sexta-feira, 12 de abril de 2019

Animes {Primavera/2019}

SPRING IS HERE~ Eu estava extremamente ansiosa por essa temporada e ela finalmente chegou! Cheia de animes maravilhosos - incluindo um novo anime original do Deus Kunihiko Ikuhara e remake de um shoujo clássico maravilhoso -, a primavera está aqui!


Quanto anime bom!~


Carole & Tuesday se passa em Marte, num mundo futurístico em que a música se tornou principalmente feita por inteligências artificiais. Neste cenário, somos apresentados a Carole e Tuesday, duas garotas de realidades completamente diferentes que tem o mesmo desejo: Se tornarem músicas. O primeiro episódio do anime foi bem legal; fazia tempo que eu não assistia algo com uma premissa que fugisse tanto do que estamos acostumados. Sci-fi e música. É uma combinação interessante. Acho que o único outro anime que eu vi combinar esses dois gêneros desse jeito foi Macross. De qualquer maneira, a estreia foi bem interessante. A amizade das duas personagens principais parece ser legal. Sei que terá drama, mas espero que ele não seja barato ou coisa assim. Imagino que não. O time trabalhando em Carole & Tuesday é surrealmente bom. Por sinal gostei muito de eles pegarem dubladoras menos conhecidas para fazer as protagonistas. Acho que isso deu um charme especial para o anime. Enfim, no aguardo por mais. 


Isekai Quartet é puro fanservice. Não do tipo ecchi deplorável que vemos por aí, e sim fanservice em sua mais pura forma: Coisas que amamos juntas com o único propósito de nos fazerem felizes (e *cough* fazer a staff lucrar *cough*). O anime une Youjo Senki (Até agora não entendi o por quê de Youjo Senki estar no meio de tudo isso, mas tudo bem) e três franchises incríveis - KonoSuba, Overlord e Re:zero - em um dia a dia escolar. A pretensão do anime é nada além de nos divertir e poder ver os personagens que tantos gostamos em um contexto diferente do que estamos acostumados. Até agora o primeiro episódio foi bem fofo e nostálgico - que saudades de todos os dubladores! Que saudades das trilhas sonoras! - e eu pude babar pela Aqua, minha absolutamente incrível waifu, então já está valendo. Ficamos no aguardo do filme de Konosuba, S2 de Re:zero e torcendo para o anúncio de uma temporada nova de Overlord (sinceramente, dane-se Youjo Senki).


Uma das estreias para as quais eu estava mais ansiosa era Fruits Basket: Um clássico shoujo que depois de 17 anos finalmente recebeu um remake! Para vocês que não conhecem, o anime conta a história de Honda Tohru, uma garota que perdeu recentemente a mãe e que resolve morar por conta própria... Em uma tenda. O que ela não percebe ao montar sua nova casa é que ela a está colocando dentro do terreno dos Souma, uma misteriosa família que logo descobre sua presença. Os primos Yuuki e Shigure resolvem abriga-la em troca de comida e limpeza, e tudo parece estar voltando ao normal para a garota - Mas não demora muito para que ela descubra a maldição que aflige dos Souma: Quando abraçados pelo sexo oposto, eles se transformam nos animais do zodíaco! Agora Tohru participa deste segredo, e precisa guardá-lo (e, talvez, até ajudar a família a se livrar dessa maldição). 


 Assistir Kimetsu no Yaiba não estava nos meus planos, mas depois de assistir a opening (cantada pela maravilhosa LiSA), os comentários positivos e dar uma olhada na animação da ufotable, acabei ficando com vontade de dar uma chance pra ele. Esta acabou sendo uma ótima ideia, porque até agora o anime parece prometer ser muito bom. Depois de Dororo eu estava mesmo com vontade de assistir mais alguns animes de época com samurais e afins, e Kimetsu no Yaiba parece ter vindo exatamente para isso. A história é sobre um garoto que tem a família assassinada em uma noite que ele dorme fora. Ao retornar para sua casa, ele percebe que apenas uma de suas irmãs ainda aparenta estar viva, e corre para ajudá-la. No meio do caminho, entretanto, ele percebe que ela só está viva porque, de alguma forma, se transformou em um demônio. Agora o protagonista precisa lidar com o luto pela família morta e viajar para tentar encontrar um meio de fazer sua irmã voltar a ser humana.


