quarta-feira, 8 de outubro de 2014

{♥} Hanayamata

Ya-hello! Eu tinha cogitado acompanhar Hanayamata, mas a preguiça não deixou. Apesar disso, eu assistia a opening umas 50x por dia. Depois de um amigo/irmão (Nii <3) me incentivar e eu ficar num nível extremo de curiosidade, acabei começando a assistir.

Naru sempre foi uma menina normal. Após assistir a um filme quando mais nova, ela passou a desejar que uma fada aparecesse e a levasse para outro mundo, para que ela pudesse "brilhar" - deixar de ser tão normal e fazer algo que a tornasse incrível como as heroínas que ela admirava. Até que, numa noite, ela conhece uma "fada": Hana, uma menina estrangeira que arrasta Naru para o mundo de uma dança chamada Yosakoi.

As meninas são tão fofas! Elas são lindas e apaixonantes. Todas tem que superar alguma dificuldade para dançar Yosakoi - Naru, por exemplo, tem que superar sua timidez e um trauma de quando ela era pequena -, e felizmente o conseguem.

Às vezes eu ficava irritada por causa do drama do animu. "Poxa, mas tem muito mimimi?" Não é isso. É que as meninas têm entre 14-15 anos, então tem algumas brigas que são meio infantis. Apesar disso, tem toda aquela coisa incrível de ~Vamos superar esse problema~. Aí elas superam. Elas brigam entre si, discutem, choram, mas no fim dão as mãos, fazem as pazes e dançam Yosakoi (não é tão fácil quanto eu faço parecer, lol).


Bem, é lindo acompanhar a trajetória delas. Conseguir ser um clube oficial, superar seus problemas individuais e em grupo... Foi muito bom poder acompanhar a vida de todas. Eu me pegava rindo/chorando com coisas bobas e dramas que eu diria serem estúpidos. No fim, são só cinco meninas crescendo juntas através da dança - que por sinal é linda, linda, linda. *chora* A arte do animu é tão perfeita *chora mais*.

Recomendo intensamente e com todo o meu coração! ♥ (Agora vou ouvir a OP/ED compulsivamente por mais uns dias)

3 comentários:

  1. É muito bom ver alguém escrever sobre algo que gosta (e você obviamente se empolga bastante durante a crítica :P). Mas acho que esse anime não faz bem meu estilo. Quem sabe o próximo!

    Aliás, é Outubro, então você deve fazer resenha de algo de terror também!

    Beijos,

    Optiluiz out.

    ResponderExcluir
  2. Eu passei o mouse por cima desse anime mais de uma vez, sem clicar, haha. No momento, estou precisando de mais comédia ou ação do que drama sobre a vida. Mas parece ser superlegal acompanhar o amadurecimento das personagens e, confesso, gosto de enredos que retratam a amizade.
    Quem sabe agora clique? (haha).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei assim no começo também. Eu fiquei pensando "Fofura e drama... Será? Será?" Mas depois de ver não me arrependi nem um pouquinho. Vou querer saber a sua opinião caso você o assista! ☺

      Excluir