domingo, 31 de março de 2019

{♣} Boneca Russa

Ya-hello! Hoje vim falar pra vocês de Boneca Russa (Russian Doll), uma das mais recentes séries da Netflix. 

Em Boneca Russa conhecemos Nadia, que está em sua  badalada festa de aniversário de 36 anos. A noite percorre normalmente - com drogas, a busca por um gato perdido, piadas e sexo casual -, até que Nadia morre. Era pra ser o fim, mas acaba não sendo: Ela se vê de volta em sua festa de aniversário, revivendo a mesma noite de novo. Agora ela precisa descobrir um jeito de impedir sua própria morte - e tentar não morrer muitas vezes no processo. 

Boneca Russa é uma gema escondida no meio do infinito catálogo da Netflix. Com apenas oito episódios de 25 minutos cada, a série cativa você, apresentando uma protagonista divertida e sarcástica (interpretada pela maravilhosa Natasha Lyonne, de Orange is the new black), boas piadas e um enredo instigante. 


Eu não fui capaz de parar de assistir à Boneca Russa: Fiquei acordada até quatro e tantas da manhã só pra terminar a série. É impossível não ficar curioso com o que está fazendo Nadia morrer e morrer. Você se junta a ela na busca pela verdade - enquanto ri muito de suas diferentes e cômicas mortes - e, quando percebe, já se passaram horas.


Boneca Russa não é uma história particularmente pesada ou dramática: Ela é uma comédia que brinca com a mortalidade humana. Isso deixa as coisas leves, fáceis de assistir. Afinal, Nadia meramente vive os mesmos dias tentando descobrir o que diabos está acontecendo com sua vida. 


Mesmo quando vemos um quê de drama na série, ele chega de maneira gentil, natural. Traumas do passado, problemas do presente. Aqui e ali temos algumas histórias tristes, mas, ao invés de nos fazerem chorar, elas servem meramente como desenvolvimento dos personagens: Morrer várias vezes ajuda você a melhorar e repensar algumas coisas de sua vida, a conhecer pessoas novas, a ver sua própria vida de ângulos diferentes.


A cereja do bolo é Alan, que Nadia conhece durante uma de suas repetições. Ele é completamente diferente da mulher: Certinho, organizado, centrado. Mas os dois têm uma conexão que transcende completamente suas diferenças, e, assim formam uma amizade que é simplesmente adorável.


É isso, gente. Todos os personagens de Boneca Russa são maravilhosos, e é ótimo conhecer seus diferentes lados durante as diferentes "vidas" de Nadia. Eu realmente adorei a série - não esperava gostar tanto - e acho que vale muito a pena assisti-la. (♥)

5 comentários:

  1. Eps de 25 minutos??? Vou assistir. Se eu não gostar volto aqui pra reclamar.

    E você já viu Happy Death Day?

    ResponderExcluir
  2. Eps de 25 minutos! Uma raridade no mundo de séries. Garanto que você não vai reclamar~~~
    Não, mas tá na minha watch list do imdb. Tomei spoiler assistindo o trailer do 2 no cinema (aff), mas já esqueci (uhu)

    ResponderExcluir