quinta-feira, 21 de agosto de 2014

{Movie Time!} A long way down

Ya-hello! Quanto tempo. Não, eu não estou morta. Quase digitei "Estou mais viva do que nunca", mas isso não é verdade. Bem, tudo que tenho a dizer é que o último ano do ensino médio é uma merda. "Mas Maah, depois vem a faculdade, o trabalho e todo o resto da sua vida! Você não deveria estar dizendo que o agora é merda; ele é a melhor época da sua vida!" Bem, se isso é a melhor época da minha vida, eu só posso esperar por mais merdas. 

MAS NÃO VIEMOS FALAR DE COISAS RUINS! Depois de quase um mês sem postar, eu volto aqui de madrugada para falar de um filme que eu acabei de assistir - um filme que eu vinha querendo assistir por muito tempo, mas que eu sempre ficava com preguiça de ver: A long way down (Uma longa queda). 

A long way down é um filme baseado em um livro de mesmo nome (que eu infelizmente ainda não li), e nos apresenta quatro pessoas que se conhecem no topo de um prédio na noite de Ano novo, todos planejando a mesma coisa: Cometer suicídio. 

A estranha situação de encontrar outros querendo se suicidar no mesmo local e ao mesmo tempo (oh god) acaba fazendo com que os quatro se tornem amigos, e eles passam a tentar se ajudar. 

Well, o filme é fofo. Eu esperava mais (muito mais, até porque o trailer é fucking maravilhoso - porra, Maah, você ainda se deixa enganar por trailers?), mas ele foi agradável. Eu só tive a sensação de que tinha alguma coisa faltando o tempo todo. Acho que foi porque ele não se "focou" em nada.

Ele não focou direito na mídia - que os perseguia por causa da incomum história -, nem no relacionamento deles, nem nos problemas da vida de cada um, nem nos sentimentos deles. Senti falta de flashbacks, principalmente. Ou pelo menos um contando a história pro outro. Achei que a personalidade deles, que era a principal coisa a ser abordada no filme, não foi abordada direito. Uma peninha. Ainda quero ler o livro, tho. Aposto que todos os detalhes que senti falta no filme estão no livro. Livros são mágicos. 

Bem, é isso aí. Eles apressaram demais as coisas e os personagens ficaram muito superficiais. O filme tinha o que precisava pra entrar pros meus favoritos, mas acabou pecando na execução. Fazer o quê, né? Enfim, recomendo para aquelas madrugadas sem porra nenhuma pra fazer. Principalmente se você está triste (ele deve te dar um up - puta merda, que expressão horrível). 

Oi, eu vim te dar um up!

Um comentário:

  1. Aaaah, já ouvi falar desse filme, achei a premissa bem interessante. Mas se quiser ver algo bom relacionado ao suicídio, assista Wristcutters: A Love Story!!! É muito bom, sendo uma comédia romântica se passando no limbo onde os suicidas vão depois de morrer :P

    ResponderExcluir