quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

{✿} Hustle Cat: Finley's route

Olá de novo! Esses dias, como vocês podem ver, eu animei pra fazer posts. Hoje resolvi falar da minha rota favorita - pelo menos até agora - na visual novel Hustle Cat, disponível na steam. 

Finley
Em Hustle Cat, você é Avery, alguém - o jogo permite que você escolha o pronome com o qual você se sente mais confortável (he/she/they), o que é muito legal - de dezenove anos que está ficando na casa da sua tia. Decididx a arrumar seu primeiro emprego, você descobre o café "A Cat's Pawn", um local onde gatos andam livremente e são devidamente cuidados pelo dono e pelos outros empregados. Tudo vai bem, até você descobrir que todos que trabalham no local sofrem com uma maldição que os transforma em gatos, e que talvez essa maldição comece a afetar você também.

A rota da Finley, que te dá o achievement Memeweaver, foi a primeira rota na qual eu fui parar - para minha extrema felicidade. As personagens que mais gostei, de cara, foram ela e a Mason, as duas únicas opções românticas femininas do jogo. Mas inicialmente - e talvez até agora? - a Finley foi quem realmente roubou meu coração, com seu jeito carinhoso, personalidade divertida e flertes constantes. 


É bem fácil entrar na rota dela, visto que ela é do tipo que é extremamente fácil de conversar e está sempre chamando você por apelidos carinhosos/te elogiando (Não é surpreendente que sua rota seja a mais alcançada na steam). Finley não tem problemas em falar abertamente da maldição que a torna uma gata, e inclusive é famosa na internet em sua forma felina - como Jelly Donut, a gatinha que equilibra donuts na cabeça. 


Apaixonada por internet e coisas relacionadas à tecnologia no geral, sempre vemos Finley tirando fotos, gravando tutoriais e promovendo o café em seu blog. Em sua rota, vemos o lado negativo disso, pois ela também é obrigada a lidar com trolls e perseguidores. Apesar de tudo, ela faz o possível para manter seu lado otimista e está sempre recomendando jogos para Avery (e a fazendo jogar alguns). 


Sua magia - que ela descobre com Avery ao longo de sua rota - tem tudo a ver com sua paixão por internet e afins: Basta ela falar bloqueado ou reportado que a pessoa é obrigada a se afastar ou é imediatamente perseguida pelas autoridades. É algo extremamente legal e útil, que acaba livrando ela e Avery de diversas situações desconfortáveis. 


O ponto alto de toda a rota, de qualquer maneira, são os apelidos carinhosos que a Finley te chama por - hon, honey, cutie, etc - e as interações dela com você. Sempre muito fofa e desconstruída, vale muito a pena passar tempo com essa fofa. E meio que te faz desejar que vocês pudessem passar mais um pouquinho de tempo juntxs. 


Se vocês forem jogar o jogo - que é bem divertido, então vocês deveriam -, façam-me um favor e chequem a rota dessa gata/humana maravilhosa. No momento só fiz a rota dela e a do Hayes (que foi fofinha, mas nada demais) e estou no meio da rota da Mason. Dependendo de como forem as próximas rotas, talvez eu volte aqui para tagarelar mais um pouco sobre como está sendo minha experiência namorando gatos (Já namorei pombos também, qual o problema?!). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário