sexta-feira, 31 de julho de 2020

Animes {Verão/2020}

Ya-hello! A temporada de verão deste ano começa com todos nós quarentenados, assim como a de primavera. O COVID-19 fez diversas produções serem adiadas, mas ainda têm vários animes pra serem assistidos! Precisamos de algumas alegrias durante esse momento tenso do mundo, né? Então vem ver comigo o que eu estarei assistindo esta temporada!

Ainda que no mundo real não possa ter contato físico, nos animes pode!

Quem me segue nas redes sociais sabe que eu absolutamente odiei a primeira temporada de Enen no Shouboutai. Ele foi um anime que quase fez eu quebrar minha política de no-drop (eu não deixo animes pela metade, termino todos). Mas, depois que o Miyano Mamoru apareceu pra dublar o Benimaru, me forcei a continuar assistindo. Ainda que ache a direção porca (os cortes me deixam com dor de cabeça até), a história fraquinha e o ecchi ridículo, acabei me apaixonando por alguns personagens - Sho, principalmente, além de Arthur e Maki - e me rendi a assistir a segunda temporada. O primeiro episódio desta segunda temporada foi, na verdade, bem divertido, e ri bastante das idiotices e bobagens que foram ditas. É um anime que passo longe de recomendar, mas que me rendi a assistir por causa de alguns personagens... E ele não é o único assim dessa temporada. *cof cof* SAO *cof cof*

Fiquei completamente apaixonada pela estreia de Kanojo, Okarishimasu! Esse era um anime que eu baixei por baixar, gostei da opening e acabei me jogando com tudo. Ótima decisão da minha parte! A história segue um garoto que acabou de tomar um fora da namorada e que, tentando se sentir melhor, baixa um aplicativo de "aluguel de namoradas". O primeiro encontro com a sua namorada alugada é ótimo, mas ele precisa lembrar que a pessoa que ela conhece ali está apenas a trabalho. Kanojo, Okarishimasu junta momentos doki doki com personagens extremamente fáceis de se identificar - Mizuhara, eu já amo você - e tem tudo para ser extremamente divertido. Confesso que achei que nenhum anime da temporada podia chegar perto da estreia de The god of high school no quesito comédia, mas esse aqui fez um ótimo trabalho.

Depois de quatro anos, a segunda temporada de Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu finalmente está entre nós! É impressionante como o tempo passa rápido, jesus cristo. Foram quatro anos sem a Rem? Sério mesmo? Enfim! A temporada nova já começou do jeito que Re:zero é, com problemas, morte, sangue, desespero, esperança e tudo mais. Se achávamos que estávamos felizes e tranquilos com o final da temporada passada, achamos errado. Isso já tinha sido deixado claro na versão director's cut do anime, mas agora sabemos melhor o que está acontecendo. Parece que mais uma vez resta à Subaru fazer seu melhor... Ah! Subaru haters não tem lugar aqui não, viu? O garoto morre, morre e morre e se ele dá uma chorada/fica traumatizado as pessoas odeiam ele! Não consigo entender. Enfim, vamos de esperar ansiosamente toda semana de novo!

Acho que todos já aceitamos que eu vou continuar a assistir Sword Art Online para o resto da minha vida, não importa quantas temporadas sejam lançadas. O motivo é a Asuna, minha waifu e amor da minha vida, que está presente nessa história. Antes de ver o primeiro episódio dessa nova temporada, eu escrevi exatamente "Na torcida inútil para não presenciarmos nenhum abuso/estupro, mas sendo SAO acho que é em vão, né...", e é claro que já vemos estupro no primeiro episódio! É difícil colocar em palavras o nojo que eu tenho do autor. Plot clichê, medíocre e repleto de estupro e abuso. Que bom que eu pirateio e não dou um tostão pra ele. Às vezes me pergunto se vale mesmo a pena continuar fazendo tudo isso pela Asuna. Eu realmente amo ela, mas é foda. São dois animes ruins e machistas que eu tô vendo essa temporada por amar personagem, né... Foda. 

Deixem os tambores soarem para a melhor estreia da temporada! The God of High School chegou com tudo! O anime, sobre um torneio de artes marciais - em que é válido você levar qualquer arma que você queira e qualquer estilo de luta é permitido -, nos deu um primeiro episódio animado e extremamente divertido. Os três personagens principais, já introduzidos, são super carismáticos e já gostei de todos. A Mira, então, roubou meu coração! A OST foi incrível o tempo inteiro, e a animação também estava maravilhosa. Eu não estou muito animada para assistir anime recentemente, e ainda assim fiquei 100% investida em assistir isso aqui. Parece que vai ser algo que vai me trazer total diversão. Um anime que tem tudo pra ser extremamente "refrescante". Recomendo checarem!

Depois de muitos anos, somos agraciados com mais uma temporada de Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru! Depois de assistir ao primeiro episódio eu percebi que não lembro de *absolutamente nada* do que aconteceu na história - só as partes com a Iroha, porque ela é o amor da minha vida. Eu não acho que ela seja uma das potenciais opções românticas do anime, mas se houver chance, estarei torcendo para ela. E depois para a Yui. Pra quem não sabe, o meu "Ya-hello!" de todas as postagens vem de Oregairu. Eu comecei a usá-lo sem perceber, e demorei um pouco pra lembrar de onde que era... Mas é daí! Seis? Anos falando desse jeito já. Enfim. O primeiro episódio foi bem adorável, apesar de eu não lembrar de bulhufas do que estava acontecendo. Gosto muito do relacionamento do Hikki e da Komachi. Vou ver se baixo a S2 e revejo umas cenas pra lembrar ou coisa assim. 

É isso, gente! Não tem muita coisa, mas tem coisa, né? Pra variar já estou atrasada em *todos*, inclusive coisa da temporada passada que voltou a passar agora/coisa da temporada passada que nunca parou de passar, mas que eu atrasei do mesmo jeito. Eventualmente eu coloco as coisas em dia (se Fate/grand order deixar...)! Anyway, beijos e até a próxima! 

2 comentários: