segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

{★} Blue Friend

Hey, guys! A vontade de ler romances entre meninas voltou (Na verdade a de ver/ler coisas do gênero terror também, o que me levou a assistir Corpse Party... Ahn... *arrepiada* Não foi exatamente assustador... Mas meio traumatizante. Hoje sonhei que um casal raspava a pele do próprio corpo e jogava na neve, junto com o sangue deles. Foi culpa de Corpse Party). O mangá da vez foi Blue Friend, um shoujo ai extremamente doce e lindo.

Ayumu e Misuzu
Blue Friend é composto de três volumes. Os dois primeiros contam a história de Misuzu e Ayumu e o terceiro e último nos apresenta Ao e Kanako. Ambos os casais são extremamente fofos e me deixaram completamente apaixonada. 

Nos dois primeiros volumes de Blue Friend somos apresentadas à Ayumu, que é extremamente talentosa no softball (ela é do clube no colégio) e está sempre cercada de amigos. Ao mudar para uma nova sala, ela acaba sentando ao lado da linda Misuzu, que apesar da bela aparência, tem uma personalidade difícil de se lidar.

Curiosa sobre por quê Misuzu evita as pessoas, Ayumu passa a observá-la e acaba ajudando-a em diversas situações. Olhando mais a fundo em Misuzu, Ayumu acaba por notar ainda mais defeitos na garota, que muito provavelmente estão ligados a um passado difícil - do qual Misuzu não deseja falar sobre. Assim, Ayumu resolve apoiá-la e tentar entendê-la melhor, e as duas se tornam amigas.

Kanako e Ao
No terceiro (e infelizmente, último) volume de Blue Friends, conhecemos Kanako, que acabou de entrar no ensino médio e está nervosa sobre fazer novas amigas. Quando entra na sala de aula, porém, várias garotas se aproximam dela, o que a deixa feliz. Entretanto essas meninas não tem interesse em sua amizade, e sim no que Kanako pode fazer por elas e/ou dar a elas. 

Enquanto Kanako irrita-se com a atitude das garotas e não consegue se impor contra a vontade delas, Ao é o contrário. Ela não está em nenhum grupo de meninas, e vive sozinha. Isso porquê ela é extremamente honesta, e sempre diz o que pensa - o que não funciona muito bem numa relação entre garotas que transformam umas as outras em capachos. Kanako interessa-se pelo jeito honesto de Ao, e diz para ela que tentará ser da mesma maneira. Assim, Kanako cria forças para se impor e consegue, finalmente, afastar-se das "amigas". 

Ela e Ao, ambas sozinhas e curiosas uma sobre a outra, acabam se aproximando. Entretanto, ambas são extremamente desastradas e não sabem quase nada sobre serem amigas de alguém. Assim, as duas têm de aprender e crescer juntas. 

Esse mangá é a coisa mais fofa do mundo. Simples assim. Quando terminei o volume 2 de Blue Friend, achei que o volume 3 fosse uma continuação da história, e acabei me decepcionando ao ver que não era. Mas qual não foi a minha surpresa quando eu gostei mais do volume 3 do que dos dois primeiros?! Há! Adoro surpresas boas. 

Enfim, o mangá trata de amizade. A amizade entre as meninas e como elas lidam e crescem com ela é uma jornada muito bonita de se ver, em ambos os casos. Eu fiquei completamente apaixonada por essas quatro meninas, e gostaria muito de poder ter visto mais delas. Uma pena que o mangá seja tão curtinho (cry).  


Em ambas as histórias, as meninas "se completam". Com a outra, elas podem ser quem elas são de verdade, sem fingir. É de fato uma amizade, e não o que elas achavam que era amizade (como elas até então conheciam, já que ou nunca tiveram amigas ou sempre estiveram com meninas idiotas). 

Achei o mangá um doce, e espero encontrar mais do gênero por aí. Sim, eu adoro ver o relacionamento de meninas se desenvolvendo no contexto amoroso; mas percebi que também adoro ver duas meninas inocentemente apaixonadas uma pela outra, às vezes nem percebendo o que sentem. Blue Friend é fascinante, e definitivamente seria (será) o mangá que eu recomendaria (recomendarei) para iniciantes no gênero garota x garota.


Espero que tenham ficado interessados por esse incrível mangá! Você pode encontrá-lo em português no s2yuri (clique para ir para a página) <3 Não recomendo a leitura deste em inglês porque, pelo menos no local onde eu vi, a tradução não está muito boa e nem a qualidade das imagens, além de ele também estar incompleto. Beijos, queijos e uma ótima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário