quarta-feira, 2 de abril de 2014

{♥} Nagi no Asukara

Olá, possíveis leitores! 

Estava querendo postar essa resenha há alguns dias, mas não sabia se podia, porque a fiz especialmente para o blog My Queen Side, que pertence a minha querida Francine Porfirio, a quem admiro muito. Bem, ela disse que não havia problema algum em postar a mesma resenha em dois blogs diferentes, então resolvi trazê-la para cá também. Yay! 

Nagi no Asukara se passa em um mundo distópico, em que existem dois tipos de humanos, os que vivem no mar e os que vivem na terra. Eles coexistem, apesar de terem tradições e crenças diferentes. Quando o colégio do mar é fechado, quatro adolescentes vão para a superfície para estudar num colégio terrestre. Lá conhecem Tsumugu, um garoto apaixonado pelo oceano. Esse encontro acaba conturbando a vida dos quatro, pois desencadeia a revelação de sentimentos que eles haviam escondido por muito tempo.

Nagi no Asukara me surpreendeu positivamente. E me surpreendeu muito, muito mesmo. Inicialmente o anime parecia muito interessante por causa dos cenários deslumbrantes e pelo mundo distópico em que ele se passava, mas logo percebi que ele era muito, muito mais do que isso.

Primeiramente, os sentimentos. Ah, minha nossa. Essa é a melhor parte. Eu adoro um bom triângulo amoroso. Adoro. A dúvida de quem vai ficar com quem me corrói por dentro, e Nagi no Asukara sabe fazer isso muito bem. Ao mesmo tempo em o anime faz você se apaixonar pelos personagens principais, ele mostra os seus sentimentos, correspondidos ou não, e lhe deixa naquela deliciosa agonia chamada “EU PRECISO QUE ESSE CASAL FIQUE JUNTO!”.

Só isso já era o suficiente para criarem um anime incrível. Quer dizer, romance, triângulo amoroso (que na verdade é um heptágono ~hehe~) e distopia? Perfeito! Mas além de tudo isso, eles ainda fizeram um anime imprevisível, com personagens e acontecimentos imprevisíveis que te deixam louco, ansiando pelo próximo episódio.

Tendo acompanhado episódio por episódio semanalmente, eu fiquei desesperada – de um jeito positivo, se é que isso é possível. Nada me deixava mais ansiosa do que o momento em que eu chegasse em casa e assistisse Nagi no Asukara.

Esse anime trata de amizade e amor. Ele fala da importância do amor, de como ele acontece, de como ele é desenvolvido, do quanto ele é incrível, do quanto ele machuca e, acima de tudo, do quanto ele é maravilhoso. Com certeza um dos meus animes favoritos de 2013, e um dos meus animes favoritos de todos os tempos!

Para concluir, essa opening maravilhosa cantada pela Ray:

Um comentário:

  1. Ótima review, mas... no momento não estou com vontade suficiente para ver obras do tipo. Entretanto, sua critica faz com que o anime aparente ser bom para quem está procurando por este tipo de obra, então vou adicionar na lista (porque nunca se sabe, né).

    ResponderExcluir