quinta-feira, 24 de abril de 2014

{♣} Salem

Tem algum tempo que venho esperando a estréia de Salem. Com aqueles trailers com um monte de meninas gritando, frases de efeito e musiquinhas macabras, a série facilmente chamou minha atenção. Além de ser de suspense (meu gênero favorito), ela prometia bruxas (♥). Então, dei uma conferida. 

Salem se passa no ano de 1685 em Salem, uma pequena cidade puritana em Massachusetts (que na vida real também foi conhecida por ter essa tal caça às bruxas, o que você pode conferir na Wikipédia). A série nos apresenta Mary, uma moça que tem uma relação proibida com John, um homem que vai contra o extremismo religioso da cidade. 

Quando John é enviado para a guerra (propositalmente, porque o líder da cidade, George, o quer morto), ele promete a Mary que voltará em menos de um ano para ela. Nesse meio tempo, porém, ela descobre que está grávida. Sem a possibilidade de ter o bebê na cidade, ela pede o auxílio de sua amiga, Tituba, que a leva para a floresta. Lá Mary passa por um ritual em que ela se torna uma bruxa, dando seu bebê em troca. 

Sete anos depois, John retorna à cidade no meio da caça às bruxas. Ele fica surpreso ao saber que Mary, que já acreditava que ele estava morto (ele não enviou sequer uma carta para ela), havia se casado com George Sibley e que passara a ser uma das mulheres mais ricas e influentes de Salem. O que ele não sabe, porém, é que ela fez tudo isso por vingança, e que agora está colocando os religiosos um contra os outros, para que as bruxas possam dominar a cidade.

Acho que a melhor parte da série está nas provocações entre John e Mary. A tensão sexual entre eles é grande, mas Mary não pode ficar com ele (o demônio não deixaria). Apesar disso, eles trocam olhares e vivem se bicando discretamente. É fofo, porque você consegue perceber que há uma história inacabada entre os dois. 

Infelizmente isso não foi o que eu esperava da série. Eu queria suspense, terror, explosões; mas nada disso veio (bem, é só a estréia, então não posso ficar sem esperanças ainda). Até agora temos alguns puritanos matando inocentes, um sapo saindo da boca de GeorgeMary e Tituba com seus rituais, John tentando entender que porra está acontecendo, uma ruiva vadia que eu espero que morra e uma menina sendo atormentada por uma bruxa. 

Minhas esperanças são que a série mostre alguma bruxa sendo presa e que ela faça algo muito foda pra escapar e assuste todos esses puritanos filhos da puta, que a ruiva vadia morra, que a menina maluca se torne uma bruxa ou morra de uma vez e que o John e a Mary transem. 

Acho que minha resenha ficou um pouco negativa, mas eu achei que a estréia foi um 7/10 e que a série ainda pode se mostrar muito boa. Para os que se interessarem, deixo o trailer (basta clicar aqui). Eu colocaria como vídeo, mas por algum motivo o recurso não está funcionando *sigh*. Enfim, é isso. 

Um comentário:

  1. Aaaah, eu também esperava mais do que apenas mais um romancezinho com bruxas. Mas quem sabe nos próximos eps a história fique mais interessante. Ótima resenha, Maaah!

    ResponderExcluir