segunda-feira, 11 de março de 2019

{♥} Kaguya-sama wa Kokurasetai

Ya-hello! Ultimamente eu não sabia ao certo do que falar no blog, então para me forçar a escrever alguma coisa, eu fiz uma votação no Twitter. Como era de se esperar, a força dos otakus reinou, e Kaguya-sama wa Kokurasetai acabou ganhando este adorável post. 

Ao contrário do que estamos acostumados a encontrar em animes de romance, em Kaguya-sama wa Kokurasetai nós não temos personagens principais duvidosos sobre serem amados ou não. Shinomiya Kaguya Shirogane Miyuki são apaixonados um pelo outro e tem absoluta certeza de que seus sentimentos são correspondidos. Por isso, resolvem esperar pela tão aguardada confissão.

Mas tanto Kaguya quanto Miyuki são orgulhosos demais para fazê-lo, e, mesmo depois de seis meses trabalhando juntos no conselho estudantil, nada acontece. Agora, para eles, só resta uma saída: Constante guerra psicológica, com o único propósito de fazer o outro se declarar primeiro. 

Em algum ponto da minha estúpida vida, eu achei que esta premissa não fosse interessante: Deixei Kaguya-sama de lado, e ele nem mesmo entrou na minha lista de animes de inverno/2018. Felizmente, os gritos do Twitter e a ending do episódio três foram o suficiente para recobrar minha sanidade, mas isso fez eu me perguntar: Por que será que eu hesitei inicialmente? O que eu estava pensando pra quase deixar essa gema escapar?!


Depois de ponderar por um tempo, finalmente entendi de onde veio minha hesitação: Como eu ia torcer pra um casal que já tenho plena certeza que se gosta? Onde estariam minhas cenas doki doki nesse processo? Não ia vê-los como casal nem como apaixonadinhos tentando virar casal, então o que diabos ia me divertir? 

Bem, crianças: Todas essas perguntas ocorreram por eu ter subestimado Kaguya-sama. Por ele ser algo que não é comum de se ver, eu tive a impressão de que ele seria executado de uma maneira chata ou entediante. Não esperava que a diversão toda do anime estaria justamente no limbo que a Kaguya e o Miyuki se encontram. 


A Kaguya faz planos extremamente detalhados para que possa passar mais tempo com o Miyuki. Planos? Lógico: Ela não poderia simplesmente chamar ele pra sair, poderia? Isso seria como se declarar para ele! Por isso, ela esconde baterias do tipo do celular do Miyuki na sala do conselho estudantil just in case, "força-o" a comprar um celular enchendo o caminho para casa dele com anúncios de celulares baratos, entre outras coisas.



É simplesmente maravilhoso ver os planos dela se desenrolando! Eu, em particular, não consigo nem torcer para eles darem errado/para eles darem certo: Se eles derem certo, teremos um momento fofo dela com o Miyuki (e céus, que casal! Shippo demais). Se derem errado, teremos momentos hilários (nível Gekkan Shoujo Nozaki-kun). Ganhamos de qualquer jeito assistindo esse anime! Não é a melhor coisa do mundo?


Ah, e o anime também tem a Chika, a mais nova waifu de pelo menos 70% da internet: 


É isso, meu povo. Eu ia tagarelar mais um pouco, mas estou com preguiça e acho que o post já está grande demais. Mas é isso: Kaguya-sama é maravilhoso como romance (você torce pelo casal ficar junto/ter momentos juntos, ainda que já saiba do sentimento dos dois), como comédia (Honestamente é a melhor parte do anime inteiro, passo mal) e como anime "psicológico" (Que guerras mentais mirabolantes que a Kaguya e o Miyuki fazem, pqp). 

Beijos e queijos, vou ir jogar uma de LoL. Se você lê alguma das minhas fanfics, finja que não me viu por aqui, porque eu deveria estar escrevendo ;_; (EU ESTOU TENTANDO, JURO, MAS MEU CÉREBRO NÃO COLABORA). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário