domingo, 13 de janeiro de 2019

Animes {Inverno/2019}

Feliz ano novo! O post passado já tinha sido esse ano, mas vamos combinar que o ano não começa de verdade até que você assista os animes da temporada. Todos sabem disso. Dã. Peguei pouquíssima coisa pra ver essa temp. Até tinha mais uma ou outra opção, mas não estou com ânimo o suficiente para vê-las. Sinto que já tô vendo tudo de bom da temporada, e preguiça de tentar me arriscar demais. SAO já é o suficiente de anime ruim na minha vida. 



Eu sou o tipo de pessoa que torce o nariz pra animes de samurai no geral. Baixei só pra checar a opening - E, meu deus, que opening genial. Estou escutando ela no youtube nesse momento (a full version só sai dia 30, infelizmente). Pouco depois de descobrir que a OP era a melhor coisa que eu já tinha visto na minha vida, alguém comentou comigo que essa era a adaptação de um clássico, do mesmo criador de Astro Boy. E lá fui eu assistir Dororo. E, queridos, como eu gostei. Assisti sem saber nada da história, e descobrir aos poucos foi maravilhoso. Parece bom demais. Eu tinha achado que era uma jornada solitária de um garoto ou algo assim pela opening - achei que o Dororo, o pequenino, fosse a versão jovem do adolescente -, mas na verdade são dois garotos! E o novinho, o Dororo, é simplesmente adorável. Sinto que o anime vai ter a dose perfeita entre drama, tretas e comédia. Tem personagens e o plot perfeito pra isso. E, caramba, como estou apaixonada pelo adolescente amaldiçoado lá. Sério, isso vai ser muito bom. E eu vou poder ficar hypada toda semana assistindo a opening. Obrigada, deus dos animes. 

Mob Psycho II já começou me relembrando por que eu amo tanto o Mob. Sério, eu queria poder adotar ele. Que menino mais adorável. A estreia foi a melhor possível, mostrando o lado gentil do Mob e uma personagem nova que gostei bastante. Vai ser bem legal poder ver os personagens antigos e a confusão que o Mob se mete. A animação está perfeita como sempre. A opening acabou não sendo tão boa quanto a primeira, mas ela é bem difícil de superar mesmo, então tudo bem. Ainda não sei pra onde essa S2 vai levar, mas só com o primeiro episódio já estou ansiosa. Tinha assistido a S1 toda de uma vez, e tá sendo meio estranho ter que esperar pelos episódios. Só quero ver o Mob chegando aos 100% e destruindo a porra toda. Argh, eu realmente gosto desse anime. Como uns amigos meus conseguem não gostar? Malucos, honestamente.

Pareceu bonitinho, engraçado e com personalidade: Por isso que eu peguei Ueno-san wa Bukiyou pra assistir. Pode ser que eu acabe cansando das piadinhas com o tempo, mas o primeiro episódio foi bem divertido e criativo. As invenções que a Ueno-san cria e faz com que seu kouhai - que também é seu crush - teste são muito engraçadas por serem completamente surreais. Interessantes, mas loucas. Pra vocês terem uma ideia: No primeiro episódio, tivemos ela inventar um filtro de água (que ela promete que filtra qualquer coisa nojenta). Aí ela faz xixi nele e pede, pelo amor de deus, para o garoto provar. Ele nega, é óbvio, e aí começa toda a diversão. São só 10 minutos por episódio, então eu não devo enjoar tão cedo. A Ueno-san é fofa e engraçada, então vamos que vamos.

Eu escutei as pessoas tagarelarem sobre Yakusoku no Neverland por milênios, e agora finalmente posso assisti-lo. Ele é o tipo de anime que mostra algo pacífico no começo, até que há um plot twist e as coisas erradas do mundo começam a aparecer. Utopias virando distopias em um piscar de olhos. O primeiro episódio foi bem legal, e o anime mostrou que tem bastante potencial. Eu gosto especialmente da protagonista ser uma garota, e, em geral, da personalidade dela. A OST do anime está muito boa também, parando em momentos inesperados pra quase te fazer morrer do coração. Tomei uns dois sustos assistindo esse negócio. É pesado, tá? É pesado. Espero que fuja dos clichês e me mostre uma boa e insana aventura. Estou curiosa - e com medo - pelo que está por vir. É melhor não assistir esse anime comendo...

E é isso, mores. Eu disse. Pouquíssimos, né? Eu voltei a ler, então pode ser que tenha alguma coisa a ver. Dividindo os hobbies e tal. Mas realmente, sinto que estou vendo tudo de bom da temporada, e preguiça do resto. Pensei em ver Boogiepop, mas parece confuso e preguiça; pensei em ver Atama alguma coisa, mas eu não estou com vontade de sofrer com fofura, então deixei pra lá; e ainda estou pensando se vejo Kaguya-sama, mas é provável que não. Talvez eu aproveite esse tempo pra assistir alguns animes que baixei e nunca assisti. Ou só leia mais livros. Enfim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário