domingo, 22 de julho de 2018

Animes {Verão/2018}

A temporada de verão desse ano pode estar parecendo fraca, mas não a ignorem! Existem algumas gemas escondidas no meio de todos os Isekai e seios... E é claro que eu peguei algumas pra assistir! Por isso, mais uma vez, é hora de falar dos animus da temporada que eu escolhi pra ver - e o que eu achei deles até agora.


É hora de surpreender vocês... ( ̄^ ̄)

Asobi Asobase, apesar de ter um claro visual de "cute girls doing cute things", é na verdade um anime de comédia cheio de caras e bocas, que lembra muito Nichijou. Tudo começa com a transferência de Olivia, uma japonesa filha de pais estrangeiros, à uma escola nova. Apesar de não falar nada de inglês, ela resolve usar de sua aparência para fingir ser uma americana e zoar com Hanako, sua colega de classe. A farsa estava indo muito bem até a assustadora Kasumi pedir sua ajuda com inglês. Incapaz de dizer não para a apavorante garota, de alguma forma as três acabam por montar um grupo de passatempos, em que, toda vez que Olivia perde para Kasumi em algum jogo, ela precisa ensinar algo de inglês para ela. Em Asobi Asobase as piadas são constantes - e divertidíssimas - e eu precisei pausar algumas vezes por estar rindo tanto. As garotas são muitas vezes maldosas em suas piadas/ações, o que deixa tudo mais divertido e imprevisível. É um anime que vale a pena dar uma conferida. Gema da temporada.

Banana? Fish? Banana Fish! Pelo nome desse anime, eu achei que ele fosse uma comédia. Mal eu sabia que ele era, na verdade, baseado em um clássico mangá shoujo de gangsters dos anos 80. É, você leu certo. Banana Fish nos apresenta Ash, um garoto de 17 anos, residente de Nova York e líder de uma gangue, que procura vingança contra o pedófilo que o tirou das ruas a troco de utilizá-lo como brinquedinho sexual, além de estar tentando entender o que é o chamado "Banana Fish", que deixou seu irmão mais velho completamente fora de si. Seu caminho cruza com o do jovem fotógrafo Eiji, que acabou de chegar do Japão, e os dois acabam formando um laço inusitado ao enfrentarem uma situação de vida ou morte juntos. Eu juro que não esperava que esse anime fosse ser tão bom. A adaptação está impecável em todos os sentidos e a história é extremamente engajante. É realmente muito, muito bom, e eu acredito que vá ser o melhor anime da temporada. Já assisti três episódios até agora e realmente não tenho do que reclamar. Gema da temporada.


Grand Blue é um anime que, ao menos à primeira vista, foge um pouco ao meu estilo. Eu comecei a assisti-lo porque 1) Ele não tem ecchi, apesar de ser um anime de comédia com um garoto como protagonista e 2) As notas dele em todos os cantos são ridiculamente boas. Tipo, ridiculamente boas. Atualmente o mangá tem 9.00 no MAL, colocando-o como top #7 dos melhores mangás do Myanimelist. O plot é bem simples: Um garoto vai morar com o tio numa ilha para cursar faculdade. Lá ele reencontra familiares e faz novos amigos, todos associados à um grupo de mergulho. O primeiro episódio foi surpreendentemente engraçado, até para mim, que estava bem cética. Tem muitas piadas com bebida e nudez, o que é cansativo, mas algumas vezes eu dei umas risadinhas aqui e ali. Particularmente não acho que a comédia chegue nem perto da de Asobi, Asobase até agora, mas quem sabe? Pode ser que esse anime me surpreenda. E é legal fugir um pouco dos gêneros aos quais estamos acostumados, eu acho. Espero que não seja um sofrimento assistir a esse bagulho.


O que é isso? Um anime sério de garotas fazendo esporte? Um anime de... Badminton?! Hanebado! é inovador em muitos sentidos. Fala sério, é difícil ver animes de esportes que focam em garotas jogando. E Badminton? Eu nem sei direito o que é Badminton! O anime já começou com tudo! O drama foi um pouco intenso demais pro meu gosto, mas em compensação tive a oportunidade de perceber que a relação entre os personagens é extremamente complexa e interessante. Sim, as meninas que fazem o esporte são amigas de verdade! Elas se gostam! Elas têm outras amigas! Elas têm uma história de vida! Personalidade! Seria esse um milagre? Garotas fazendo um esporte e não sendo somente um par de seios e bunda?! Parece que sim! Hanebado! tem uma premissa semelhante à de Haikyuu - duas garotas terminam na mesma escola depois de terem se enfrentado no ano anterior. Simples, mas bem legal. O que me fascinou até agora, entretanto, foi, definitivamente, a animação (maravilhosa, uma cena chegou a me dar arrepios) e a relação entre os personagens, que parece ser significante e bonita. Espero que depois que se resolva o drama inicial não tenha mais tanto, mas mesmo se tiver, eu estou completamente dentro. Enfim, inovador, bom e tem a best girl Elena (♥)! Gema da temporada.