Eu estava extremamente ansiosa para a estreia de Kono Oto Tomare! Em algum ponto da minha vida alguém me disse que o mangá era parecido com Chihayafuru, e desde então eu tive certo interesse pela série. Quando anunciaram a adaptação para anime, fiquei animada (Já que eu venho enrolando pra ler o mangá há uns bons anos), e finalmente pude assistir ao primeiro episódio essa temporada.

Kono Oto Tomare! é um anime de música sobre um clube de koto - instrumento tradicional japonês - e seus membros. Um primeiranista popular por ser delinquente acaba entrando no clube, e a história começa. Não deu pra saber muito além disso (suspeito que o primeiro episódio tenha adaptado apenas o primeiro capítulo do mangá). De qualquer maneira, achei o anime meio fraco. Talvez por ter ido com tantas expectativas, ou talvez pela adaptação claramente meia-boca a qual ele foi submetido: A arte, design dos personagens e animação fica na linha do aceitável. O anime é de um estúdio com pouquíssimos animes, então meio que era de se esperar. Também achei a opening meio confusa - o que eles queriam passar, afinal? -, mas ela conseguiu me deixar interessada no passado dos personagens e seus problemas, o que é algo positivo. A coisa dos delinquentes também me desanimou... Colocar vilões e delinquentes acabou criando um drama forçado. Mas eu espero que melhore. A nota do mangá é ótima - exatamente a mesma que Chihayafuru, na verdade - então fico no aguardo. 



Preciso admitir que eu só comecei a assistir Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai por causa da opening. Ela é muito fofinha e te dá muita vontade de ver! Eu não consigo resistir a openings maravilhosas assim! O anime apresenta Ao, uma garota comum que é filha de um famoso escritor de livros eróticos. Por causa de seu pai, ela tem uma visão completamente pervertida de homens - imaginando eles como bestas ferozes e incontroláveis que farão de tudo para abusar dela - e quando um garoto de sua classe tenta se aproximar dela, tudo que ela sente é incômodo. Devido a uma interferência de seu pai, acaba que ela e o garoto ficam em uma situação levemente desconfortável - que envolve os seios de Ao -, mas, ao invés de abusar dela, como ela esperava, o garoto a cobre e se declara. A história, portanto, parece ser sobre Ao quebrando os estereótipos que ela criou por causa de seu pai. O anime parece ser até bonitinho, mas é extremamente exagerado e o pai da Ao é um completo babaca intrometido. Resolvi ver por causa da opening, e espero não me arrepender. O menino parece ser até fofo, então vamos esperar que ele e a Ao façam um casal bonitinho que seja fácil de shippar.



Eu estava levemente desanimada para a estreia de One Punch Man 2nd Season. Isso porque a primeira temporada foi nada mais nada menos que animada pelo melhor estúdio possível, Madhouse, e a segunda, de alguma maneira, terminou nas mãos da J.C.Staff. Para minha feliz surpresa, até que o primeiro episódio não foi ruim. Eu esperava uma desgraça, e fui recebida com um anime ok. Lógico, nada da qualidade incrível proporcionada pela Madhouse, mas ainda assim, algo bem legal. Gostei do personagem novo, King, e foi bom ver os outros personagens de novo. Acho que vale a pena respirar fundo e assistir a estreia, ainda que alguns estejam hesitantes por causa do estúdio. Eu particularmente acho One Punch Man bem inferior à Mob Psycho, mas é a vida. O Saitama também tem sua beleza e é interessante como o autor sempre consegue fugir das narrativas clichês tão comuns em shounen. 



Sarazanmai era minha estreia mais aguardada da temporada, e por um motivo muito simples: Ele é dirigido pelo Kuhiniko Ikuhara, meu diretor favorito. O Ikuhara é famoso por suas histórias completamente doidas e que fogem do usual que estamos acostumados: Ele é apaixonado por metáforas, poses, falas/músicas frequentes... É simplesmente genial. Quando você assiste algo dele, você sabe que nunca viu nada parecido. Ele é fantástico. Dessa vez, sua nova obra nos conta a história de três garotos que, ao chamarem um kappa de "sapo" provocam sua ira e tem um de seus órgãos roubados, além de serem, eles mesmos, transformados em kappa. O órgão em questão que lhes é roubado é um tipo de órgão do desejo e, toda vez que os garotos se unem para completar os desejos do kappa, um de seus segredos é revelado. É tudo muito maluco! E maravilhoso! E incrível! E tem Ikuhara escrito em todo o canto. Tem cheiro de Ikuhara, é lindo! Estou fazendo o Ikuhara bingo, mesmo que foi usado com Yuri Kuma Arashi em 2015, e só com o primeiro episódio já marquei oito quadradinhos! Esse anime vai ser mais uma maravilha do Ikuhara, sem dúvidas. Não é pra todo mundo, mas se você apreciar, se prepare para uma jornada que você nunca vai esquecer.


Senryuu Shoujo é um anime adorável sobre uma garota que não é muito boa em se comunicar com as pessoas através da fala, e que por isso utiliza poemas senryuu (um tipo de haiku) para se falar com as pessoas ao seu redor. Esse é o tipo slice of life que aquece o meu coração e que eu preciso assistir de vez em quando. A protagonista, Nanako, é simplesmente a coisa mais fofa desse mundo. Ela não julga o seu novo companheiro de clube por sua aparência, diz que não se importa com o que as outras pessoas pensam dele, é divertida, gentil e maravilhosa. Uma personagem simplesmente cativante. Eu, que adoro poesia, estou extremamente investida em assistir essa fofura de gente e seu dia a dia fazendo senryuu para falar com as pessoas/para o seu clube de literatura. O novato do clube da Nanako e a Nanako parecem um ótimo casal para se shippar também. As interações deles são muito adoráveis.



E temos mais uma temporada de Shingeki no Kyojin para nos divertir e traumatizar! Viva! Dessa vez teremos apenas dez episódios de lágrimas e desespero, então o anime vai começar tarde. É por isso que estou comentando sobre ele duas semanas antes. Não vou esperar dezesseis dias pra ver o primeiro episódio e poder fazer o post dos animes da temporada, fala sério. Meus leitores merecem mais, né, leitores? (♥) Enfim. Pelo final da última temporada - aquela cena pós-ending maluca - já sabemos que alguma coisa muito doida e maluca e sofrida vai acontecer. Ouvi boatos também de que esse é o melhor arco de Shingeki, então minhas expectativas estão altas. Teremos Linked Horizon de volta cantando a opening, o que quer dizer HYPE e Cinema staff cantando a ending! Sim, as mesmas bandas da primeira temporada! Quanta emoção, gente! Só me resta esperar até o final do mês pra assistir, though. Aff...

É isso, povo! Estava considerando assistir Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu, mas deixei pra lá. Se for bom eu pego ele mais tarde. Enfim, preciso agradecer à Madhouse por ter atrasado o lançamento de Chihayafuru, porque eu não acho que meu coração sobreviveria a tanta coisa boa nessa temporada. Fiquem no aguardo para meus gritos em outubro por conta da s3 de Chihaya. Até lá vou falando de outros bons e horríveis animes pra vocês. Um beijão e escolham o que vão acompanhar com sabedoria!~ (E VEJAM SARAZANMAI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário