domingo, 23 de março de 2014

{♣} Orphan Black

Eu só ia fazer um post dessa incrível série quando a segunda temporada chegasse, mas não consegui (É realmente difícil com tantas novidades saindo e com meu hype aumentando). E acho que é até bom adiantar essa postagem, afinal, vocês precisam de tempo pra assistir a primeira temporada. Nem todo mundo tem a paciência que eu tive de assistir os 10 episódios de uma vez. 

Enfim, enfim. Hoje venho falar sobre uma das minhas séries favoritas (dividindo o trono com Misfits): Orphan Black


Orphan Black conta a história de Sarah, que presencia o suicídio de uma desconhecida idêntica a ela. Como a suicida largou sua bolsa sobre a plataforma do trem (ela se suicidou se atirando nos trilhos), Sarah a rouba e descobre que a moça idêntica a ela vive bem e é rica. 

Por causa disso, Sarah resolve se passar por ela. Tudo são flores até Sarah descobrir que a suicida, Beth, não é parecida com ela por coincidência, e sim que elas são clones. E pior, que alguém está matando esses clones.

Primeiramente eu gostaria de comentar que sim, todos os clones apresentados durante a série são interpretados pela mesma atriz. A atuação da Tatiana Maslany é INCRÍVEL. O modo de andar, de falar, de se vestir e de agir de cada um dos clones é completamente diferente, e muitas vezes eu esqueço que eles são a mesma pessoa. 

A série é maravilhosa. Com descobertas atrás de descobertas, você fica ansioso e nervoso por tudo que está acontecendo. E não para. Não para mesmo, até o final da série. Quando você pensa que tudo está bem, outro clone aparece. Quando você pensa que tudo está bem, alguém morre. Quando você pensa que tudo está bem, alguém fica doente, alguém sofre um acidente, alguém diz algo que não deveria. E quando você está morrendo de preocupação, alguma coisa muito, muito hilária vem e você não sabe se ri ou se continua apreensivo.

Em Orphan Black você conhece a história de várias mulheres completamente diferentes, mas muito parecidas; entra nas suas vidas, conhece seus problemas e inseguranças e se delicia com as perguntas que todas elas têm: Quem nos fez? O que nós somos? Por que fizeram isso conosco? 

Essa série definitivamente é MUST WATCH. Você precisa, precisa, precisa assistir. Ela é incrível, e qualquer um que não a assista está perdendo uma obra de arte e tanto. A segunda temporada estréia dia 19 de abril e eu realmente, realmente estou roendo todas as minhas unhas! Espero que vocês assistam a primeira temporada, amem e ingressem no Clone Club comigo. Todos são muito bem-vindos, e, claro, temos cookies. 

9 comentários:

  1. ainda n vo assistir,mas o blog ta daora ^^

    ResponderExcluir
  2. Ainda não terminei de ver, mas é VERY AWESOME! E esse poster me incomoda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A brincadeira que eles fizeram da Sarah de frente e da silhueta de uma mulher de lado me deixam meio tonta também. Mas tento fingir que não percebi e olhar a imagem "por cima". De qualquer forma, terem feito isso foi genial

      Excluir
  3. Não conhecia as séries, mas me pareceram ótimas.
    Eu quando estou com disposição até vejo muitos episódios de uma vez rs.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série incrível. Estou realmente morreeeeeeeeeeeeeeeeeendo de ansiedade pra segunda temporada dela. Ah, eu também, apesar de geralmente ser bem preguiçosa; mas essa aqui valeu a pena rushar.

      Beijos!

      Excluir
  4. FLOOOOOR,
    Cá estou para prestigiar seu blog. Parabéns pela iniciativa de criá-lo! Espero acompanhá-lo e incentivá-la como você sempre me incentiva.
    Essa série... OH! Menina, vi as capas dessa série no facebook. Ao que parece, sairá em livro ou se fundamenta numa coleção de livros, certo?
    Eu não sabia que se tratava de um seriado, de qualquer modo. Interessei-me bastante! Eu tenho evitado assistir qualquer coisa que precise fazer download. Estou usando o Netflix, onde assisto online pela Tv. Mas se tiver alguma dica de site que rode pelo iPad e possa ser transmitido na Tv pelo AppleTv, me conte, viu!?
    AMEI a sinopse e o enredo... Parece tenso e brilhante. A qualidade da interpretação da atriz tem um peso enorme na avaliação da história, hein? Quanta pressão sobre ela! (haha)
    Beijo carinhoso, linda!!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran! Que lindo ver você por aqui.
      Ah, foi tudo depois daquela nossa conversa sobre blogs, Nagi no Asukara, enfim. Acabei ficando motivada. Eu costumo passar horas e horas e horas contando sobre filmes/animes/séries/livros pras pessoas, então achei que seria legal criar um blog.
      Livro? Não que eu saiba. Mas seria incrível se a série fosse adaptada pra livros! Hmmmmmmm, não conheço nenhum, o que é uma pena. Mas no Netflix tem Orange is the new black, que também dizem ser uma série muito boa (ainda não tive a chance de assisti-la).
      Espero que você dê um jeito de assistir Orphan Black. Tenho certeza que você iria amar! Se eu conseguir qualquer informação sobre isso de AppleTv (que eu nem sei direito o que é, minha nossa), eu com certeza lhe direi.

      Beijão! <3

      Excluir