terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Chihayafuru 3 - Episódio 12

Ya-hello! Feliz véspera de Natal! Esse ano com Chihayafuru T_T (♥). Falo com vocês com o coração DOENDO porque tudo que eu queria nesse segundo era estar jogando karuta. Pior que acho que agora só ano que vem. Triste demais. 


Mas vamos focar em coisas felizes! O episódio de Chihayafuru dessa semana, por exemplo. Finalmente tivemos as partidas Leste x Oeste para decidir quem será o desafiante nas partidas de Mestre/Rainha. Personagens que amamos muito jogando uns contra os outros para desafiarem Shinobu e Suo... Isso tudo é bom demais. 


O episódio começa com uma Chihaya frustrada: Inokuma e Megumu são duas pessoas com quem ela jogou contra recentemente (ela perdeu para Megumu por 2 cartas quando elas se enfrentaram nas partidas de time e ganhou de Inokuma por 2 cartas no torneio Yoshino), e as duas se enfrentam bem na frente dela (enquanto ela trocou as classificatórias para ir em sua viagem escolar). 


Ademais, Chihaya também não se sente confortável em torcer para ninguém. Nas partidas de Mestre, seu amigo de infância e seu mentor estão se enfrentando. Há também Taichi, que perdeu nas classificatórias e aparenta estar bem mal, e ela pensa nele também (acho fofo, porque mostra o quão preocupada ela está com a distância dele e afins). Ela reflete sozinha, esperando as partidas começarem, pensando que amadureceu e que agora consegue ter discernimento para pensar nos sentimentos de todos os envolvidos nas partidas.


Antes mesmo das partidas começarem, já vemos alguns aspectos negativos caindo sobre alguns dos competidores. Kitano-sensei torce contra Harada-sensei por algum motivo até então desconhecido e Inokuma, que finalmente "conseguiu" superar a agonia dela com sua idade/com o fato de ser mãe, é distraída pela bandana de Megumu (que é uma avoada adorável e acabou colocando ela ao contrário por acidente). 


Tudo está absurdamente tenso com o começo das partidas. É a hora! É a hora da decisão--- ou era pra ser, mas Harada-sensei, sendo quem ele é, interrompe a leitura de Serizawa (o leitor da primeira partida) para pedir para desligarem o ar-condicionado. Ele está dedicado em fazer as coisas no tempo dele, como lhe deixar mais confortável. Eu acho isso bem interessante, pra ser sincera. Ter coragem pra fazer isso. A "pachorra". Às vezes eu penso "Ah, como seria boa uma pausa agora para eu organizar os pensamentos" no meio de uma partida... O Harada-sensei faz as coisas certinho pra ele ter esse tempo que tanto precisa.


Vemos algumas memórias de Arata, que nos mostram o quão importante Harada-sensei foi para ele durante a infância, lhe mostrando um caminho onde ele poderia continuar jogando seu amado karuta... Essa partida é uma partida de mentor contra aluno, mesmo que Arata não tenha ficado sob a guarda de Harada-sensei por tanto tempo. Há um laço ali, e os dois vão dar tudo de si nessa partida um contra o outro. 


Arata demonstra seu talento, fazendo cruzados insanos nas Asabo e mostrando uma aceleração incrível que lhe permite pegar cartas de primeira sílaba do campo do Harada-sensei (ter uma carta de primeira sílaba pega do seu campo é muito chato. DUAS então? Meu deus, Arata... Que chato que deve ser jogar contra você, menino). Ele está claramente determinado a vencer seu mentor.


No meio desse embate, temos um flashback da juventude de Harada-sensei para entendermos porque Kitano-sensei e a leitora da terceira partida, Midori, o odeiam e desejam tanto que ele perca para Arata. Eu amo bastante essa historinha: Kitano e Harada estavam prestes a se enfrentar na final do torneio Yoshino quando, aparentemente do nada, Harada-sensei desistiu de jogar a partida. Revoltado, Kitano pergunta o porquê... Apenas para ele dizer que é porque não quer jogar uma partida lida por Midori.


A mulher chora, é claro (eu também choraria). O motivo de Harada-sensei era até válido: ele não queria jogar uma partida lida por uma "amadora" (apesar de atualmente ser uma leitora certificada, na época Midori não era) com as partidas de Mestre tão perto (o torneio de Yoshino é sempre próximo das classificatórias para Mestre/Rainha)... 


Mas porra. Que maldade falar isso assim, né? Hahaha, a menina ficou desolada e, de acordo com Kitano, acabou casando com o cara que a consolou aquela noite (como ela era a crush de Kitano, ele ficou revoltadíssimo com Harada-sensei - e ela criou um rancor eterno por ele ter zombado da leitura dela e acabou se tornando uma leitora certificada com o tempo). Ta aí. O motivo dos dois detestarem nosso amado sensei


Nas partidas de Leste/Oeste para decidir quem vai enfrentar Shinobu nas partidas de Rainha, Inokuma está tendo problemas. A coisa da idade volta a pesar em seu coração quando Megumu lhe envia Chiha. Megumu envia sem saber que aquela é a melhor carta de Inokuma porque o nome dela mudou-- e isso faz com que Inokuma sinta que "seu tempo passou".


Harada-sensei, por outro lado, usa de sua experiência para se fortificar. Ele pensa que precisa provar que seus ensinamentos foram válidos para todos à quem ensinou karuta, e a torcida de seus alunos ressoam em seu coração. Com uma varrida veloz em Kimigatamewo no campo de Arata, ele ganha a primeira partida da melhor de três. 


Vê-lo ganhar - alguém muito mais velho contra alguém tão jovem - inspira Inokuma, que se concentra e consegue pegar uma carta do campo de Megumu, ganhando dela por duas cartas. Com isso, os vencedores ficam sendo os veteranos - o que deixa Arata/Megumu determinados para a segunda partida-- Ou melhor, apenas Megumu, já que Harada-sensei, para a surpresa de todos, concede a vitória da segunda partida para Arata.


Nesse momento de surpresa, uma das pessoas a olhar confusa para Harada-sensei é Midori. Ele estava fazendo algo semelhante ao que ele fez anos atrás e que a magoou tanto, afinal. Ao percebê-la, Harada vai até ela e diz que "prefere jogar a terceira partida, que a leitura vai ser dela, porque gosta mais da leitura dela". Isso a deixa emocionada (é um "reconhecimento" depois de tantos anos, afinal) e ela, mais uma vez, chora (para o ódio de Kitano, que amaldiçoa Harada-sensei). 


Enquanto Harada-sensei está absolutamente satisfeito com sua decisão, Arata está frustrado por ter uma vitória lhe dada de bandeja. Isso seria naturalmente algo para tirá-lo do sério e prejudicá-lo em sua segunda partida... Mas Chihaya vai até ele e, diante de todos - inclusive de Taichi *insira lágrimas de sangue escorrendo aqui* -, murmura algo em seu ouvido.


O episódio termina com a surpresa estampada na cara de Taichi (e dor em seu coração, claramente) e sem sabermos se agora Chihaya decidiu que vai torcer por Arata/se ela lhe contou algo importante/se ela o está motivando. 

Mas isso não será algo para se descobrir semana que vem! O próximo episódio só irá ao ar dia 07/01! Sorte pra mim, porque é exatamente o dia que vou voltar de viagem (aí depois viajo de novo, mas tudo bem). Nos vemos lá! ♥ Que venha a segunda/terceira partida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário