sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

{Movie Time!} Boys don't cry

Hey, guys. Vim aqui falar pra vocês de um filme que acabei de assistir, chamado Boys don't cry (Meninos não choram).

O filme é baseado em fatos reais e nos apresenta Teena Ray Brandon, transgênero, naturalmente nascido garota, mas que identificava-se como sendo um garoto. Ao invés de usar o seu primeiro nome, ele usava "Brandon" ao se apresentar para as pessoas. 

Uma noite, Brandon conhece uma garota chamada Candence, e depois de interferir quando um homem incômodo flerta com ela, acaba sendo incluído no grupo de amigos da garota, onde conhece Lana

No primeiro encontro dos dois, Brandon apaixona-se à primeira vista, e eventualmente ele e Lana tornam-se um casal. As coisas parecem ir bem, mas quando o grupo de amigos de Lana descobrem que Brandon é um transgênero, as coisas saem de controle, tomando proporções catastróficas.

Esse foi o primeiro filme sobre transgêneros que tive a oportunidade de assistir. Não sei se existem mais por aí, mas provavelmente sim. Não sei se tão bem feitos como Boys don't cry, entretanto. Não acho que outro seria capaz de superar esse. 

Primeiramente, gostaria dizer que o filme é triste. Absurdamente triste. Principalmente por ser uma história real. É inacreditável o que pessoas podem fazer a outras apenas por causa de preconceitos. É surreal e abominante. Algumas cenas do filme passam uma agonia terrível.

Brandon <3

Em segundo lugar, o filme é fantástico. Ele foi incrivelmente bem feito, e os atores são maravilhosos. A abordagem da questão de transgeneridade não é "clara", porque o próprio Brandon mente muito sobre si. Eu não fiquei confusa sobre a diferença de sexualidade/gênero dele em nenhum momento, mas percebi, depois de ler alguns fóruns, que muitos ainda se perguntavam "Mas afinal, o que era ele?".


Para os que leram e não entenderam bem com a minha explicação, uma pequena parte da página sobre Transgêneros, na wikipédia:
"Transgeneridade ou transgenerismo (termo referente às pessoas transgênero) refere-se à condição onde a expressão de gênero  e/ou identidade de gênero de uma pessoa é diferente daquelas atribuídas ao gênero designado no nascimento. Mais recentemente o termo também tem sido utilizado para definir pessoas que estão constantemente em trânsito entre um gênero e outro."
Lana e Brandon

Boys don't cry é um romance maravilhoso e único. Recomendo ele a todos. Agora dormirei, porque esse filme simplesmente destruiu o meu emocional. Beijos e boa noite pra vocês. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário