terça-feira, 18 de agosto de 2020

Os 10 Melhores Animes de 2019

Ya-hello! Como vocês estão nessa quarentena? Eu estou deixando os meus animes atrasarem, como sempre. E afundada em fate/grand order, que é muito legal. Mas enfim! O post de melhores animes de 2019 não saiu antes porque eu só fui tirar o atraso das coisas em fevereiro/março e depois fiquei desanimada pra escrever com o corona vírus. Como sempre: Tudo aqui é apenas a minha opinião pessoal e não incluirei continuações. ♥ 2019 foi um ano fantástico para animes, então vamo que vamo!

10. Yakusoku no Neverland


Nanananana... Yakusoku me surpreendeu muito com seu enredo lotado de mistério. Eu tive até que correr pro mangá porque não aguentava esperar para saber o que ia acontecer! Algumas coisas acabaram me desagradando ao longo do anime, mas no geral foi uma jornada divertida. É um anime que acho muito fácil de recomendar para as pessoas, e que abriu 2019 de um jeito bem interessante. Os plot twists são um arraso, e a Isabella fatalmente roubou meu coração. Ele até poderia estar em uma posição mais alta se 2019 não tivesse tido tanta coisa boa.


9. Kanata no Astra


Eu adorei Kanata no Astra. Ele é uma história completa em 12 episódios, e foi muito mais do que eu podia esperar. Os personagens são carismáticos, a jornada interplanetária é divertida de assistir, tem plot twist todo episódio, tem romance, tem amizade, tem farra, tem desgraça, tem gente vencendo os fantasmas do passado... Enfim, é um anime ótimo! Se você deixou passar, corra para assisti-lo, porque vale muito a pena. Sempre que começa a tocar a abertura ou encerramento eu fico doida de saudade.

8. Kono Oto Tomare!


Este foi um anime que eu torci o nariz no começo e que me fez engolir tudo de ruim que eu tinha pensado dele com o passar dos episódios. Eu me emocionei, morri de chorar, torci e surtei muito. As músicas são incríveis, e saber mais sobre o koto, instrumento musical que eles tocam na obra, foi algo que adorei. Ignorem os clichês iniciais e se joguem nessa obra com tudo que vocês têm. A segunda temporada, também lançada em 2019, foi sem dúvidas uma das melhores coisas que eu assisti no ano.

7. Given


O quê? Eu tô chorando no teclado? Ah! Foi mal! Brincadeiras de lado, Given foi um anime que SALVOU todas as fujoshis que estavam necessitadas chorando por BLs bons (eu inclusa) em 2019. Com um romance absolutamente adorável, a história gira em torno de música, e traz personagens carismáticos e apaixonantes. É impossível não se emocionar com a história dos personagens e torcer para a felicidade deles (e para o sucesso da banda). A abertura, Kizuato, foi minha música mais escutada no ano. (♥)

6. Beastars


Mais um anime que me fez correr para o mangá! Beastars, como Houseki no Kuni, mostra que um CGI bem usado é maravilhoso. O protagonista, um lobo, e seu amor por uma coelha (misturado com a inevitável vontade que ele tem de devorá-la) contribuem para te deixar incapaz de parar de assistir ao anime. A construção do mundo, ainda que simples à primeira vista, abre espaço para situações interessantes e marcantes... Enfim, gosto demais e mal posso esperar para a segunda temporada! 

5. Fruits Basket


Remake de um clássico absoluto, Fruits Basket mostrou para todos nós que é sim possível chorar toda semana com o mesmo anime. Com um elenco de personagens únicos e marcantes, a história é algo que você não vê em lugar nenhum: Você ri e chora na mesma quantidade, e tudo que pode fazer é torcer para que todos ali sejam felizes. Um anime que, se por algum motivo você não viu, não pode deixar passar.

4. Vinland Saga


Vinland Saga é muito bom. Eu não sou muito fã de animes medievais e coisas de guerra no geral, e eu amei Vinland Saga. Esse é o quão bom o anime é. Ainda que eu tenha ficado incomodada com a violência e injustiças ao longo da história, ela me emocionou por diversas vezes, e me deixou urrando depois do último episódio. Se você, como eu, também tem dificuldade de assistir animes desse tipo, minha recomendação é variar entre ele e Fruits Basket. Um destruirá seu coração, mas aí o outro vai lá pra deixá-lo quentinho de novo. 

3. Kaguya-sama wa Kokurasetai


Finalmente um tipo de guerra que eu gosto! Eu já falei extensivamente no meu post de Kaguya-sama sobre como o anime é incrível. A comédia é fantástica, os personagens são uns amores e o romance te deixa de joelhos. A segunda temporada foi uma das minhas maiores alegrias nessa quarentena. Sem sombra de dúvidas um dos melhores animes de 2019.

2. Sarazanmai


Todo mundo já sabia, mas Sarazanmai veio para nos lembrar que Kunihiko Ikuhara só produz obras de arte. Com uma história sobre amizade e amor cheia de críticas à sociedade moderna (*cough* capitalismo *cough* preconceito *cough*), ele mais uma vez conquistou o coração de todos os seus fãs (eu inclusa). Ikuhara não é para todos, mas para os que gostam das histórias dele, ele torna e torna a entregar narrativas incríveis que emocionam e te deixam preso até o último segundo. Ele só não foi meu anime favorito do ano porque achei que algumas partes do final acabaram sendo aceleradas demais, o que afetou um pouco a experiência... Mas sem dúvidas ganhou um 10/10 comigo.

1. Kimetsu no Yaiba


Quer você concorde ou não, Kimetsu no Yaiba foi um anime que balançou toda a comunidade consumidora de animes, e automaticamente se tornou um clássico - e isso vai muito além do episódio 19. O anime basicamente mostra como é um shounen de lutinha bem feito. 

À primeira vista ele não tem nada de fantástico ou inovador, mas tudo encaixa tão bem que você fica completamente maravilhado. O estúdio a adaptá-lo ser a ufotable é um grande feito e que torna a experiência absolutamente incrível, mas você também fica preso pela história: Laços de família, laços de amizade e a importância deles em nossas vidas. E, claro, os momentos de hype são uma coisa absurda! 

Outro que eu tive o prazer de ler o mangá (que, por sinal, agora já está terminado! Vão lá ler!). Recomendo pra todo mundo, até os que não são lá muito fãs de shounen. Se as lutas não te pegarem de jeito, os personagens e suas histórias definitivamente vão. Aqui no aguardo do meu filme! Vem pra mim, Rengoku

.......................................................................................................................................................

E é isso, meus amores! Que difícil que foi colocar números em tanta coisa que eu gosto tanto! Pra vocês terem noção, do número 7 até o número 3 todos tem 9/10 comigo. Ter que escolher quem fica em cima e quem fica embaixo foi um sofrimento... 

E um grito de amor para os animes que também gostei muito, mas que não entraram na lista: Dororo, Carole & Tuesday (esse aqui foi pé de guerra com Yakusoku... Na verdade ainda estou perdida entre os dois), Midara na Ao-chan wa benkyou ga dekinai!, Hoshiai no Sora e Fate/grand order: Babylonia. Esse último não tinha como entrar porque é do universo de Fate (e assim sendo, meio que uma continuação), mas pelo amor de deus, foi bom demais.

Enfim! Se você concorda comigo parcialmente ou acha que eu sou uma deusa dos top 10 - ou até mesmo se acredita que eu sou uma completa idiota pelas minhas escolhas -, fala aí nos comentários! Agora vou jogar mais Fate/grand order! Beijos e até a próxima (♥)

Nenhum comentário:

Postar um comentário