terça-feira, 3 de novembro de 2020

{♣} The End of the F***ing World

Ya-hello! Tirei um dia de molho esses dias e, sem que percebesse, acabei devorando The End of The F***king World em algumas horas. Sendo uma série de 16 episódios de 20 e tantos minutos cada, achei que seria interessante resenhá-la para aqueles que quisessem tirar uma tarde para fugir um pouco de sua realidade.

The End of The F***king World é uma série da Netflix que nos apresenta James, um jovem adolescente que tem certeza que é um psicopata, e Alyssa, uma garota impulsiva que não aguenta mais sua família e a cidade onde mora.

Quando esses dois adolescentes de vida e personalidade conturbadas se conhecem, eles acabam em embarcar em uma jornada para escapar de suas respectivas realidades: Alyssa verdadeiramente seguindo com a fuga que sempre soube que queria ao lado de alguém que ela acha que pode amar... E James pensando que ela pode ser a primeira pessoa que ele assassinará.

É um pouco difícil de explicar The End of The F***king World. Em primeiro lugar, a série é hilária. Apesar de ter momentos sérios e de drama, eles sempre são trazidos juntos com comédia, o que acaba por deixar tudo com um tom muito mais leve do que se esperaria.


O que não quer dizer que a série é leve, entretanto: Ela toca em temas fortes, tais como abuso físico/sexual, morte e luto, trauma, etc. Seu diferencial é que ela não se deixa afundar em melancolia por causa disso, e traz maneiras "divertidas" de lidar com todos esses temas - nunca deixando de levá-los a sério ou diminui-los. 


Tudo é muito dinâmico e especial aqui: Os flashbacks da série, quando acontecem, por exemplo, duram pouquíssimos segundos, mostrando apenas uma cena particular que nos dá contexto o suficiente para entender o que está acontecendo.

Ademais, de vez em quando também escutamos apenas o pensamento dos personagens, o que é uma adição muito bem-vinda e divertida: Temos James planejando como vai matar Alyssa em momentos aleatórios; Alyssa dizendo algo que não queria dizer e pensando "Que merda"... Coisas assim:


Fora todas esses adendos divertidíssimos, temos também, é claro, os próprios personagens da série. São neles que The End of The F***king World realmente brilha, pois James e Alyssa são hilários juntos: Ele introvertido, sempre calado e meio que seguindo o que ela diz, e ela explosiva, rude e fazendo o que bem entende. 

Os dois funcionam de maneira excepcional do lado um do outro, se completando de uma maneira estranha e única. Conforme os episódios passam, você passa a não conseguir imaginá-los ao lado de outras pessoas. A conexão deles é transcendental. Não parece que vá existir mais ninguém que consiga entendê-los/aturá-los.


Em suma, The End of The F***king World é uma série muito gostosa de se assistir. Você fica envolvido e curioso sobre o que vai acontecer, dá boas risadas e sente um pouco de falta da sua época de adolescente. O romance é estranhamente natural e maravilhoso e as merdas que acontecem te deixam eternamente entretido. Definitivamente é uma série que recomendo.

Ah, se por algum motivo você se pegar com os olhos cheios d'água ou mordendo o travesseiro de ansiedade sobre o que vai acontecer, bem... É algo que teremos em comum.


Espero que tenham gostado da recomendação & resenha da vez! Agora vou voltar pro meu buraco de tristeza pós-série... *sniff*

3 comentários:

  1. Eiii, desculpa a pergunta em um post totalmente diferente, mas você ainda shippa Kacchako?

    ResponderExcluir
  2. Eu te amo Deusa Suprema Deidade Rainha Maah ✨💖🌈🛐✨

    ResponderExcluir