Happy Sugar Life é um daqueles animes extremamente ruins que são divertidos de assistir por sua ~imprevisibilidade~. O que isso quer dizer? Bem, em Happy Sugar Life acompanhamos uma protagonista abusiva e psicopata que, pela primeira vez na vida, sentiu o que é """amor""". Agora, ela fará de tudo para proteger esse "amor" e a pessoa que ela gosta, independente de ter que matar, roubar, mentir, ameaçar ou o que quer que seja. Vale dizer que o objeto de amor da psicopata é uma garotinha - mas, podem ficar calmos, zero pedofilia envolvida entre elas. O amor da psicopata parece extremamente "puro" (sexualmente falando, de abusivo tem montes), apesar de tudo que ela faz para mantê-lo. Pelo contrário, os "vilões" que apareceram até agora é que são os pedófilos. Enfim. Se você gostou de Mahou Shoujo Ikusei Keikaku, da Yuno de Mirai Nikki ou gosta de assistir coisas relacionadas à síndrome de Estocolmo, esse anime é para você. Happy Sugar Life é mais um anime para o gênero garotas bonitinhas agindo como loucas e fazendo pessoas em pedaços. Sejam bem-vindos, o desconforto é gratuito. Eu já estou arrependida de ter começado a assistir essa porra. Ele definitivamente não é uma das gemas da temporada.

Hataraku Saibou é, literalmente, um anime sobre células trabalhando. Nele, somos apresentados à um glóbulo vermelho, representado por uma jovem, que precisa cumprir seu trabalho de levar nutrientes para o corpo. Essa é uma tarefa complicada, entretanto, visto que o corpo humano é tão grande e complicado, e ao fato de que germes estão sempre à espreita. O anime, extremamente diferente ao que estamos acostumados, chama a atenção por sua premissa esquisita. Foi o motivo pelo qual eu resolvi checá-lo. Acabou que me deparei com um anime de animação e arte bonitas, personagens carismáticos e um universo realmente esquisito, mas extremamente interessante e divertido de se assistir. Ele me fez sentir um pouco de saudade de Moyashimon, apesar da premissa dos dois ser um pouco diferente, além daquele desenho (ou era um filme?) que eu assistia quando era pequena que eu não consigo lembrar o nome. Talvez vocês saibam ao que eu estou me referindo. Enfim. Risadinhas são garantidas nesse aqui.


E, mais uma vez, somos presenteados com uma temporada nova de Shingeki no Kyojin! Viva! Essa temporada promete ser muito mais política do que as outras, tendo como principais inimigos humanos, e não titãs. Nessa continuação, Historia e Eren estão sendo perseguidos, e dependem dos outros membros do esquadrão 104 - agora novos membros do esquadrão Levi - para protegê-los. A opening dessa vez não é agitada e intensa como as outras - ela trata de família, passado, amizade e afins. Enfim. Shingeki é sempre muito bom, então podemos contar com isso mais uma vez. A animação continua incrível como sempre, e eu espero de coração não ser obrigada a ver nenhum titã de CG dessa vez - O CG do titã colossal na temporada passada foi um tiro na minha cara, sério, ficou muito feio. Enfim, é continuação, mas se você não viu as temporadas passadas de Shingeki, faça um favor para si mesmo e coloque o anime em dia. Vale a pena assistir. 


Uma das maiores surpresas da temporada para mim foi Shoujo☆Kageki Revue Starlight. Ele é um anime sobre uma escola de teatro só para garotas, onde elas estudam canto, atuação, balé e afins. No primeiro episódio somos apresentados ao dia a dia delas na escola e, estranhamente, a um tipo de batalha, que serve como o processo de audição para quem irá participar de uma peça que elas fazem nos seus três anos de ensino médio. As pessoas já tinham comentado que o anime tinha gosto de Utena - motivo pelo qual eu resolvi assisti-lo - e, ao ver o primeiro episódio, realmente senti um toque de Kunihiko Ikuhara nele. Princess Tutu e Kaleido Star também foram alguns exemplos de anime semelhantes que vieram a mente. Com tantos animes incríveis vindo a mente, espero muito de Revue Starlight. Já tivemos o prazer de conhecer uma girafa falante no primeiro episódio, e eu mal posso esperar para como esse anime planeja explodir o meu cérebro. Talvez não seja o tipo de coisa que as pessoas gostem de assistir, mas, deus, parece ser exatamente o meu tipo de anime. As cenas mostrando outras personagens convivendo enquanto a protagonista conversava com suas amigas me deu estranhas vibes de Mawaru Penguindrum - quando o anime cortava para os pinguins -, meu anime favorito, então vocês podem crer que estou esperando coisas boas desta coisinha aqui. Todas as personagens parecem ter personalidades interessantes e únicas, além de relacionamentos entre si, o que eu aprecio demais, e já percebi que há um pinguinho de garotas crushando em outras garotas, o que é sempre muito bem-vindo. Gema da temporada.

Uau! Para uma temporada "fraca", até que eu peguei bastante coisa pra assistir. Estou bem confiante nas minhas escolhas - com exceção de Happy Sugar Life, que eu já sabia que seria ruim, mas comecei pela ~diversão~ e já estou arrependida e de Grand Blue, que eu realmente não sei se vou conseguir gostar - e espero conseguir manter tudo em dia até o final da temporada. Ainda tenho que terminar de ver Amanchu! Advance da temporada passada, pelo amor de deus. 

Enfim, espero que esse post tenha ajudado vocês com alguma coisa - seja em desistir de um anime ou em dar uma chance para algum. Dificilmente vou pegar alguma coisa nova - talvez Planet With, se as pessoas começarem a fazer algazarra por causa dele -, então devemos ficar por aqui mesmo. Beijos e até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário