segunda-feira, 2 de março de 2020

Chihayafuru 3 - Episódio 20

Ya-hello~ Maah aqui pra comentar mais um episódio de Chihayafuru 3! Alguns dias atrasada porque eu tinha viajado pra jogar (hehe~ preciso atualizar os posts de karuta do blog), mas estamos aqui, que é o que importa. 


Nesse episódio vemos o final da quarta partida de Mestre entre Harada-sensei e Suo. A decisão desta é através uma unmei sen - sorteio, sorte de leitura -, quando os dois jogadores tem apenas uma carta restante. Dessa  vez, temos Harada-sensei com Nanishi e Suo com Naniwae. Naniwaga, carta parecida com elas, ainda está morta.  É o momento de ouvir com atenção antes de se mover. 


Harada está inseguro sobre a sua escolha de cartas. A sua carta restante, Nanishi, também foi a carta que ficou com ele na primeira partida de Mestre - e que foi lida, lhe garantindo a vitória. Será que ela seria lida de novo? Ela é a carta "do mestre" (eu expliquei isso melhor no episódio 17), e por isso Harada-sensei não tem certeza se eu instinto de carta que não será lida/carta que será lida está funcionando. Seria apenas sua vontade de se tornar mestre? INDEPENDENTE de tudo isso, ele está determinado a apenas jogar e ver no que vai dar. Enquanto Suo...


Tem esse sorriso maligno no rosto. Essa unmei sen é uma das minhas favoritas em Chihayafuru, possivelmente perdendo apenas para a unmei sen na partida Mizusawa x Fujisaki (primeiro lugar no meu coração para a vida, motivo da minha carta favorita ser Yura), e para a unmei sen na partida final de Tokyo entre Mizusawa e Hokuo. Enquanto Harada-sensei está pensando "bem, a gente nunca sabe o que vai acontecer com karuta", Suo está brincando. 


Harada-sensei faz uma leitura completamente errônea de Suo, acreditando que ele está desejando desesperadamente continuar sendo o Mestre, e que por isso ele está focado em Nanishi. Mas não é o caso. Suo é o mesmo Suo de sempre: Ele não se importa em vencer ou perder. Ele confia no instinto de Harada-sensei de saber a carta que não vai ser lida, e confia que Harada-sensei está atento à sua velocidade e ao fato de que ele tem uma audição incrível. Usando de tudo isso...


Ele faz Harada-sensei cometer uma falta, tocando em Nanishi quando Naniwaga é lida. Mesmo ali, em uma partida decisiva, que poderia tirar seu título, ele continua a jogar o seu próprio karuta - o que faz as pessoas cometerem faltas. Taichi e Chihaya percebem o quão vil Suo é de imediato, e nossa protagonista fica absolutamente devastada. 


Ela pensa que gostaria poder competir como Mestre, para destruí-lo por jogar karuta daquele jeito. Mas então a entrevista de Rainha de Shinobu começa, e Chihaya é lembrada de que sua rival é outra pessoa - alguém que ela gosta e a quem ajudou há poucos instantes, sacrificando sua toalhinha autografada de Daddy Bear (Shinobu ficou muito feliz ao descobrir isso, e mal pode esperar para as partidas de Rainha do ano seguinte).


Taichi segue Chihaya porque ficou preocupado com ela saindo frustrada (lá vem a dor) e ela, chorando no sofá, pensa que a pessoa que pode acabar com o Mestre e "se vingar" dele, o destronando, é... Arata, que chega gripado e esbaforido no Omi Jingu. 


Ah, como eles colocam o Taichi no escuro e o Arata na luz... Suetsugu... Por quê? Enfim. Vendo a situação e sabendo que Arata se declarou não faz muito tempo, Kana-chan e Hanano ficam imaginando que os três estejam tendo uma típica briga de triângulo amoroso... Mas os três apenas falam sobre a partida de Harada-sensei e correm para vê-lo. Eles opinam sobre a chance de Harada-sensei de ganhar a parte seguinte, e Taichi opina que, se Suo não jogar sério, como ele fez nas duas primeiras partidas, Harada-sensei pode ter uma chance...


Mas Suo está absolutamente sério, para a surpresa de todos. Ele tirou a barba, prendeu os cabelos e começou a ser extremamente respeitoso. Vê-lo mostrando que é tão jovem - Suo tem apenas 26 anos - lembra Harada-sensei de sua diferença de idade. A situação o faz pensar que se ele fosse apenas um pouco mais jovem, poderia ter uma chance... Mas logo ele pensa que aquela partida servirá para alguém mais jovem aprender com ela... E perde por 12 cartas.


Enquanto assistia a partida, Chihaya percebia os erros que cometeu. O ódio que ela sentiu pelas palavras de Suo, que a fizeram ir e contar para Harada-sensei sobre a fraqueza dele. Depois de me fazer passar muita raiva por ser uma fofoqueira desgraçada (meu deus, eu senti tanta raiva disso no mangá), ela finalmente percebe que fez algo errado por causa de seus sentimentos (algo que amo na Chihaya é essa capacidade dela de repensar suas ações). 


Enfim. Suo ganha a quinta partida e, com três vitórias e duas derrotas, ele mantém o título de Mestre. Mas quem se importa, certo? Ele prometeu que aquele era o último ano dele competindo, e que iria abster do título. Ele derrotou Harada-sensei e é isso. Sem possibilidade de vingança. Taichi pensa nisso... e em como é um alívio que Suo finalmente vá se aposentar. Se nem Harada-sensei conseguiu derrotá-lo... Quem poderia, certo?


Mais uma vez, sem perceber, nosso amado Taichi acaba sendo "covarde". No sentido de não acreditar em si mesmo e afins. Ele sempre tem essa inferioridade e esse orgulho dentro dele, que não lhe permitem fazer o que ele quer, que o fazem hesitar. Komano fala isso na segunda temporada, durante a partida contra o Fujisaki. Gravem bem isso. "Covarde". 


Chihaya e Arata tem outra ideia. Os dois estão determinados a falar com o Mestre e impedi-lo de se aposentar. Eles acabam se esbarrando, e Arata diz para Chihaya deixar com ele. Ele é quem pode derrotar o Mestre ali, naquela sala, no ano seguinte. Chihaya confirma, e Arata vai. Ele interrompe a entrevista de Suo (em que ele estava só respondendo coisas como "estou cansado" - EU TE ENTENDO, SUO -, enquanto por dentro pensava o quanto tinha sido divertido jogar contra Harada-sensei) e lhe promete que no ano seguinte ele o destronará.


É um dos momentos mais kakkoi~ do Arata. Chihaya observa tudo, esperançosa e feliz por Arata ter feito aquilo, e todos aguardam pela resposta de Suo. Depois de sorrir, o Mestre diz que tudo bem. Ele vai competir mais uma vez, de bônus.


Os membros da associação de karuta quase morrem do coração, e Harada-sensei, que ainda estava meio mal por ter perdido, gargalha. E Taichi... Hahhhh... Por que, meu deus? Taichi percebe que ele estava sendo covarde. Que o caminho que ele escolheu, que seus pensamentos, mais uma vez, eram covardes. Que Arata mais uma vez foi "melhor que ele". Ele se decepciona consigo mesmo mais uma vez, e se sente distante de tudo e todos... Ficando para trás mais uma vez.


Do lado de fora, Inokuma comenta com Sakurazawa-sensei que acha que seu bebê vai ser uma menina. A leitora Yamashiro, ao escutá-la falando, corre para lhe dar os parabéns. Inokuma agradece, mas logo fica triste dizendo que aquela foi sua última vez competindo. Yamashiro a encoraja, entretanto, e lhe diz que aos olhos dela Inokuma ainda é jovem, e que acredita que ela voltará a competir com certeza. Nossa best girl chora imediatamente, é claro, e abraça Sakurazawa-sensei com força. Amizades que amo:


O episódio termina com a correria de pegar trem do Mizusawa. Quando todos já estão confortáveis, Chihaya percebe que Taichi não está ali. Ela se desespera achando que ele perdeu o trem, mas Kana-chan logo lhe avisa que ele ficou de propósito: Taichi irá competir no campeonato que terá ali próximo no dia seguinte. 


É mais uma vez que Taichi deixa Chihaya para trás, sem avisá-la. Mais uma vez que ele se distancia... DOR. A palavra chave é DOR

Agora é esperar pela dor do próximo episódio (que, como eu assisti esse atrasada, sai amanhã!). Não sei se vou poder assistir amanhã porque um amigo meu vem passar uns dias aqui em casa, mas espero que sim. Reta final da temporada agora... E meu deus. Momentos pelos quais eu espero há seis/sete anos estão vindo com força. Com força... Até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário