sábado, 8 de março de 2014

Introversão não é um defeito

Bem, sendo uma típica garota caseira, vocês devem imaginar que eu não tenho muito tempo para me apaixonar (afinal, eu não saio de casa), mas não é bem assim. Nos últimos três anos eu tenho me apaixonado várias e várias vezes - mas por pessoas que moram longe de mim. 


Felizmente, meus ex-namorados sempre foram uns fofos, e sempre se esforçaram para viajar para o outro lado do país para me visitar. E, de certa forma, eu nunca me importei de ficar com alguém que eu só podia ver de seis em seis meses. Não mesmo. 

Meu primeiro beijo foi com o meu primeiro namorado virtual que viajou para me ver. No meio tempo em que ele esteve fora, eu não senti falta de beijar ou de qualquer coisa do tipo. Eu sentia um pouco de falta dele, mas as conversas no skype e as mensagens trocadas o dia inteiro abafavam isso.

Depois fiquei apaixonada de novo, levei um fora, apaixonei-me de novo, namorei por um mês e terminei. Eu estava esperando gostar de outra pessoa que morasse a milhões de km de mim, mas eu fiquei afim de uma pessoa que mora perto de mim (o que é raríssimo, imagine!).

Introvertida demais para fazer um contato cara a cara, comecei a procurá-la em redes sociais e ver como ela era e, ah, foi só decepção. Fotos em festas, fotos com bebidas, fotos na frente do espelho. Não que as pessoas não possam ter essa liberdade, claro que podem. Mas eu não queria gostar de alguém assim. 

Então eu percebi que a introversão não é um defeito. Na verdade, ela é algo que me atrai nas pessoas. Eu sempre procuro a amizade de pessoas que parecem estranhas, pessoas solitárias, pessoas tímidas, justamente porque me identifico com elas. E mesmo se eu sou tímida demais para falar com elas, eu continuo as admirando/respeitando pelo tempo que elas ficam perto de mim. É um tipo de identificação. 

Isso leva ao por quê eu só me apaixonar por pessoas que moram longe de mim. Pela internet, eu conheço várias pessoas como eu, que não gostam de sair, que tem os mesmos interesses na vida que eu, que também odeiam as mesmas coisas que eu odeio e amam as mesmas coisas que eu amo. 

Então, eu me apaixono. 

Provavelmente existem pessoas introvertidas que ficam de saco cheio de estar em casa e saem para tentar viver lá fora (e conseguem), mas no meu caso, e acho que de muitos outros, tudo que queremos é alguém que seja como nós. 

"Você deveria sair", "Você deveria beber um pouco", "Você deveria tentar mais".

Não, eu não deveria. Porque eu já sei o que me faz feliz, e não é socializar mundo afora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário