domingo, 26 de março de 2023

Os Melhores Animes de 2022

Sem vergonha na minha cara e com "Os Melhores Animes de 2020" e "Os Melhores Animes de 2021" nos rascunhos daqui, resolvi aparecer pra fazer minha lista dos melhores animes de 2022. O motivo é o meu anime de posição #1, pois eu estava revendo uns momentos dele no Youtube e achei que ele merecia ser valorizado aqui no blog. Como sempre, nada de continuações (senão elas iriam dominar o pódio todo praticamente).

10. Blue Lock

"Anime de futebol no ano da Copa? Tô dentro!" Foi o que eu pensei assim que vi Blue Lock ser anunciado. O mangá já estava na minha lista de Plan to read há um tempo porque achei a sua arte muito bonita, mas não fazia ideia do que ele se tratava exatamente fora futebol. Descobri: Uma loucura completa, com os personagens trancados em um local em que jogam futebol modo battle royale para decidir quem será o grande atacante do Japão. Ele pode ser muito divertido às vezes, e em outras, extremamente cansativo e genérico, e por isso ficou aqui no fim da lista. O legal é que os personagens são muito, muito gays!!! É ship pra todo lado.

9. Paripi Koumei

Paripi Koumei me conquistou por sua opening e me manteve assistindo, inicialmente, pela sua insanidade. Um dos mais incríveis estrategistas do período dos Três Reinos simplesmente aparecendo nos dias atuais para ajudar uma jovem garota a se tornar cantora??? Eu precisava saber o resultado disso. No fim ele acabou sendo um anime gostoso de acompanhar (com um arco final incrível), apesar de entediante em alguns episódios. Não fossem esses episódios mais caídos, ele estaria muito mais alto na lista.

8. Sono Bisque Doll

Possivelmente um dos animes mais famosos de 2022, Sono Bisque Doll demorou um pouco para me conquistar. Nos últimos anos os animes de romance são todos a partir de um ponto de vista masculino, o que sinceramente não me atrai, e estou exausta de caras pervertidos e insuportáveis. Essa foi a minha impressão de Gojo, que fica com vergonha de Marin constantemente... Mas conforme as coisas avançaram, o jeito descontraído de Marin eventualmente me conquistou, e passei a aceitar o Gojo também. O anime não ganhou uma nota lá muito alta comigo (dei 6, depois em retrospecto aumentei pra 7), mas os últimos episódios me deixaram com gostinho de quero mais, e agora estou na expectativa de uma segunda temporada.

7. Mushikaburi-hime 

Diferente do anterior, Mushikaburi-hime tem o foco onde eu quero e gosto: Na garota. Uma jovem viciada em livros, Elianna fica surpresa quando o príncipe de seu país a pede em noivado. Ela precisa balancear seu desejo de ficar afundada em suas leituras com o de interagir com as outras pessoas ao seu redor, assim como seu noivo. É um anime muito simples - talvez até demais -, mas muito doce. Ele matou a sede de shoujos/joseis que eu estava há séculos e por isso, apesar de ter alguns clichês bem óbvios, conquistou seu lugar aqui na lista.

6. Kidou Senshi Gundam: Suisei no Majo

O episódio 0 de Gundam Mercury foi tão intenso e incrível que, quando comecei a ver o anime de fato - foco em adolescência e seus dramas -, acabei ficando meio broxada. O anime, entretanto, foi escalando e me conquistando outra vez conforme os episódios passavam. A relação da Suletta e da Miorine é adorável e EXTREMAMENTE shippável e eu estou bem ansiosa pra descobrir o que esse anime vai trazer na sua segunda temporada.

5. Summertime Render 

Já chego dizendo que esse anime poderia ter ficado muito mais alto na lista, não fosse o foco em personagens descartáveis e o final meio sem-graça. Ainda assim, Summertime Render trouxe um mistério sobre doppelgänger muito interessante e alguns personagens marcantes para o ano de 2022. Diversos episódios me deixaram ansiosíssima para a semana seguinte e a segunda abertura não saiu das minhas mais ouvidas do Spotify até agora. Eu só queria um tiquinho mais de romance... Era tão bom o casal...

4. Chainsaw Man

Absoluto fenômeno de 2022, Chainsaw Man trouxe batalhas sanguinolentas, personagens com poderes misteriosos e diferenciados, morte e um protagonista bobalhão: Tudo que a gente gosta de ver nos nossos shounen favoritos. Ele conseguiu fazer com que eu me conectasse à alguns personagens fortemente em poucos episódios e, apesar de ter algumas lutas genéricas que não me chamaram a atenção, foi um anime que me divertiu bastante.

3. Cyberpunk Edgerunners


É muito satisfatório ver um anime que conta uma história completa em poucos episódios. Assistir Cyberpunk Edgerunners me trouxe um sentimento que eu não sentia há algum tempo vendo anime: De tudo acontecer muito rápido e de se ter a sensação de nunca saber o que vai acontecer. Depois de 20 anos assistindo anime você começa a se acostumar com algumas coisas, e é sempre bom ter um anime pra te trazer um vento refrescante. A arte, o plot, a violência e a velocidade da história te atraem e não te deixam se afastar da tela. Apesar do final levemente rushado, Cyberpunk foi um anime maravilhoso que fiquei verdadeiramente feliz em ter assistido.

2. Spy x Family



Clássico instantâneo, debati bastante se esse anime deveria ter ficado em #3 ou #2 na lista, mas acabei colocando-o nessa posição por todas as risadas e diversão que ele me proporcionou ao longo das suas duas temporadas. Um anime que simplesmente deixa você com o coração quentinho - apesar dos assassinatos - e com uma súbita vontade de ter filhos.

1. Bocchi the Rock!


Sem dúvidas o melhor anime do ano pra mim, Bocchi the Rock! trouxe uma protagonista com problemas sociais lidando com sua própria timidez e introversão e formando uma banda. O anime não tem medo de colocar a personagem principal em situações embaraçosas e passa muito bem para quem está assistindo os sentimentos complicados dela e de sua ansiedade e medo de pessoas. As apresentações da banda são bem animadas e lindas e as músicas são perfeitas. Amei o humor, a composição, a individualidade de cada uma das meninas e de conseguir me identificar com a protagonista e torcer por ela. Quero mais e quero logo!!!!

......................................................................................................................................................

Uau! Fazia tempo que não escrevia tanto. Agora que tenho artrite na mão direita - pois é - é bem difícil fazer isso, mas estou feliz de conseguir terminar um post de verdade aqui no blog depois de tanto tempo. Fiquei com vontade de trocar vários animes de posição enquanto escrevia, mas é isso. Listas são sempre muito difíceis, ok?! 

Infelizmente deixei passar vários animes que sei que as pessoas gostaram bastante esse ano, além de ter visto muito ruins (Tipo Tomodachi Game e Shikimori-san), então é com essa lista que vocês ficam. Também tivemos muitos animes que voltaram em 2022 (Tokyo Mew Mew, um dos meus mahou shoujo favoritos na infância, e Bleach, que já foi uma obsessão minha, por exemplo), mas ou eles eram continuação ou o reboot não foi bom o suficiente para terminar nessa lista. E não, eu não gostei muito de Yofukashi no Uta. Acho que isso deve responder todas as perguntas.

Enfim, é isso! Espero que tenham gostado. Isso é mais por mim do que para alguém ler de fato, mas se você se deparou com isso, leitor, espero que tenha gostado do post e tirado alguns animes legais para assistir dele. Até a próxima!~

Um comentário: