sexta-feira, 18 de julho de 2014

{Tag} Redes Sociais

Hey, guys! Semana passada a Renata, do blog Livros e Chantilly, me indicou para essa tag, e finalmente resolvi fazer o post (preguiça é foda). Fiquei super feliz com a indicação (acho que sou do tipo que gosta de ser lembrada hahaha) ♥ Enfim, vamos lá. Ah, na tag eu tenho que relacionar um livro com uma rede social. Divertido, não? Well, eu achei. 



Twitter
Um livro que eu gostaria de compartilhar com todo mundo


É difícil escolher um livro só dentre tantos que eu amo, mas acho que Antes que eu vá é perfeito para essa rede social. O livro fez a Lauren Oliver se tornar uma das minhas autoras favoritas, porque ele é lindo demais. Não vou me prolongar porque senão o post fica enorme, mas definitivamente leiam esse livro. Ele é lindo demais. 

Facebook
Um livro do qual gostei muito e que foi recomendado por outra pessoa


Também fiquei na dúvida sobre qual colocar aqui. Geralmente as pessoas não me recomendam livros (não tenho muitos amigos leitores) e eu que decido o que lerei, mas todas as vezes que me recomendaram algum livro, eu me apaixonei por ele. Um dos livros que teve esse destino foi O Clã dos Magos, da minha amada e respeitada Trudi Canavan. Esse é o primeiro livro da trilogia do Mago Negro, que é a minha favorita. 

Tumblr
Um livro que li antes de criar o blog e que ainda não fiz post


Acho que cheguei a mencionar Garota Exemplar no post de adaptações de filmes para o cinema, mas nunca fiz uma resenha de verdade pra ele. Gillian Flynn é uma autora genial, que fez um livro em que cada frase e suspiro é uma pista do que está realmente acontecendo. Ela despertou meu amor por thrillers (gênero que eu não procurava muito em livros) e me mostrou uma visão catastrófica e deliciosa do casamento. Bom demais.

Myspace
Um livro que não tenho a intenção de reler


Cada Segredo foi um livro bem decepcionante pra mim. Não sei bem o por quê. Eu me surpreendi no plot twist dele e até simpatizei com alguns personagens, mas achei o final ruim e terminei o livro com aquela sensação de que tinha desperdiçado tempo da minha vida com ele. O livro foi interessante e o clima de mistério até que foi legalzinho, mas ele ficou repetitivo demais num caso simples de se resolver, ao ponto de eu mal conseguir ler dez páginas sem ficar entediada. Meh.

Instagram
Um livro que eu ache a capa bonita


Não foi a capa de Invocação que me fez comprar o livro, mas eu a acho linda demais. Felizmente, o livro também é incrível. Devorei a trilogia num final de semana e terminei-a borbulhando de amor e satisfação. Pensando bem, acho que vou até relê-la. Estou precisando de uma dose de Derek

Youtube
Um livro que eu gostaria que fosse adaptado para o cinema


Nossa, como eu amaria ver o Travis e a Abby implicando um com o outro no cinema. Adoraria ver os joguinhos de sedução deles, a bebedeira, Las Vegas, o ódio, a paixão, tudo, tudo, tudo. Eu os odiei quase que o livro inteiro (por eles serem uns idiotas que não ficam juntos de uma vez), mas fechei o livro os amando intensamente. Eu adoraria um filme desse livro. 

Skype
Um livro que eu gostaria de conversar com seus personagens


Eu definitivamente amaria bater um papo com a Tracy. Ela é demais, fala sério. Eu perguntaria todas as suas artimanhas para cometer assaltos e passar a perna nos outros para que pudesse fazer o mesmo (hahaha). Seria 10/10. 

E está feito, meus amores! Foi divertido ficar pensando em livros pra relacionar com cada umas das redes sociais, e gostaria de agradecer - de novo - à Renata por ter me indicado para a tag. Eu realmente amo ser lembrada, puta merda. Hahaha ♥

6 comentários:

  1. Cara, vamos para um hospital AGORA, acabei de perceber que você tem a "Síndrome de Augustus Waters", temos que te tratar, hahaha! Se te consola eu também adoro ser lembrada (e preciso ser tratada também) <3
    E não precisa me agradecer não, tá?! Gostei bastante das suas escolhas! Da primeira vez que eu vi "Antes que eu vá" eu estava tipo, preciso ler esse livro agora, mas isso foi há alguns anos atrás e meio que perdi a vontade, embora ainda queira lê-lo. Da última que eu fui ao cinema vi o trailer de Garota Exemplar e ele me induziu a querer ler o livro, porque antes achava que era uma coisa meio (muito) erótica, sei lá, daí não li, kkkkkkk. Em suma foi para a lista de espera, que tá maior que o Vade Meecum...
    Beijo ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA MEU DEUS, É VERDADE! Meu pior medo é o esquecimento! Nossa, eu não tinha percebido. Obrigada pelo diagnóstico, doutora T_T Vamos nos tratar <3
      Antes que eu vá é amor, amor, amor, amor. Mas é difícil de encontrar o livro (eu fui procurar pra comprar pra uma amiga e a moça me disse que só tinha em Recife, e apenas UM). Garota Exemplar não tem nada de erótico hahaha Ele fala de sexo às vezes sim, mas porque um casamento tem sexo (ou pelo menos a gente sempre espera/quer que tenha). Não o deixe de ler por isso <3 AAAAAAH, sei como é isso de lista de espera gigante... Complicado hahahaha <3 Beijão ♥

      Excluir
  2. Nunca li ou ouvi falar desses livros, mas tenho uma vaga ideia de que já ouvi falar da trilogia do Mago Negro, provavelmente cá em Portugal tem outro nome ou algo parecido!
    Gostei muito da tag ^^


    apreguicaeumhobbie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim! O nome em Portugal é "A guilda dos mágicos" ♥ Leia se puder, pois é bom demais ^3^

      Excluir
  3. Foi uma escolha interessante de livros, mas com pouco que eu leria...
    E TEM SIDNEY SHELDON, MEU ARQUINIMIGO G.G!
    Mas opinião é opinião, e espero que você leia logo algo do Stephen King pra falar sobre nesse blog...

    ResponderExcluir