segunda-feira, 19 de novembro de 2018

{✿} Kindred Spirits on the Roof

Ya-hello, povo! Depois de perceber que eu não tinha jogado muita coisa nos últimos tempos (Fora League of Legends), resolvi me dedicar a alguns joguinhos na steam. Um deles foi Kindred Spirits on the Roofjogo que namorei por quase dois anos até que ele finalmente entrasse em promoção e eu pudesse comprá-lo. 

Kindred Spirits on the Roof (Okujou no Yurirei-san, no original) é uma kinetic visual novel que nos apresenta Yuna, uma garota gentil que, por causa de um infeliz evento, passou a evitar novas amizades. Vivendo normalmente seu segundo ano do ensino médio, Yuna está lanchando sozinha no terraço de sua escola quando acaba por conseguir ver dois espíritos: Sachi e Megumi. Surpresas por conseguirem ser vistas por alguém ainda vivo, o casal de garotas fantasma logo se adianta para Yuna, implorando que ela lhes ajude a ir para o céu: Tudo que Yuna precisa fazer é ajudá-las a unir os casais de garotas da escola que estão apaixonadas e que não sabem como expressar seus sentimentos. 


Eu tinha muitas expectativas em Kindred Spirits on the Roof, e estas foram alcançadas com facilidade: A arte é linda, os diálogos são adoráveis e a OST é cativante. Era tudo que eu esperava pelo trailer. O jogo já teria valido a pena - Mas eu ainda fui surpreendida com personagens únicos, casais com químicas incríveis e diversos temas extremamente pertinentes sobre o que se diz respeito ao relacionamento entre garotas. 

Yuritopia!

Eu não esperava que as personagens de Kindred Spirits fossem ser tão realistas. Cada uma tem personalidades, hobbies e defeitos diferentes, fazendo com que você sinta que está assistindo uma história real com garotas reais: Elas tem medos, passados, expectativas para o futuro, amigas e problemas pessoais. 


Ao longo da história, somos apresentados a diferentes pontos de vista sobre relacionamentos entre garotas. Vemos ideias tóxicas sobre relacionamentos LGBT serem desconstruídas, e personagens finalmente aceitando a si mesmas e seus sentimentos. O jogo traz o melhor das auto-descobertas da adolescência, muitas vezes nos apresentando garotas que não se perguntam nem mesmo "Como se relacionar com outra garota?", mas simplesmente "Como se relacionar com alguém?". 


Como o jogo se passa numa escola - Shirojo - e todas as garotas estudam lá, muitas vezes histórias se entrelaçam com outras, e novas amizades começam. O mundo de Kindred Spirits parece vivo enquanto assistimos diversas meninas interagindo entre si e se conhecendo enquanto lidam com seus problemas pessoais e sentimentos. 


Os casais, por outro lado, tem químicas e história de como se conhecerem/como ficaram juntas/etc muitíssimo diferentes. Tem para todos os gostos: Temos o clássico casal que está junto desde sempre e que planeja ficar junto para sempre (Fatalmente meu favorito), a kouhai completamente apaixonada pela senpai, a aluna apaixonada pela professora, a delinquente apaixonada pela menina certinha, a que tem medo de arruinar a amizade por causa dos sentimentos, a que não fazia ideia de que o que sentia era amor, e, claro, as fantasmas que se conheceram no pós-morte e que desejam transar para poder ir para o céu.


Sobre a gameplay, vale dizer que todas as cenas com imagem são dubladas - lindamente, nesse caso. Isso faz alguns momentos serem muito especiais (Principalmente os românticos/sexuais) e outros completamente hilários. O esquema de calendário do jogo permite que você escolha a ordem com que vai ver a história das garotas, então mesmo que a visual novel seja kinetic (Ou seja, que suas escolhas não afetem verdadeiramente o curso da história), você consegue sentir que está participando do jogo.


É isso, gente. Me entristece demais eu não poder ver o que aconteceu com algumas dessas garotas depois do ensino médio, e eu já estou com muitas saudades de diversas personagens que me fizeram rir/chorar por tardes e madrugadas a fora. Por mim o jogo teria uma continuação mostrando as dificuldades delas na sociedade/elas apresentando as namoradas para os pais ou coisa assim. Ainda tenho algumas cenas extras para jogar, felizmente, então tentarei me apegar a elas enquanto ainda posso. 


Espero ter conseguido convencer alguns de vocês a jogar essa visual novel maravilhosa. Minha review em inglês na steam ficou bem melhor do que a minha em português, mas é a vida. Se quiserem ler ela está lá. E, caso vocês joguem, se preparem para momentos incríveis e inesperados, e talvez para algumas coisas que façam vocês chorarem. Talvez. Ah! E é necessário dizer que: Megumi é best girl e eu e ela vamos amaldiçoar qualquer um que diga o contrário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário