quinta-feira, 24 de março de 2022

Quanto tempo~

O HI SA SHI BU RI (Nota de tradução: Quanto tempo!)

Desde que comecei a faculdade de Japonês fiquei ainda mais cringe que o normal. Peço perdão. Resolvi passar e dar um oi depois de tanto tempo. Esses dias li um comentário aqui que me deixou muito feliz e comentários que deixam meu coração quentinho sempre me dão vontade de continuar o blog...

Muitas coisas aconteceram desde o último post. No ano passado eu desanimei de ver animes e, como grande parte dos meus posts era sobre animes, obviamente as postagens por aqui diminuíram. Quebrei a promessa (comigo mesma) de um post por mês no blog, etc. 


Voltei a assistir animes apenas em (pausa para consultar o anime.plus) outubro. Não que eu realmente tenha parado de ver completamente: Eu só estava terminando os animes que tinha começado em 2020 e vendo uns filmes aqui e ali, sem acompanhar nada por temporada. Foi esquisito, levando em conta que eu acompanho animes por temporada religiosamente desde 2011... Mas foi um período muito difícil e precisei de um tempo pra focar em outras coisas.

O único anime de temporada que assisti sozinha no ano passado foi Fruits Basket: The Final Season (que acompanhei certinho porque ele é um anime que cura seu coração e era algo que eu precisava). Se você não viu: É maravilhoso, assistam tudo. Eu acabei reassistindo esse ano com meu namorado e ah, a perfeição. Ainda me surpreendo de amar tanto o Kyo na infância... Hoje em dia não há ninguém no meu coração além do Yuki (e Akito).


Em outubro acabei cedendo e assistindo uns animes que meu namorado me recomendou, além de ter visto o Higurashi Sotsu... E aí voltei a ver as coisas, mas entrei numa incrível fase de "só consigo assistir coisas com meu namorado". Essa fase ainda persiste, na verdade. Comecei dois animes sozinha esse ano (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon S e Sasaki to Miyano) e ainda não terminei nenhum dos dois. É meio como eu fico com livros, também. Eu penso "quero ler, isso é muito bom!" e aí não leio nunca. Mas aos poucos devo voltar a conseguir administrar os dois (ou não, porque a vida adulta é cruel). 


É uma fase super esquisita da minha relação com animes. Eu até comecei One Piece!!! Ou melhor, continuei a ver pra valer. Eu vinha tentando aos trancos e barrancos desde 2014 (?) e nunca dava certo porque achava chato e parava. Tinha parado no episódio 45 e via um episódio a cada seis meses... Mas meu namorado me convenceu a ver quando estávamos enfurnados com COVID em janeiro, e agora estamos no 286. Acaba que meu tempo livre tem sido dedicado pra One Piece, o que faz eu ver menos outros animes também... E eu sei que todo mundo sempre disse isso e eu ignorei, mas sério, fica muito melhor depois do 200!


Enfim, tudo isso pra dizer que: Talvez eu volte a escrever aqui, talvez eu não volte. Mas de vez em quando sempre vou! Eu queria fazer o post dos Melhores animes de 2020, mas preciso organizar as coisas direitinho. E de 2021 não tem como, já que eu não assisti praticamente nada. Mas vou colocar as coisas em dia e quem sabe!

Vejo vocês por aí ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário