terça-feira, 19 de maio de 2015

{Movie Time!} Jongens

Hey, guys! Meu coração mal consegue aguentar de emoção enquanto escrevo review para esse filme (que eu literalmente ACABEI de assistir). Jongens foi uma recomendação do meu grande, melhor e mais lindo amigo, Cassie. Geralmente ignoro as recomendações dele por preguiça, mas não pude resistir a esse filme e estou extremamente feliz por isso. 

Jongens (na tradução literal, "Garotos") é um filme holandês que nos apresenta Sieg, um garoto quieto que corre no clube de atletismo de seu colégio. Depois de conseguir o melhor tempo entre seus companheiros de treino, ele ingressa junto de seu amigo Stef na equipe B deste mesmo clube. Nesse grupo estão dois outros garotos, Tom e Marc. Juntos, os quatro passam a treinar para um revezamento em que irão competir pela escola. 

Eventualmente, os meninos passam a sair para se divertir depois dos treinos. Enquanto Tom e Stef veem os outros apenas como colegas e companheiros de revezamento, Sieg começa a desenvolver uma atração especial por Marc. Essa atração evolui para um embate contra si mesmo pela busca de sua identidade, e também para o amor. Sieg tenta negar quem é e deixar o que sente para lá, mas antes mesmo de ele perceber que isso é impossível, ele percebe que Marc também está apaixonado por ele.

Gente, esse filme é a coisa mais fofa do mundo, juro pra vocês. Eu já imaginava que ele fosse bom, mas nunca imaginei que ele fosse tão bom. Minha única reclamação sobre o filme é ele ser tão curtinho. Uma hora e meia é pouquíssimo tempo pra algo tão maravilhoso. Por que as coisas boas não podem ser eternas? *Chora*


Enfim! Jongens me conquistou por inteiro. Desde a trilha sonora agradável, cenários lindíssimos (que visual lindo, senhor), atores e plot. Se o filme me deixou dando gritinhos histéricos que fizeram meus avós me mandarem calar a boca? Sim. Se o filme me fez gritar e socar a mesa de frustração? Sim. Se eu xinguei o Sieg e depois quis abraçá-lo e amá-lo e enrolá-lo num cobertor de amor? Sim. Esse é um daqueles filmes que você fica envolvido em. Você torce pelos protagonistas, chora com eles, grita por eles e ri quando as coisas dão certo (ou aparentam ter dado certo). 

Sobre o protagonista: Sieg é um amor, e definitivamente o melhor protagonista possível. Sua jornada de auto-descoberta é lindíssima de ver (Mesmo que eu tenha grunhido de ódio em vários momentos). Ele sofre por negar quem é, mas eventualmente, felizmente, ele percebe que simplesmente é quem é. Mesmo que essas palavras não sejam ditas, isso fica óbvio - por você já conhecê-lo, pelas cenas, por tudo. 


Os diálogos do filme não são extensos, e nem é necessário que sejam. Os atores fazem todo o trabalho com olhares que te dizem exatamente o que eles estão sentindo: A tristeza, amor, desejo, desespero e satisfação ficam óbvios nos olhos desses dois lindos garotos, que constroem aos pouquinhos uma história de amor meio conturbada, mas que definitivamente vale a pena para os dois (E, nossa, como vale a pena para o espectador). 

Se você quer um romance maravilhoso com drama na dosagem certa e procura por um filme que marque você tanto pela atuação quanto pelos visuais, sons e conteúdo, definitivamente Jongens é o filme que você está atrás. 

2 comentários:

  1. Oi Mah, chuchu!
    Sabe que eu me sinto uma pessoa terrível e muito não culta, porque todos esses filmes que você indica (que devem ser legais mesmo), são justamente aqueles que eu clico apenas para ler a sinopse. E fecho a aba. Auch.
    Maaaaas, eu adorei demais a sua resenha de Jongens e quero assistir assim que ele terminar de baixar :)
    Só espero que não tenha brigas nele, porque isso é tão clichê e eu fico mega apreensiva nesses momentos, rs.
    Beijos no core,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RENATINHA <3
      Hahaha, acontece. Geralmente tenho um bom taco pra filmes: Se me interesso pela sinopse, geralmente gosto deles (nem sempre quem está comigo gosta, tho); YAYYYYYYYY! Espero que termine de baixar logo ♥
      Brigas de porrada? WELL, não darei spoilers.

      BEIJÃO, SUA FOFA <3

      Excluir