sábado, 13 de julho de 2019

Animes {Verão/2019}

Natsu ga kita!~ Mais uma temporada cheia de aberturas/encerramentos novos! Eu ouvi um amém? Dessa vez, meu olho fatalmente está em outubro - que vai me proporcionar Chihayafuru, Boku no Hero Academia e mais algumas outras coisinhas que eu gosto -, mas espero que alguns animes dessa temporada me surpreendam e me façam prestar a devida atenção nela também. 


Uma nova temporada para embarcarmos ♥


Araburu Kisetsu no Otome-domo yo. foi o primeiro anime dessa temporada que me chamou a atenção. O pôster grita "Poder feminino", e eu, logicamente, o adorei. Então, descobri que a responsável pelo enredo era ninguém menos que Mari Okada (que fez, entre muitas coisas, o script de Nagi no Asukara, um dos meus animes favoritos), e fui dragada com facilidade. Araburu Kisetsu é sobre garotas adolescentes descobrindo sua sexualidade. Os livros clássicos que elas leem em seu clube de literatura envolvem cenas de sexo e, para as garotas, que ainda são virgens, tudo aquilo parece um mundo desconhecido e interessante. A estreia não correspondeu às minhas expectativas, mas acho que ele é o tipo de anime que, conforme você assiste, vai gostando mais e mais. Vamos ver como vai ser o desenvolvimento~ Já estou curiosa sobre algumas coisas (e apaixonada pela protagonista). 

Resolvi assistir a Enen no Shouboutai depois de ceder aos comentários positivos que rolavam sobre o anime. Sendo do mesmo criador de Soul Eater, não foi difícil me motivar. Mas, infelizmente, ainda não comecei a gostar do anime. Pelo contrário: Foi um dos mais fracos que assisti até agora, ainda que a animação esteja bonita. O ritmo do anime é estranho. Assim como as imagens da abertura e a música da abertura não parecem estar sincronizadas (parece um AMV meia-boca), o anime inteiro passa a mesma sensação. Tudo parece bagunçado, as piadas são esquisitas-- É como receber um roteiro com páginas não enumeradas e ter que ler de qualquer jeito, já que você não sabe a ordem correta. Sigo na expectativa de que melhore. Pelo menos já gostei da Maki. 


Given foi o primeiro anime da temporada que eu decidi que ia assistir, apesar de não ter ficado tão animada com ele. Shounen ai de música. Assisti Gravitation o suficiente pra saber que nem sempre essa combinação dava certo. Mas resolvi assistir de qualquer jeito já que amo os dois gêneros e, para minha surpresa e felicidade, adorei o primeiro episódio. Os personagens parecem únicos e interessantes, e a música foi ótima. Gostei imensamente das interações entre os quatro protagonistas e da leve comédia. O anime tem tudo para ser um dos meus favoritos/o meu favorito da temporada. Vale dizer também que é um alívio poder shippar sem medo de queerbaiting! Já deu pra perceber onde o romance vai desabrochar, e estou ansiosa pra chegar nessa parte. É ótimo ver um anime shounen ai que não foque só no relacionamento entre os personagens. Ai, realmente adorei a estreia! Quero ver logo o Mafuyu cantando, os shows da banda e tudo mais que vier. 

Granbelm é um anime que, apesar de gritar "eu sou ruim", também grita "eu sou irresistível". Garotas com poderes mágicos pilotando mechas em um tipo de survival game. Alguém em sã consciência consegue resistir a isso? Eu, particularmente, já ui conquistada na opening - por uma das meninas, que faz uma expressão divertida que é compartilhada por seu mecha. Enfim, esse anime pode ser ruim, ruim mesmo, ou ser ruim, mas ser extremamente divertido. Eu estou com a expectativa de que ele seja o segundo. Até agora tivemos a estreia mais genérica possível, e o enredo também é extremamente genérico. As personagens aparentam pertencer a um quadradinho de personalidade da qual elas não podem sair (ou seja, lhe foi dado apenas um traço de personalidade, e ela irá segui-lo até o final), e nada realmente parece ser incrível. Mesmo as lutas foram sem graça. De qualquer maneira, estou entrando nele com expectativas baixas, então talvez eu possa ser surpreendida, quem sabe.


Estou extremamente feliz por ter resolvido começar a assistir Kanata no Astra. A estreia foi de longe a minha favorita da temporada (junto com Given). A história, que trata de adolescentes perdidos no espaço e tentando voltar pra casa, é interessantíssima, e já me pegou de primeira. O fato de eles terem que ficar desvendando diversos planetas para coletar comida... Ah, nada como uma boa aventura! E com um grupo de personagens tão diversos e fascinantes. Eu fico querendo conhecer mais e mais de cada um, e já estou perdidamente apaixonada por pelo menos três. Me diverti demais assistindo à Kanata no Astra, e assistir aos três episódios que já tinham sido lançados não pareceu esforço nenhum. Espero ansiosamente pelo próximo episódio, e muito provavelmente acabarei indo ler o mangá quando o anime acabar. 

Eu só fui descobrir nos últimos segundos do segundo tempo que Lord El-Melloi II Sei no Jikenbo: Rail Zeppelin Grace Note tinha algo a ver com o universo de Fate. Apesar de ter ignorado Fate/Apocrypha e outros Fate, decidi que era imprescindível assistir a Lord El-Melloi. Isso porque ele é, para minha profunda felicidade, ninguém menos que Waver Velvet, meu personagem favorito de Fate/Zero. É um pouco doloroso vê-lo mudado e mais velho, mas com esse primeiro episódio e com a OVA que lançou no final do ano passado já deu pra perceber que ele é o mesmo Waver Velvet de sempre. Na OVA já conheci alguns dos outros personagens que acompanham Waver, e gostei de todos. Estou na expectativa de eles aparecerem. Isso tá me deixando com uma saudade de Fate... Talvez eu assista algumas cenas do Waver e do Iskandar no youtube. 

Eu não planejava ver Toaru Kagaku no Accelerator. Apesar de ter assistido a primeira temporada de Toaru Majutsu no Index, isso foi tudo que assisti da franquia, por isso imaginei que eu fosse perder parte da história caso assistisse o spin-off. Para minha eterna felicidade, me foi explicado que para assistir o spin-off bastava ter assistido o arco Sisters, que está presente tanto na primeira temporada de Toaru Majutsu no Index quanto em Toaru Kagaku no Railgun S. Dito isso, fui, muito feliz, assistir à estreia do anime. O primeiro episódio não foi nada demais, mas fiquei feliz de poder ver o Accelerator e a Last Order mais uma vez. Eles foram meus personagens favoritos de Index, por isso estou alegre de poder ver suas interações novamente. A abertura do anime também é legal, então com certeza ficarei animada toda semana. Vamos ver se eu acabo motivada a assistir Railgun e as outras temporadas de Index, né (Duvido muito, mas vai que). 

Vinland Saga mal começou, mas já está com cara de que vai ser épico. Tenho certeza de que vou chorar um monte também. A qualidade está incrível, e eu já amo muito o pai do protagonista. É refrescante ver animes históricos e pé no chão de vez em quando pra sair do que estamos acostumados. Não há muito o que dizer após ter visto apenas o primeiro episódio, mas a qualidade estar simplesmente absurda! O mangá de Vinland Saga  tem uma nota muito alta, então tenho grandes expectativas com relação a essa série. Não estava com muita vontade de assistir esse tipo de anime agora, mas mudei completamente de ideia depois dessa estreia! Tudo que acontecia no episódio parecia se encaixar de maneira muito natural, e a maturidade da narrativa faz as coisas não serem previsíveis ou idiotas. É um anime sério e que claramente vai ser muito intenso. Preparo meu coração desde já.  

E só! Assistam Given se ainda não assistiram - parece que ele vai trazer fortes emoções - e chequem Kanata no Astra!

Beijos e até a próxima~


Nenhum comentário:

Postar um comentário