terça-feira, 17 de março de 2020

Chihayafuru 3 - Episódio 22

Ya-hello! Todos em suas casas por causa do corona vírus? Espero que sim! Um amigo meu estava ficando aqui em casa nas últimas semanas, então não tive como assistir Chihayafuru 3 no dia de lançamento. Resolvi guardá-lo para hoje, visto que eu precisava de uma dose de felicidade antes do episódio dessa semana... Mas não se preocupem, o episódio de hoje (23) é o meu momento favorito do mangá inteiro xD he~ he~ he~

Um episódio focado em proteger este sorriso

Depois do tanto que vemos Taichi sofrer nessa temporada, finalmente recebemos o necessário episódio em que todos tem como único objetivo fazê-lo feliz. Ele merece


Tudo começa com Chihaya percebendo a distância instaurada entre ela e Taichi, que ela não sabe ao certo como começou. Ela quer saber por que Taichi está triste e o que aconteceu na partida dele contra Arata, mas ela sabe que não tem mais como perguntar isso para ele. Ela consegue vê-lo sofrer o tempo inteiro, mas não sabe por quê, e isso a desespera.


Com a aproximação do dia dos namorados, Kana-chan tem uma ideia para tirar a estranha negatividade que está sobre o clube: As meninas se reunirem para fazer chocolate para os meninos. As três se reúnem e cozinham juntas, se divertindo ao longo do dia para trazer um pouco de alegria aos corações de Taichi, Komano, Nishida e Tsukuba (mas o foco delas é, sem dúvida, Taichi).


Quando elas finalmente terminam de cozinhar e estão colocando os chocolates em adoráveis trouxinhas, Chihaya lembra de Taichi e, sem conseguir se conter, começa a chorar. Ela continua sem entender o que está acontecendo com Taichi, mas tudo que ela quer é que ele sorria. Entre lágrimas, ela diz isso para Hanano e Kana-chan, que observam com expressões doloridas. 


No dia dos namorados, Hanano, que foi encorajada por Kana-chan (que lhe disse que os sentimentos da mais nova finalmente tinham "tomado forma", já que ela estava há um ano jogando karuta e se esforçando para ter a atenção de Taichi), resolve se declarar para Taichi. É um dos momentos mais bonitos do episódio:


Ela não só dá para ele lula fermentada (algo que Chihaya disse que ele preferiria ganhar ao invés de chocolates, já que ele ganha muitos chocolates todo o ano, de qualquer jeito - eu lembro que na época fiquei com muita raiva "por ela roubar a ideia de Chihaya", mas né), como diz que o ama e que quer que ele também se declare para a pessoa que ele gosta


Os motivos de Hanano são longe de serem cruéis, ou qualquer tipo de armadilha. Ela já está longe disso (O nome do episódio é para ela, inclusive - Hanano, seu poema). Hanano acredita que Chihaya também ame Taichi. Depois de vê-la chorando desesperadamente querendo fazê-lo feliz, ela acredita que os dois amem um ao outro, que o sentimento seja mútuo... E como ela quer ver Taichi feliz, ela lhe incentiva a se declarar para que ele possa ser feliz com a garota que ama. Que mulher! Ela não está mais pisando nos sentimentos dele.


Então a primavera chega - temporada de mudanças, começos, amores e afins. Os terceiranistas se graduam, e nossos queridos membros primários do Mizusawa estão prestes a entrar no terceiro ano. Hyoro é agora o capitão da Hokuo, e Amatsu faz um discurso lindo de morrer para ele antes de deixar o clube. Enquanto tudo isso acontece, Chihaya parece planejar com todos algo por trás dos panos...


A festa de dia dos namorados deu errado - o pai de Chihaya achou que os chocolates eram para ele, e comeu todos, então Chihaya teve outra ideia para deixar Taichi feliz, já que seu aniversário está chegando. Enquanto ela planeja as coisas com os membros do Mizusawa e pessoas de outras sociedades e escolas, ela também tenta melhorar um pouquinho o peso sob Taichi, fazendo com que Tsuboguchi leve-o para comer e conversar.


Ainda que não dê muito certo, já que Taichi ainda aparenta estar claramente na bad, Tsuboguchi revela para ele que foi Chihaya que o mandou ali. Taichi, negativo como sempre, comenta que "provavelmente foi só para ela saber como Arata estava na partida deles"... Ao que Tsuboguchi diz que se Taichi acha aquilo, ele é realmente um idiota.


Todos parecem achar que Chihaya está apaixonada por Taichi... Ou pelo menos, ao contrário dele, reconhecem que ela tem esse carinho imenso por ele. Enfim. O White Day, em março, finalmente chega. É o dia em que os meninos, que receberam chocolates (ou lula fermentada) das meninas, devolvem o favor. Taichi presenteia Hanano - que fica absurdamente feliz, é claro - e lhe revela que está pensando em seguir o conselho dela e se declarar em breve. 


A revelação faz Hanano se desesperar, entretanto. Se Taichi se declarar agora, todo o plano de Chihaya para fazê-lo feliz pode ir por água abaixo! Desesperada, ela pede para ele, por favor, esperar pelo menos duas semanas, o que deixa o menino absolutamente confuso. 


Depois ela corre para longe, inventando uma meia mentira sobre ir ajudar Kana-chan. A verdade é que ela está indo para a sala do clube ajudar os outros a continuarem a planejar a grande surpresa de Taichi. Ao ver Chihaya enviando mensagens desesperadamente pelo celular, Hanano lembra das palavras de Taichi sobre se declarar, e começa a chorar.


Ela pensa que, durante todo esse tempo, "queria ser bonita", mas que não é sobre isso que se trata o amor. Enquanto olha para Chihaya, ela pensa que amor é algo que tem muito mais tenacidade, é muito mais ganancioso e que foca plenamente em fazer a pessoa que se ama feliz. 


Finalmente, no dia da grande surpresa, 2 de abril, Chihaya é a responsável por encontrar com Taichi e levá-lo até o local onde as coisas irão acontecer. Ela arrasta o garoto pela mão, animada, pensando que "por não ter conseguido fazê-lo sorrir no dia dos namorados, a vontade de deixá-lo feliz cresceu muito mais intensamente". Chihaya se vira para ele e...


É então que recebemos a doce revelação de que a surpresa, além de tudo, é também uma surpresa de aniversário. Tudo para fazer Taichi feliz. 


Puta que pariu. Enfim. Quando finalmente chegam ao local... É um centro de karuta! Taichi fica confuso, mas Chihaya o arrasta para dentro, onde todos estão preparados para... O TAICHI CUP! Um mini-campeonato de karuta para celebrar o aniversário de nosso amado Mashima Taichi!


Taichi não entende bulhufas, é claro. Tudo veio completamente do nada, e a surpresa foi absolutamente bem construída... Então tudo que ele consegue fazer é essa carinha aqui:


E é tudo de episódio 22 que temos, adaptando os capítulos 135 e 136! No próximo episódio, em algumas horas... *sons de tambores* teremos os tão esperados capítulos 137 e 138! Boa sorte para o meu coração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário