domingo, 16 de março de 2014

{Movie time!} The Cabin in the Woods

Então, ontem eu vi um post de recomendação sobre filmes de terror/suspense em que os protagonistas não são uns babacas (como eu odeio protagonistas babacas...), e acabei me deparando com The Cabin in the Woods, que foi traduzido como "O Segredo da Cabana" no Brasil. Resolvi baixar e definitivamente não me arrependo (na verdade, acho que esse filme se tornou até um dos meus favoritos).


O filme de horror conta a história de cinco amigos que vão passar o final de semana em uma cabana no meio da floresta. Bem, esse é o clichê de 99,9% de todos os filmes de terror, mas não desse aqui. Na Cabana, nada é o que parece

Enfim, depois que chegam a maldita cabana, eles acabam entrando no porão dela e encontram várias coisas antigas, incluindo um diário.



O próprio trailer do filme diz o que há no diário, o que é chato. Na verdade, o trailer dá spoilers demais do filme, então não vejam o maldito trailer. Btw, como no trailer diz, eu também vou dizer (não darei tantos spoilers, apesar disso): Eles leem o diário em voz alta. Com isso, acabam invocando zumbis, que passam a atacá-los.

Esse não é um filme para crianças. Ele contém seios (SEIOS!), palavras de baixo calão (palavrões), pessoas sendo mortas (e já mortas, já que temos zumbis nele), sangue (lógico) e também te dá vontade de fazer xixi nas calças (ao menos eu senti, mas eu me assusto fácil, então não sei se será dessa forma para vocês). 

Não sei qual a classificação etária dele, mas acho que deve ser 16+ ou 18+. Enfim, quem liga pra classificação etária, né? Números não podem definir nossa maturidade. Eu converso por horas com um garoto que tem quatorze anos (e lê clássicos russos, pelo amor!) e não aguento passar mais de dez minutos perto de um outro que tem dezesseis. Não que eu seja muito madura também, mas... Enfim. Cabana. Gente morta. Voltando...

Eu assisti esse filme com um amigo no skype, e acho que essa foi uma maravilhosa ideia, porque ríamos/opinávamos/gritávamos juntos. Mas o que há de tão interessante em O segredo da Cabana, que, aparentemente, é um filme clichê? O que há? 

Primeiro, como eu disse no começo, os personagens não são uns babacas. Eles fazem o certo, eles pensam, eles não são uns imbecis (exceto pela maldita loira...). Segundo, o filme não é previsível. Você acha que é. Mas ele não é. Assista até o final e entenderá o que estou dizendo. Terceiro, ele é engraçado (não ao ponto de fazer você rolar de rir, por favor, isso não é comédia). Os personagens tem o seu humor meio negro (?), fazendo piadas em situações estranhas, mas de uma forma legal, e não retardada. Ah, o filme também tem muitas referências à games e outros filmes. Incrível, hah? 

Não gosto de dar notas a filmes, e por isso não darei. Só queria dizer que o melhor personagem de todos é o Marty, e que quero realmente, realmente recomendar esse filme para vocês. Ele é muito bom e muito mais do que eu esperava. Se possível (e mesmo se não for possível *insira um emote doentio aqui*), assistam. ♥






4 comentários:

  1. Oi.

    Se fosse um livro eu até leria rs, mas ando evitando este estilo de filmes, não que tenha medo, só os evito hahaha.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Uma pena, o filme é muito bom. Com certeza ele daria um livro incríííível também. Assistir esse tipo de coisa me deixa muito nervosa, mas, por algum motivo, eu realmente adoro ficar com frio na barriga/gritando/chorando. Vai entender.

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi, flor!
    Assisti a esse filme também (rs). Eu gostei dele. O final é surpreendente... :O Fiquei chocada por não seguirem o clichê. As mortes são interessantes, mas o legal mesmo é que tudo parece malditamente fora de controle! (haha)
    Boa dica.
    Beijos!!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran!
      Sim, o que eu mais gostei no filme foi por ele não ser clichê. Amo, amo, amo ser surpreendida. É também o motivo de eu ter adorado We are what we are (Somos o que somos).
      Beijão! <3

      Excluir