É incrivelmente difícil não amar esses dois. A personalidade deles é extremamente legal e os dois são simplesmente adoráveis, além de terem entrado no programa para promover os esportes que amam.


Também temos o aspirante a chef de cozinha Yuudai, o modelo Shion, a estudante Ami e a tradutora freelancer Mizuki, cada um interessante à sua maneira e todos perseguindo seus sonhos como podem. 

Algo que também acho extremamente marcante em Terrace House é que, além de podermos assistir seis pessoas convivendo juntas, também acabamos por observar a interação entre os comentaristas do programa. Eles, como nós, assistem aos episódios e falam sobre o que aconteceu, opinando sobre os acontecimentos e futuro dos personagens de forma divertidíssima.

Comentaristas! <3

Alguns dos comentaristas são comediantes, então seus comentários são ridiculamente engraçados. Alguns acertam no que estar por vir, outros erram, e é tudo muito interessante no geral. É difícil decidir se eu gosto mais do episódio em si ou dos comentários deles. 

E, uau, agora que fiz esse post percebi realmente o quão difícil é explicar por que o show é tão bom, qual é o seu apelo, etc. Terrace House é simplesmente uma série que permite que você assista algumas pessoas convivendo juntas, nada mais, nada menos. Mas ainda assim, é tão incrível: as pessoas são diferentes, a cultura é interessante, os comentaristas são hilários, os lugares são exuberantes e, sei lá. Pouco a pouco você se vê ligada à esse monte de estranhos, desejando que eles se deem bem (ou mal), torcendo, comemorando e se emocionando com eles. 


O segundo batch de episódios saiu na Netflix terça passada - totalizando 16 episódios até agora - e eles estão simplesmente ma-ra-vi-lho-sos. Alguns membros já decidiram sair do programa e já tivemos a oportunidade de conhecer novas carinhas e personalidades, mas eu não vou falar nada disso por aqui pra não spoilar. Basta saber que está tudo muito bom e que, puta merda, eu não vejo a hora de lançarem mais episódios. 

Espero que tenham gostado do post! Foi bem difícil de escrevê-lo já que eu não sei bem como recomendar essa maravilha dos deuses que é Terrace House, mas foi divertido. Se eu achar que preciso, faço mais um post quando sair o terceiro batch de episódios (Vem logo, cacete! Eu quero saber se meu ship deu certo ou não!). 

Beijos pra todos e muitos agradecimentos ao meu namorado por ter me introduzido à Terrace House. Você é 10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário