sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

{★} Doubt

Hey, guys! Já que não ando postando muito ultimamente pela falta de computador (ai, ai...) e nem feito as coisas que amo pelo mesmo motivo (ai, ai...), resolvi falar de Doubt, um mangá que li pouco após Jisatsu Circle, e que não fiz post sobre. 

Um amigo meu já me dizia "Esse mangá é uma bosta" quando eu estava no primeiro capítulo. Bem, eu precisava lê-lo até o final para confirmar. Talvez vocês também precisem. Mas, bem, ele é uma bosta.

Doubt é sobre um jogo para celular chamado Rabbit Doubt, que consiste em coelhos e um lobo disfarçado de coelho que mata os outros coelhos. O objetivo dos coelhos é descobrir quem é o lobo infiltrado entre eles, e o do lobo de matar todos os coelhos. A cada partida há um lobo novo, e os jogadores precisam descobrir quem ele é. 

Um belo dia, seis amigos que jogam Rabbit Doubt decidem se encontrar ao vivo. O passeio é muito divertido, apesar de uma pequena briga que se dá dentro do karaokê. As coisas mudam quando o protagonista é atacado por alguém com máscara de coelho, e, ao acordar, depara-se num lugar completamente estranho, junto com todos os seus outros amigos companheiros de jogo. Dessa vez, o jogo se passa na realidade, e eles precisam descobrir quem é o lobo - e esse lobo pode ou não estar entre eles.


The liar must die
Bem, eu havia achado a premissa de Doubt interessante, e foi ela que me levou a começar a ler o mangá (e o meu momento de preciso-ler-terror, que durou uns dois dias). Mas ele é chato. Quer dizer, vamos lá: O começo é bem ruinzinho (você rapidamente percebe que os personagens são insuportáveis e/ou retardados), o meio é interessante (porque você fica se perguntando Quem é o lobo, quem é o lobo?) e o final é patético. 

O mangá tenta confundir você pra você ficar com dúvidas sobre quem é o lobo, mas ele acaba sendo óbvio, o que é irritante. Depois, ele apela pra algo totalmente nada a ver, o que deixa todo o final mais patético ainda. Só dou crédito ao mangá pelas belas cenas (a arte passa um clima muito legal) e pelas máscaras de coelho. Houve um momento durante a leitura que eu travei numa cena, sentindo medo pelo protagonista. Isso foi legal. Digamos que Doubt foi um terror legalzinho, mas que teve um mistério estúpido. Yea, foi bem por aí mesmo. 

Você pode encontrar o mangá de Doubt em português aqui no Brasil pela JBC, que confirmou a publicação deste no Anime Friends desse ano; e na internet em inglês aqui. Se lerem/já tiverem lido, sintam-se livres para expressar a opinião de vocês sobre o mangá nos comentários. Beijão! <3 Ah! E uma dica: Leiam ouvindo Occupied Tears do Serj Tankian. Achei que tudo ficou bem mais interessante com essa música de fundo. Beeeeeijoooos!

Um comentário:

  1. Peço para que me contate no google+ para falar com você sobre um assunto, eu já te mandei uma mensagem via hangout.

    ResponderExcluir