quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Vida de Caloura #1

OOOOOOOOOOI! Sei que vocês talvez devam estar se perguntando "Ahn? Que porra coisa é essa?" (Estou tentando falar menos palavrões porque minha avó fica pegando no meu pé), mas calma, caaalma, vou explicar. 

Então, hoje foi o meu Primeiro dia na faculdade (tehee >_<). Eu tava super nervosa e morrendo (meio que sem motivo, mas enfim, eu tenho problemas com lugares novos/pessoas novas por ser tímida, por causa da ansiedade e blá-blá-blá), mas deu tudo certo. Acabei ficando com vontade de registrar esse pedacinho, mesmo que pareça algo bobo de se fazer. Acho que vai ser legal ler as minhas primeiras impressões da universidade daqui a umas semanas/meses/anos/décadas. E, claro, mostrar como foi meu primeiro dia pra vocês, pra que vocês possam se identificar/rir de mim/terem uma ideia de que não é tão complicado assim.

Faculdade?!

*Caham* Então. Meu problema não era a faculdade, mas sim todo o processo de chegar lá e sair de lá. Nunca andei sozinha pela cidade em que estou morando agora (Já que quando saí daqui tinha 11 anos), então, mesmo com o meu avô tendo me ensinado o caminho direitinho, eu ainda estava passando mal de nervoso de pegar metrô/descer no lugar certo/pedir informações/etc. 

Vendo meu desespero, meu avô me levou até a faculdade (♥), o que, sério, facilitou muito o processo. Eu já tinha ido com ele pra aprender o caminho uma vez, mas dessa segunda vez que peguei mesmo o jeito (espero que tenha pegado, né). Enfim. Depois de todo o drama de ônibus até o metrô, se enfiar no metrô lotado e sair na estação certa, finalmente chegamos a minha faculdade.


Como tava uma confusão e eu não sabia se minha aula já tinha começado/se a recepção era naquele dia mesmo, fui perguntar. Isso já tomou uns 40 pontos da minha coragem (de 100). A moça disse que era naquele dia e que começaria em vinte minutos. Despedi-me do meu avô e fiquei COMPLETAMENTE SOZINHA naquele lugar novo lotado de desconhecidos. Arranjei um cantinho pra sentar e fiquei mexendo no celular lá, até que não aguentei de calor e fui pra sombra. Aí que vi que tinha um pessoal dando informações para os calouros na frente da biblioteca.

Uma coisa que eu odeio é não saber direito o que fazer. Tipo, se eu tiver todo um cronograma dizendo "A tal hora faça isso, depois siga para tal lugar, sente-se em lugar tal, espere tal pessoa e diga exatamente isso pra ela", eu não fico nervosa. Se eu não tiver, bem, eu quase morro e fico imaginando várias situações terríveis em que sou humilhada/não consigo perguntar/começo a chorar/me perco, fico sozinha e de alguma forma termino morta/cortando meus pulsos no banheiro. 



ENTÃO, fui até lá perguntar, tipo "Aonde é que é a recepção de calouros do curso de Letras mesmo?" e me disseram onde seria. Aliás, me falaram que eu já podia ir até me direcionando pro lugar, porque já tava quase na hora. Então, eu fui. Comecei a me sentir mais confortável quando percebi que ao meu redor só tinha um bolo de calouros que também não faziam a menor ideia de onde estavam. Sentei-me confortavelmente numa cadeirinha, agarrei meu celular e comecei a mandar SOS's pros meus queridos amigos (que já estavam esperando pelos meus gritos, já que eu antecipadamente deixei claro que eu estaria passando mal e que precisaria de apoio emocional por parte deles).

Enfim. Foi fácil, gente. Pls. Eu só sentei lá, esperei que os coordenadores dos cursos começassem a falar, escutei, bati palmas, escutei, bati palmas, escutei, bati palmas... Depois começaram a chamar cada curso pra os coordenadores mostrarem o campus e eu fui pro meu cantinho de Letras. No caminho, uma menina falou "Desculpa, você ouviu pra onde o pessoal de Letras tem que ir?" e eu falei "É por aqui. Eu tô indo pra lá também" e aí eu consegui estabelecer uma conversação mais ou menos normal. Actually teve uma hora que ela disse "Sou horrível com essas coisas" e eu falei "É, eu sou terrível me comunicando com humanos" o que deve ter soado ESTRANHO PRA CARALHO (ou não), então... Sei lá, tanto faz. VICTORY (?)! 


Uma veterana mostrou o campus pra gente (acabei de ir procurar por ela no facebook e ela tem meus primos/tios adicionados. O Brasil é um ovo, cacete), recebemos nossos horários e depois eu fui embora, sem falar muito com a menina/sem falar com mais ninguém. Ainda teve uma hora que perguntaram pra ela "Você também é do curso de Letras - Português/Inglês?" e não falaram nada pra mim, apesar de eu estar bem do lado dela. Nessa hora comecei a entrar em pânico e achar que eu estava com cara de mal-humorada ou coisa do tipo, mas logo fiquei tranquila, taquei o foda-se e continuei a conhecer o campus.

Skippei o trote porque preferi vir pra casa ficar no pc a ter mais momentos de interação social (Tava só com 20 pontos de coragem, não dava) e agora estou aqui, hoooray! Consegui voltar de metrô sozinha numa boa (conferi se estava indo na direção certa várias vezes) e só me perdi na hora de sair da estação (não sabia se era pra descer na escada da direita ou da esquerda). Enfim, foi tudo bem!!!!!!!! Agora que já estou com tudo certinho, fico bem mais tranquila. VIIIIIIIIIIICCCCCCCCCTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOORY!


LOGO, a lição de hoje é: Não fiquem nervosos demais. Eu fiquei, e foi meio que desnecessário. Nada de chorarem no banho/antes de dormir ou afundar as unhas nos braços até eles começarem a sangrar por causa da ansiedade, hein? Amo vocês. Devo fazer outro post sobre a vida de caloura amanhã (que é quando terei minha primeira aula) ou quando algo de interessante (ou catastrófico) acontecer. 

Vejo vocês por aí ♥

PS: Caso vocês queiram saber, os gifs no post pertencem, respectivamente, aos animes: Watashi ga Motenai no wa dou Kangaetemo Omaera ga Warui, Another, Toradora!, Watashi ga Motenai no wa dou Kangaetemo Omaera ga Warui e Ouran High School Host Club. 

6 comentários:

  1. Oww Maah, hsushushsu, eu te entendo, pois tinha uma época em que eu era mais tímida. Hoje, falo normalmente com todo mundo, mesmo que não tenha razão. E se eu começo a tremer antes de apresentar um trabalho ou falar com alguém, trato de controlar minha voz (o que nem sempre dá certo) e vou mesmo assim.
    Mas enfim, LETRAS??!! Que demais! É português/inglês mesmo? Quero saber sobre as aulas e claro os coleguinhas gatos, heuheuheu.
    Muito obrigada por avisar que o trote não é obrigatório, essa informação mudou minha vida, rs, agora posso pensar bem antes de decidir participar ou não.
    Beijos pra você e seu vô que parece um amorzinho,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASDIOFAKDASKDPAS Eu sou extremamente tímida ;_; Isso complica muito minha vida em vários aspectos. No ensino médio acabei levando muitos zero's porque passava mal durante apresentações (o que me fez, eventualmente, parar de de participar deles). Siiiiiiiiim! Português/Inglês ♥ AKDSPOFKA EU CONTO, EU CONTO. Só espera eu chegar no meu primeiro dia de aulas (que é amanhã. Ai, que medo!). KASDPOFKASPO Acho que tem lugares que eles te pegam de surpresa, mas pelo menos na minha faculdade não foi obrigatório não. Vivaaaaaaaa! E SIM, ELE É UM AMORZINHO MESMO <33333333333333333333

      Beijão pra você, Renatinha ♥ Obrigada por comentar!

      Maah

      Excluir
  2. Oi, flor! Que saudade de você. <333
    Eu adorei ler o seu relato… Quando vi que o anunciou no Twitter, senti curiosidade em saber como foi seu primeiro dia na faculdade. Eu imagino o quão nervosa você estava (rs). Tudo novo, pessoas novas. A insegurança é natural, mas acho que você se virou muito bem, flor! E é mesmo um primeiro passo importante, que daqui a alguns meses/anos se tornará uma memorável lembrança.
    No meu primeiro dia na faculdade, fui trollada (haha). A secretaria avisou erroneamente aos alunos bolsistas que a aula começaria às 19h30. E na verdade começavam às 19h. Cheguei 19h20, sentindo-me super à vontade. A porta da sala estava fechada, todos os alunos já estavam nos seus lugares. Bati à porta e pedi licença. A turma era enorme. Um senhor falava diante dela. Ele me olhou, aceitou que eu entrasse e, quando já me sentava em um lugar vago – naquele tenso silêncio que se instalou – disse rigoroso: "Que o seu atraso não se repita, mocinha". O pior é que, além de ter me sentindo muito envergonhada, também me senti confusa. Eu não estava atrasada (rs).
    Por fim, era um trote! A turma do terceiro ano de psicologia estava fingindo ser, também, do primeiro ano. E o senhor era um aluno também! Acabei me casando com um dos alunos do terceiro ano… Segundo ele, minha entrada foi de tirar o fôlego (hahahaha).

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fraaaaaan! Que saudades também, sua linda! ♥
      Que bom que você acha isso, haha. Como eu estava imaginando um resultado desastroso, fiquei bem satisfeita com o meu dia.
      HAHAHAHA, imagino a sua confusão e vergonha, Fran! Mas deve ter sido uma cena muito engraçada pra quem sabia de tudo. AAAAAAAAAAAAH, QUE HISTÓRIA MAIS FOFA, FRAN. QUEM IMAGINARIA, NÉ? Lembro que fiquei bem surpresa quando descobri que você era casada pelo facebook (haha). Depois vi você comentar sobre o seu marido algumas vezes e fiquei "Awwwwwn, que fofos! ♥" e sabendo agora como vocês se conheceram, eu fico ainda mais "AWWWWWWWWWWWWWWN, QUE FOFOS! <3333" pros dois.

      Beijão, Fran! ♥

      Excluir
  3. O meu primeiro dia de faculdade na verdade foi muito parecido com o seu. A pior parte é realmente a incerteza do que fazer e com quem falar. Mas no final deu tudo certo, e imagino que logo você se acostuma e vai ser a escritora fodalhona que eu sempre soube que você seria u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo? Lugares novos são complicados *heavy sigh* Mas agora já estou melhorando. AWWWWWWWWN! Espero que sim, né?

      Excluir