terça-feira, 28 de julho de 2015

Animes {Verão/2015}

Maah direto de 2020 aqui! Mexendo no computador, acidentalmente achei o arquivo que eu tinha escrito falando sobre essa temporada. Nunca o postei, então achei que valia a pena postar para ficar na memória do blog e tal. É isso, ahaha. Vamos ver as minhas primeiras impressões dos animes que peguei da temporada de 2015? 

Muitas garotas, poucos animes


Eu estava aproveitando minhas férias, afastada do mundo dos animus por apenas alguns dias (Apesar de ter praticamente morado na Liberdade e ter ido ao Anime Friends) quando um amigo chegou aos berros me mandando assistir ao primeiro episódio de Gakkou Gurashi! Eu disse que veria quando chegasse em casa, mas ele disse que seria tarde demais e que eu pegaria spoilers e que não ficaria tão surpresa com o primeiro episódio... Curiosa sobre o que poderia acontecer que me surpreenderia tanto, assisti ao episódio evitando todos os spoilers possíveis que a internet poderia (e iria) me fornecer. O resultado foi agradável, apesar de não ter sido tudo isso. Meu amigo disse que achou o mesmo, mas que o plot twist o deixou com um hype terrível. ENFIM! Gakkou Gurashi! começa como o nosso típico slice of life com cute girls doing cute things (e as meninas são muito cute mesmo), mas ao longo do primeiro episódio (e principalmente no final), ele deixa claro que não é apenas para isso que ele está ali. O rating 17+ já dá a dica. Se tiverem interesse, digo o mesmo: Não peguem spoilers! Yay! Ou peguem, se vocês gostarem (?). Enfim. 

Três anos atrás, o governo parou de esconder a existência de criaturas humanoides e criou um sistema para que essas criaturas pudessem se integrar na sociedade humana. Esse sistema era o intercâmbio entre espécies, que ajudou diversos humanoides a serem inclusos no dia a dia dos seres humanos. Kurusu Kimihito não havia planejado se tornar hospedeiro desse programa, mas, por causa de um engano, ele acaba se tornando. Kimihito, então, passa a viver com Miia, uma garota lâmia. Isso lhe traz diversas confusões no dia a dia, que só pioram quando Miia se mostra estar apaixonada por ele. Geeente! Esse animu estava na lista, mas eu tinha meio que desistido dele porque já tinha pegado animus demais nessa temporada. En-tre-tan-to, eu sempre baixo o primeiro episódio de todos os animes da temporada pra dar uma checada nas openings (e também pra ver se vou pegar outro, o que raramente acontece), e quando estava passando por Monster Musume to Iru Nichijou, acabei ficando presa à primeira cena do anime, e não consegui mais parar de assistir. Eu não gosto muito de ecchi, that's right, mas ecchi com monster girls - LINDAS MONSTER GIRLS - e divertido desse jeito, fuck, não dá. NÃO DEU. Achei o episódio muito divertido e fofo. Apesar de "SER" genérico, ele não é, porque são FUCKING MONSTER GIRLS. As situações embaraçosas de qualquer ecchi estão ali, mas dessa vez a garota é metade cobra. Pffff!! Não dava pra deixar passar. Vamos ver se continuo gostando. Pelo visto o Kimihito ainda vai conhecer muitas gurias... E pelo visto elas também vão se apaixonar por ele. HÁ-HÁ-HÁ!

Okusama ga Seitokaichou! começa com as eleições para presidente do conselho estudantil. Izumi Hayato está no pário, mas quando a bela Wakana Ui vai ao palco joga camisinhas para o público, prometendo que, se votarem nela, ela liberará o amor, Hayato perde totalmente suas chances de vencer, e termina como vice-presidente do conselho. Apesar de ficar um pouco relutante em apoiar uma presidente como aquela, Hayato o faz. Pouco depois, na reunião do conselho estudantil, Ui pergunta a horas que Hayato estará em casa. Ele imagina que seja para uma ligação, mas horas depois Ui aparece em sua casa, declarando ser sua futura esposa e pedindo à Hayato que cuide bem dela. Weeeeeeell, o primeiro episódio foi cute até, mas nada demais. Cada episódio só tem 8 minutos, então é fácil de assistir, apesar de eu sempre ficar meio uhhhh pro ecchi. Mas o bom é que o ecchi é até cute. Idk. Como estou vendo a versão sem censura, tenho que ficar checando se ninguém está por perto pra assistir ao anime, though. Ai, ai.

Reza a lenda que quando demônios acordarem das profundezas da escuridão, seis heróis serão escolhidos pela Deusa do destino, que lhe dará poderes para que eles possam salvar o mundo do caos. São sempre seis heróis a serem escolhidos, e esses ficam conhecidos como "Os heróis das seis flores". Nos tempos atuais, os demônios acordam, e os seis heróis são escolhidos. Um deles é Adoretto, nosso protagonista, que se auto-proclama o "homem mais poderoso do mundo". Ao chegar ao ponto de encontro predestinado aos heróis, porém, Adoretto se depara com seis além dele próprio. Por haver um herói a mais, todos passam a achar que um deles é um inimigo, e a suspeita inicial cai sobre Adoretto. Eu achei o primeiro episódio tãããão legal! Then again, Rokka no Yuusha também não estava na minha lista de Plan to Watch. Entretaaaanto, a opening me conquistou. E o Adoretto. Minha nossa senhora, que cara mais legal e que cabelo mais sedoso e lindo e que personalidade mais incrível! Sério. Fiquei completamente apaixonada por ele. É o cara dos meus sonhos: Cabelo comprido, divertido, corajoso... *Suspirando* CAHAM. Achei a estreia bem amor, sério. Só falta eu tomar coragem pra continuar a assistir. 

Wakako-zake é um anime curtinho (cada episódio tem apenas dois minutos) que segue a vida de Wakako, uma moça de 26 anos que adora sair sozinha para comer e beber. Ao longo dos episódios vemos várias combinações de comidas e bebidas, além de seus comentários sobre elas e algo que seja associado a sua experiência com a comida (ou simplesmente desprezo por alguém que mistura algo diferente ao prato que ela acha perfeito por si só ou somente acompanhado por sakê). O animu é bem agradável e a Wakako é dublada pela DEUSA RAINHA Sawashiro Miyuki, então... Yup. Amor demais. 






E é isso! Duas semanas depois de escrever esse post eu também peguei Gangsta para assistir, e, lógico, com o passar dos anos assisti outros animes bons que deixei passar dessa temporada. Ahaha. Muito doido como eu escrevia diferente (super adolescente, né?) cinco anos atrás. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário