sábado, 6 de janeiro de 2018

Sinal de Fumaça e 2017

Ya-hello! Maah aqui pro famoso post anual do blog (Brincadeira). Estou numa daquelas fases que você lembra que o blog existe (Hoje saiu o primeiro episódio de Citrus, e eu acabei lembrando que eu tinha feito um post sobre o mangá em 2014), vem checar as coisas e fica meio emocionada com a existência dele. Também descobri que tinham dois comentários que eu não tinha respondido! Foi mal. Eu sou tão não-popular que às vezes simplesmente assumo que ninguém vem por aqui. 

P-pessoas? *Pega lencinhos para limpar as lágrimas que virão*

Brincadeiras à parte, também descobri que a maioria dos meus recentes leitores são dos Estados Unidos? Hi, guys? Are you really there? O que é meio engraçado e triste porque meus posts são em português. Mas acho que é minha culpa por dar ao blog um nome em inglês. Simplesmente genial. Bom, eu falo inglês, então poderia só fazer umas postagens em inglês pra ver se alguém comentava, mas... GUYS, ARE YOU REALLY THERE? Eu honestamente acho que as pessoas só vem parar aqui por acidente... Então... 

Bom, vamos ao que importa. Feliz ano novo! Nessa época de férias eu sempre aproveito pra assistir algumas coisinhas que estavam atrasadas. Dos animes que já tinham terminado e tirei o atraso, os mais divertidos de assistir foram Fukumenkei Noise, um anime de triângulo amoroso com música, e Made in Abyss, um anime sobre duas crianças (uma humana e um robô) que exploram um abismo. 

Ó, pra facilitar a ideia do que eu terminei no mês de dezembro

Fora isso, esse ano passado tive a oportunidade de jogar Danganronpa v3, último jogo que saiu da franquia Danganronpa - que, por sinal, é minha franquia favorita! Acho que ainda não tinha comentado isso por aqui. Pois bem, não gostei tanto de v3, mas ainda tenho esperanças de um jogo futuro que melhore as coisas. Também joguei VA11 Hall-A: Cyberpunk Bartender Action, que, honestamente, foi uma surpresa maravilhosa, definitivamente o melhor jogo que joguei em 2017. Joguem se puderem. Fora isso, voltei a ficar meio idiota com CS:GO, o que quer dizer que eu gasto mais dinheiro do que deveria com arminhas - mas continuo ruim. E, caramba, quanta coisa eu fiz ano passado! Acabei de lembrar que fui ao Anime Friends, onde tive a oportunidade de assistir ao show do Asian kung-fu generation (que foi ok, pra falar a real, pouco animado, sei lá) e ao show do Do As Infinity (QUE FOI INCRÍVEL!). Uma foto dessa banda maravilhosa:


Eles fizeram várias músicas de Inuyasha, que marcaram minha infância! <3

Dei uma pausa rápida na escrita pra checar a opening do segundo cour de 3-gatsu no Lion 2 (Está um amor!). Quem toca ela, por sinal, é UNISON SQUARE GARDEN, que é a banda que fez a ending de Kekkai Sensen e a opening de Kekkai Sensen & Beyond. Ah, como eu amo esse universo de anime! Tivemos uns animes maravilhosos em 2017, como Kobayashi-san chi no Maid Dragon, que me cativou absurdamente, a segunda temporada de Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, que até agora eu não sei se consegui superar direito (teve uma revelação que meio que quebrou minha alma), e, honestamente, muitos outros que não vem à mente agora. 

Em 2017 também cheguei aos 500 animes assistidos - incluindo especiais, OVAS e filmes. E aos 300 animes de TV - ou seja, as séries mesmo, de vários episódios etc. Meu 300° anime foi Made in Abyss, por sinal. 


Agora tenho esse achievement de 500 animes assistidos! Nha!

Agora que estou pensando bem, 2017 foi um ano absurdamente legal. Ainda não me formei na faculdade, mas isso vem agora em 2018! Ah, agora estou com uma mesa digitalizadora e treinando alguns desenhos e coisas do tipo. Ainda não chego nem perto de ser boa, mas com a prática, quem sabe, né? Também baixei um editor de vídeos (Vegas 15) porque eu adorava editar vídeos lá por meados de 2010, mas parei porque não sabia mexer em mais nada que não fosse o Movie Maker. Tô vendo se consigo aprender, mas é difícil as fuck. Ainda assim, tenho certeza que vai ser super legal se eu aprender de verdade. Altos AMVs e MMVs pra emocionar as pessoas. 



Ah, falando em MMVs, ando lendo Namaikizakari, que é um shoujo muito amorzinho, e estou me preparando pra começar Tamen de Gushi, um manhua do amigo do autor de 19 days ou algo assim. Eu fico meio perdida lendo Mosspaca pra entender realmente qual a relação. Esse outro manhua, Tamen de Gushi, parece ser incrível também. Faz tempo que eu checo umas imagens dele, mas não tinha coragem de começar. Acho que dessa vez vai. 

Ah, estou quase pra me formar em Japonês também. Ainda é só no básico, mas... Pursuing my dreams. Enfim, acho que em 2017 me dediquei bastante às coisas que eu amo e sei fazer e que amo e não sei fazer (mas quero aprender). Espero conseguir esse mesmo feito em 2018. 

De repente faço um post sobre alguma das coisas que falei aqui eventualmente. Não posso prometer nada, talvez eu só volte aqui de novo ano que vem, haha. Enfim! Câmbio e desligo. 

(O primeiro gif do post é do anime Watashi ga motenai no wa dou kangaetemo omaera ga warui!, o anime da quarta imagem é Suzumiya Haruhi no Yuuutsu e o gif da última imagem é de Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário