segunda-feira, 1 de julho de 2019

Os 10 Melhores Animes de 2017

Ya-hello! Para tirar da cabeça de vocês (e da minha) que este blog é um blog de karuta (já que todos os últimos posts foram sobre o jogo/esporte), resolvi fazer um post com Os melhores animes de 2017. Pensei "Poxa, eu fiz um post dos melhores animes de 2018, mas eu acompanho animes por temporada há uns 10 anos! Não seria legal fazer dos outros anos também?" e este post nasceu. Como sempre, continuações não estarão presentes, e, desta vez, como este post não está sendo escrito imediatamente a partir de 2017, ele também conterá animes que eu não acompanhei na temporada em que saíram.

10. Blend S


Smile! Sweet! Sister! Sadistic! Se você assiste anime e estava com internet funcionando em outubro de 2017, você provavelmente se deparou com algum meme relacionado à opening de Blend S. De qualquer maneira, ele conquistou o seu décimo lugar nessa lista por ter cumprido o que propunha: Ser um anime divertido com meninas moe adoráveis (*caham* Nota 7).

9. Fukumenkei Noise


Nada como um anime de música para roubar nossos corações. As músicas, o triângulo amoroso e os personagens de Fukumenkei Noise me fisgaram. Com um começo relativamente fraco, o anime apenas melhora com o passar dos episódios, e fatalmente termina te fazendo desejar intensamente por uma segunda temporada. 

8. Just Because!




Just Because tem todo o drama/romance que nós procuramos quando queremos assistir a algum bom anime de triângulo amoroso. Infelizmente não me emocionei o suficiente com todos os personagens secundários como deveria, o que fez ele cair um pouco no meu conceito. Ademais, a best girl - e ela é indubitavelmente best girl - não fica com o cara, então não dava pra amar o anime tanto assim. 

7. Kuzu no Honkai


Existem animes que precisam de estômago para serem assistidos, e Kuzu no Honkai com certeza é um desses. Com um enredo recheado de traições, sofrimento e mentira, eu acabei ficando vidrada no anime e desejando intensamente saber como ele ia acabar. No geral, gostei da história que foi contada - mas tenho certeza absoluta que não teria coragem de revê-la uma segunda vez. 

6. Tsurezure Children


Se você assistiu Kuzu no Honkai e ficou traumatizado com relacionamentos, o melhor remédio é assistir Tsurezure Children. O anime retrata a vida de adolescentes apaixonados/casais, e é absolutamente adorável. Todos os personagens têm diferentes dinâmicas entre si, e é muito divertido assistir às suas interações. É mais um que eu rezo para que tenha uma segunda temporada. 

5. Houseki no Kuni


Se você não assistiu a Houseki no Kuni por causa do CGI, você cometeu um erro absurdo. O anime é absolutamente incrível, e tem um enredo fascinante. Diferente dos últimos itens da lista, que tinham romance como foco, Houseki no Kuni apresenta um universo completamente novo e misterioso, que você não consegue largar. Mais um que precisa de segunda temporada... Ai, ai. 

4. Little Witch Academia (TV)


Esse anime quase quebra as regras do post, mas ele não é exatamente uma continuação, e sim uma "história completa", então shhhh. Little Witch Academia me conquistou pelo coração. Um pouco chatinho em alguns episódios, ele mostra que o poder da amizade e acreditar em si mesmo são coisas que podem mudar o mundo, e faz você se sentir uma criança de novo. Ainda que às vezes bobo, ele é extremamente emocionante, e te deixa sorrindo e chorando ao mesmo tempo com certa frequência.

3. Made in Abyss


Sofrimento: O anime. Com um character design adorável, você não imagina que Made in Abyss possa se tornar tão doloroso, mas ele facilmente se torna. Com uma história interessante e um par divertidíssimo de acompanhar, ele traz sentido à palavra "aventura", e mostra as dificuldades que uma jornada pode ter. O anime poderia ter sido o melhor do ano para mim se não fossem algumas cenas pesadas, feitas meramente para chocar o espectador. Existem coisas suficientemente chocantes se apenas mencionadas.

2. Tsuki ga Kirei


É maravilhoso quando encontramos um anime de romance realista, que mostra perfeitamente como é estar apaixonado e as dificuldades que um relacionamento pode ter. Em apenas 12 episódios, Tsuki ga Kirei foi capaz de contar uma dessas histórias, nos fazendo desejar ter a chance de viver um amor como o que é retratado no anime. Ele te deixa com o sentimento de ter escutado a história de vida de um amigo, e é simplesmente incrível. 

1. Kobayashi-san Chi no Maid Dragon


E, finalmente, temos o meu anime favorito de 2017: Kobayashi-san Chi no Maid Dragon! Nele, uma dragão faz amizade com uma humana, e, devido a certas circunstâncias, elas passam a viver juntas. O enredo clichê não faz jus ao quão bom o anime é: Eu adoro as diferentes famílias e dinâmicas que os dragões (é claro que aparecem mais dragões) tem com os humanos e entre si, adoro a animação, adoro o OTPzão da porra que é a Tohru e a Kobayashi, adoro absolutamente tudo! O anime tem a dose perfeita de comédia, amorzinho, drama, romance/shipping e cenas de ação incríveis e, para mim, não pode ser nada além de 10/10. Felizmente uma segunda temporada já foi confirmada, e eu permaneço no aguardo para mais uma dose de felicidade (♥).

.......................................................................................................................................................

E chegamos ao fim! Achei muito divertido fazer essa lista para anos menos recentes, e definitivamente farei mais delas. Eu já me arrependi amargamente de ter visto Megalo Box e Sora yori mo tooi basho depois de ter feito a lista dos melhores animes de 2018 - eles mereciam muito estar nela! Por sinal, 2019 já presenteou alguns animes que eu tenho certeza que irão para a lista de melhores dos ano~ Agora é ver o que vai sair em julho/outubro e que também vai fazer parte dela. Anyway! Vejo vocês no post dos animes de julho ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário