sexta-feira, 14 de março de 2014

{Let it play} Arctic Monkeys


Eu passei os últimos dias jogando e vendo vídeos de VNs no youtube. Ah, também coloquei Kuroko no Basket 2 em dia, mas nada que desse pra comentar aqui (provavelmente eu começarei a fazer comentários de animes a partir da temporada de abril. Isto é, se eu estiver afim de falar. Nunca se sabe).

Enfim, percebi que o blog estava morrendo, mas realmente não tinha o que falar nele... PORÉM, como hoje eu passei o dia escutando uma única música em loop, achei que seria legal falar sobre a banda/música/CD que me conquistou dessa maneira. 
Então, vocês já ouviram falar de Arctic Monkeys, certo?

Ela é uma banda indie, de acordo com o lastfm, apesar de dizerem que ela é de rock na introdução. Bem, nunca fui exatamente boa com gêneros. De qualquer forma, ela é uma banda britânica (ou seja, sotaque sexy) e teve seu último álbum, AM, lançado no ano passado.

Capa do álbum AM



Para ser sincera, eu nunca gostei de Arctic Monkeys. Dancing shoes sempre foi uma música detestável para mim, e todas as outras poucas que escutei também. Eu mantive distância da banda por anos, até esbarrar novamente com ela ao ler um conto online.

Lembro de ler "Com alguns trechos das músicas do novo álbum do Arctic Monkeys" e pensar "Que merda". Mas eu li, porque eu gostava da autora, e porque ela nunca me decepcionara com nada que havia publicado antes.

Então, lendo e vendo algumas partes que realmente eram lindas, eu pensei "Por que não dar mais uma chance, certo?" e foi uma das melhores decisões que tomei esse ano.

Eu não sei se você sente o mesmo que eu sinto, mas nós poderíamos estar juntos se você quisesse. Acho que foi essa parte de Do I wanna know? que me conquistou. Então, eu resolvi baixar o AM. As músicas eram agradáveis, mas a única que me deixou apaixonada mesmo foi a primeira, então acabei deixando o álbum para lá e fiquei escutando apenas essa. Até ontem.

Ontem, quando eu estava sem fazer absolutamente nada no computador (como sempre), uma música agradável começou a tocar. Clicando no iTunes, descobri que se tratava de Knee Socks, que também era uma das músicas que constava no conto, mas que eu nunca dera muita atenção. O que me atraiu mais foi o E eu pensei que você poderia ser minha. E, logo depois, o refrão. Então, resolvi escutar o álbum inteiro de novo.

Com isso, deixo a dica que pode mudar a sua vida: Dê uma segunda chance para as bandas que você desprezou no passado; para o novo CD delas ou simplesmente para escutar uma segunda vez aquelas músicas que você achava tão detestáveis.

Eu passei a gostar de Arctic Monkeys por causa do AM, e também de Bring me the horizon por causa do Sempiternal. Bem, isso é outra história.

Para fechar o post, deixo a faixa que escutei em loop o dia inteiro, Knee socks:




Um comentário:

  1. Aaaaeee, eu não ouço muito de Arctic Monkeys mas dá pra entender por que você gosta tanto G.G.

    ResponderExcluir