sábado, 31 de outubro de 2020

Animes {Outono/2020}

Chegamos à esperada temporada de outono! Ela costuma ser minha temporada anual favorita, e este ano não é diferente. Muita coisa que eu esperava há muito tempo - LEGAL! ESTÁ NA HORA DE INUUUUYASHA! -, muito anime promissor e tudo mais. Vamos nessa! 

"Isso é meio nostálgico"


Adachi to Shimamura é um anime que eu obviamente não deixaria passar em branco. Eu raramente deixo de ver romances, e nunca que eu deixo passar um romance LGBTQ+. Esse em questão é sobre duas garotas que matam aula juntas jogando ping-pong. É um anime slice of life muito calminho e fofinho de assistir, e os momentos de "pânico gay" são maravilhosos. 

O casal principal tem um relacionamento em que uma das meninas está surtada e se apaixonando loucamente pela outra (mas se perguntando se é isso mesmo que ela está sentindo), enquanto a outra aparenta mal perceber seus avanços românticos. É uma dinâmica clássica, mas que nunca falha. Espero que elas fiquem juntas logo... Ai, meu coração. Será que vai ter um casal secundário também? Espero que sim!


Akudama Drive é um anime original do mesmo criador de Danganronpa, o incrível Kazutaka Kodaka. As histórias dele sempre costumam ter algo com assassinato/morte, personagens cheios de personalidade e muitos plot twist. Em seu começo, Akudama já mostrou ter tudo isso.

Akudama Drive é sobre sete criminosos que são contratados por um gato-robô para um grandioso roubo. Exceto que um deles não é um criminoso de verdade, mas uma garota normal que acabou sendo pega no meio de toda a confusão e que assume o título de "Vigarista".

Até agora não sabemos muito sobre o que eles terão que roubar, mas em compensação estamos conhecendo um pouco mais dos personagens - que são todos maravilhosos e de personalidade única. Nossa querida Doctor ainda é dublada pela rainha do mundo, Ogata Megumi. É definitivamente um anime que todos deveriam checar.

A segunda parte de Haikyuu!! to the top chegou para nos alegrar. Finalmente podemos ver a continuação do jogo da Karasuno contra a Inarizaki e surtar com nossos tão amados personagens favoritos. 

Como a temporada passada, esta está com a arte mudada (de maneira a ficar mais próxima de como é a do mangá). Eu sou uma das pessoas chatas que não ficou muito feliz com a mudança por achá-la meio feia/sentir que tira um pouco da "fluidez" da animação antiga. Sei lá. Às vezes sinto que a animação também não está tão incrível quando ela era antes.

De qualquer maneira, os cinco primeiro episódios que assisti até agora foram o Haikyuu!! que amamos: Emocionantes, empolgantes e maravilhosos. Já dei umas boas lacrimejadas aqui e espero me emocionar muito mais até o fim da temporada. 


A esperada continuação de InuYashaHanyou no Yashahime, finalmente está entre nós. Ela se passa vários anos depois do final de InuYasha: Kanketsu-hen, e nela acompanharemos os filhos de nossos amados personagens de InuYasha em suas próprias aventuras.

O primeiro episódio foi incrível, e já me fez chorar horrores. Se você assistiu e amou InuYasha na infância, você vai se sentir do mesmo jeito. Yashahime claramente está sendo feito com muito amor, porque a parte da nostalgia foi caprichadíssima - não teve nada forçado ou exagerado, foi só maravilhoso. 

Parece que ainda descobriremos muita coisa ao longo do anime, e eu estou curiosíssima pra saber o que Yashahime vai trazer. Possivelmente farei um post resenhando-o direitinho quando ele terminar. Fiquem no aguardo!


Higurashi no Naku Koro ni Gou chegou como uma grande surpresa para os fãs da série. Até então se era acreditado que esta temporada seria um remake do que já conhecemos, tanto do jogo quanto do anime original... Apenas para descobrirmos, no segundo episódio, que na verdade se trata de conteúdo completamente novo.

Os arcos de Gou têm o final damashi em seus nomes, que significa algo como "enganação". Essa é a ideia do anime, tanto em nossa impressão inicial dele como em cada um de seus episódios. Apesar dos arcos começarem do jeito que estamos acostumados, eles vão se afastando do original e nos mostrando histórias inteiramente novas.

Parece que vai ser uma jornada muito legal e estou bem ansiosa para ver tudo que vai acontecer daqui pra frente. O melhor é que já foi confirmado que esse anime pode ser assistido tanto por pessoas que viram as outras temporadas quanto por novatos! A minha recomendação é, claro, sempre ver as coisas na ordem de lançamento, até porque você vai entender muito melhor o universo e suas nuances... Mas se as pessoas envolvidas no anime falaram que novatos podem ver, quem sou eu, né? Vamos aproveitar esse anime, então!


Jujutsu Kaisen é a mais nova adaptação para anime de um mangá da Shounen Jump semanal. A história nos traz um universo em que existem seres sobrenaturais, denominados maldições, que assassinam pessoas. Depois de comer o dedo de um desses seres e passar a dividir o corpo com ele, o protagonista sai em uma jornada para coletar todos os dedos do ser que o possuiu. 

Achei a premissa do anime interessante e divertida. Eu gosto dessa coisa de "encontrar partes" desde InuYasha. Acho que é fácil de dividir arcos e ter uma noção de quando a história vai ter uma conclusão. Enfim, é uma ideia sólida.

Ainda não sei exatamente que tom Jujutsu Kaisen vai ter, mas acredito que há potencial para ser uma jornada intrigante. No aguardo para conhecer melhor os personagens e ver como o anime se sai. Até agora gostei dos primeiros episódios.


Se você viu esta imagem de Majo no Tabitabi aqui ou em outro lugar e sua reação foi "Nossa, que anime adorável, vai aquecer meu coração!", meus parabéns! Você foi enganado (assim como eu).

A história de Majo no Tabitabi é sobre Elaina, uma jovem que sempre teve como único objetivo de vida se tornar uma bruxa, viajar pelo mundo e escrever sobre suas viagens. Diferente do esperado, ela consegue seu objetivo com facilidade, e começa suas viagens aos 15 anos. 

"Parece fofinho, Maah. Qual a brisa?" Então, a brisa é que Elaina vê coisas horríveis em suas viagens e nunca move um músculo para ajudar quem quer que seja. Ela parece extremamente apática aos sentimentos dos outros às vezes, e mesmo em situações em que ela pode fazer alguma coisa, ela prefere não se envolver. Acaba sendo bem frustrante acompanhá-la por causa disso, já que por muitas vezes o anime fica com esse ar de desesperança. Eu esperava algo que fosse aquecer meu coração e terminei saindo meio deprimida depois de certos episódios. 

Não é um anime ruim, mas definitivamente não é meu tipo de anime e eu realmente não vou com a cara da protagonista. Minha esperança é ela aprender o significado de empatia ao longo da história ou que os personagens que ela conheça na viagem compensem por sua falta de sentimentos.

Em Maoujou de Oyasumi humanos e demônios coexistem e, um dia, o rei demônio sequestra a princesa do reino humano. Os heróis do reino saem em uma grande jornada para resgatá-la, enquanto o povo lamenta e se preocupa com sua princesa... Mas no castelo do rei demônio, tudo que a amada princesa quer é bem simples: conseguir dormir em paz.

Maoujou de Oyasumi é muito gostosinho de assistir. Em cada episódio vemos as aventuras da princesa para adquirir os itens que ela precisa para conseguir dormir, e é tudo muito divertido. Por diversas vezes ela parece mais demoníaca que os próprios demônios, explodindo e arrancando pedaços do corpo deles para fazer travesseiros e lençóis que lhe agradem... Mas tudo bem, porque é tudo para que ela tenha o sono perfeito!

Esse é aquele anime perfeito pra ver semanalmente e ter os seus 20 e tantos minutinhos de felicidade durante a semana. Ele é engraçado e adorável, e nossa amada princesa sempre está pensando em como pode melhorar seu sono - para desespero de todos os demônios que vivem no castelo do rei demônio. Vale a pena checar se você quer algo leve pra dar uma alegrada na quarentena!


Tonikaku Kawaii é um anime de romance do mesmo autor de Hayate no Gotoku! Ele conta a história de um garoto que, em uma fatídica noite de inverno, se apaixona à primeira vista. Tomado pelo sentimento, ele corre para falar com a jovem que roubou seu coração... Apenas para ser atropelado por um caminhão.

Para sua sorte, a jovem consegue salvá-lo da morte. Ainda mais apaixonado depois da ação dela, ele imediatamente a pede em namoro... Mas então ela diz que só aceita o pedido se eles se casarem.

Se algo desta sinopse grita "Meu deus, isso é tão anime de 2007!", você não está errado. Eu tive a mesma impressão assistindo aos primeiros episódios. Fora o ecchi - que Tonikaku Kawaii não tem - o resto realmente lembra tudo de um daqueles romances da primeira década dos anos 2000. Só que com muitas referências e meio que uma zoada ao estereótipo. Não é muito meu tipo de anime então não estou aproveitando muito (ainda que tenha algumas cenas que me façam rir bastante), mas pra quem gosta dessa vibe, é só ir fundo que não tem erro. 

Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee é isso! Fiquei quase o mês inteiro pra escrever tudo ahahah. Ultimamente tenho pensado que estou preferindo ver vários episódios de uma vez ao invés de ficar vendo os animes semanalmente, então acabei deixando tudo acumular pra ser mais feliz. Mas ainda amo fazer os posts de animes da temporada porque eles deixam tudo organizadinho... E vai que ajuda alguém a escolher algo pra assistir (mesmo eles chegando atrasados)...

Enfim! Essa temporada tinha bastante coisa que parecia interessante e que acabei não checando, mas que pode ser que eu ainda dê uma chance. Tais como: Yuukoku no Moriarty, Taisou Zamurai... Ah, na verdade eram mais esses mesmo. Eu meio que desisti dos animes da crunchyroll depois do fiasco que foi Tower of God e The God of High School, então nada de Noblesse. Enfim! Se vocês acham que eu devia ver outra coisa ou sei lá, podem falar aí. Agora acho que vou tentar assistir a uns animes já completos que estou enrolando há milênios... Beijos e até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário