terça-feira, 12 de maio de 2015

{ϟ} Magan&Danai + Uma Pequena Introdução aos Webcomics

Hey, guys! Olha eu aqui de novo. É, eu sei. Eu desapareço por séculos e de repente começo a aparecer com frequência. Desculpem a imprevisibilidade. Esse deve ser o motivo das minhas leitoras sempre terem ficado um pouquinho bravas com meus atrasos (quando eu postava fanfics - Tecnicamente eu estava tentando voltar a postá-las esse ano, mas outro lindo bloqueio mental veio e, guess what, postei um capítulo e desapareci. Foda, eu sei). 

Enfim! Hoje vim compartilhar com vocês o manhua (Meu segundo manhua, minha gente!) Magan&Danai!

Magan&Danai é um manhua de autoria de Ermuzibu que cobre a vida de duas mulheres casadas (Magan e Danai, eu suponho), e seu divertido dia a dia. As duas são extremamente fofas e os poucos capítulos traduzidos (Quatro + um extra - todos com mais ou menos dez páginas) foram super agradáveis e já me fizeram morrer de amores - o que, é claro, me deixou tentada a falar dele aqui. 

Foi bem legal encontrar esse mangá porque agora tenho não só um manhua homossexual pra fazer meus dias mais felizes, mas dois. E ainda tem o Tamen de Gushi, que eu ainda não li - mas lerei em breve. 

Assim como 19 Days, Magan&Danai é um webcomic/webtoon. Pra ser sincera, eu não sabia o que era um webcomic (apesar do nome já me dar algumas pistas), até ler 19 Days e pesquisar. Basicamente eles são histórias em quadrinho postadas online (como o nome já diz) gratuitamente, sendo que praticamente qualquer um pode simplesmente escrevê-lo/desenhá-lo e postá-lo. 

Que lindo, não? O autor fica com bastante liberdade desse jeito. Incrível. Ah, e a leitura de webcomics também é grátis! Tem coisa melhor? 


Lá vou eu na minha doce jornada por webcomics - assim que a preguiça me deixar. Coloquei todos os meus animes em dia ontem, então preciso de um pouco de descanso, né? (Não! NÃO!)

Enfim! Eu descobri Magan&Danai através da página Yuri/Shoujo Ai Anime and Manga Fanatics no facebook, a qual eu recomendo vocês seguirem caso gostem de, bem, lésbicas 2D. Eu adoro. Ai, ai, preciso voltar pros meus yuris... Só estou em dia com Citrus - não que eu leia nenhum outro que esteja em andamento, mas o que quero dizer É QUE eu deveria estar lendo os já terminados. Damn. 

Enfim! Os capítulos traduzidos de Magan&Danai estão sendo postados no seguinte tumblr: clique AQUI para visualizá-lo, e também foram recentemente postados no batoto, aonde vocês podem encontrá-lo para leitura clicando AQUI

E então? Vão ler? SE SIM, APROVEITEM E CONFIRAM 19 DAYS. SÉRIO. O último capítulo saiu no batoto ainda agora e eu fiquei gritando por mais. Que coisa fofa, pelo amor! Se só quiserem conferir um ou outro, tudo bem, mas lembrem-se que eu fortemente recomendo ambos.

Beijos em vocês ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário