quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Os 10 Melhores Animes de 2018

Ya-hello! Eu sempre faço postagem dos animes da temporada, mas nunca dou notícia do que achei deles no final, só as primeiras impressões de cada um. Por isso, fiquei pensando e achei que seria legal fazer um post dos melhores animes do ano, pra pelo menos vocês saberem o que eu realmente achei que valeu a pena assistir em 2018. 

É lógico que eu não assisti tudo de bom que lançou - e eu meio que tenho uma ideia das gemas que eu perdi -, então muita coisa boa deve ficar de fora dessa lista. Vocês vão ter que me perdoar. Eu também não gostei de alguns que muitas pessoas gostaram, então eles também vão ficar de fora. Ah, e continuações. Enfim, vamos lá.

10. Violet Evergarden


Se dependesse puramente de arte e animação, Violet Evergarden estaria numa posição muito mais alta nesta lista - Mas não é o caso. Achei a história melodramática e muitas vezes forçada, e por isso acabei não gostando tanto do anime. Achei a Violet uma protagonista chata. Alguns episódios - e os personagens neles - me conquistaram, entretanto, e fizeram eu dar um 7/10 para o anime (E um lugar nessa lista).



9. Grand Blue


Grand Blue me conquistou aos poucos. Não gostei muito do começo, mas acabei me afeiçoando aos personagens e rindo bastante ao longo da obra. O fato de ele se passar numa faculdade deixa a narrativa mais madura, abrindo espaço para piadas que não costumamos ver em animes.

8. Koi wa Ameagari no You ni


KoiAme lida com a questão de romance com uma grande diferença de idade de maneira madura. Os personagens são uns amores, e o anime é gostoso de assistir - Eu estava adorando. A partir da metade, entretanto, KoiAme começa a focar nos problemas individuais dos protagonistas. Isso é muito legal também, mas eu achei que o romance acabou se perdendo um pouco no processo. Como ele era a parte mais mágica e bem construída do anime para mim, acabei ficando meio decepcionada, e ele caiu bastante no meu conceito.

7. Hinamatsuri


Hinamatsuri é um anime de pura comédia, e conseguiu fazer bem o seu papel de me fazer gargalhar. Os poderes da Hina e das outras garotas - que vão aparecendo ao longo do anime - lhe colocavam em situações divertidas (ainda que muitas vezes trágicas), e ver as confusões que elas e os outros personagens se metiam acabou sendo bem legal. 

6. Asagao to Kase-san


Colocar um OVA na lista é, teoricamente, roubar. Mas eu nunca disse que os animes seriam todos de TV. E sinceramente, eu já não ligo muito para Violet Evergarden... Ter que escolher um anime ainda inferior a ele para cá seria chato. Teria de ser um nota 6/10, vocês têm noção disso? Enfim, Asagao to Kase-san é um OVA adorável que retrata o relacionamento de duas garotas de maneira extremamente fofa e realista. Eu gostaria muito que o anime fosse mais longo. Ele provavelmente estaria mais alto nessa lista se fosse. 

5. Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai


A melhor coisa de Bunny Girl são os personagens - e seus diálogos. Eles são imprevisíveis e divertidos. A misteriosa síndrome da adolescência cria situações interessantes, que te deixam sempre esperando pelo caso e resolução seguinte. A Mai deixa tudo melhor, e as sacadas do protagonista e eterna lealdade à sua namorada me deixaram bem feliz ao assistir o anime.

4. Wotaku ni Koi wa Muzukashii



Poucos animes mostram como é a vida de otakus tão bem como Wotakoi fez. E melhor, otakus adultos. Basicamente fizeram um anime sobre a minha vida - e dos meus amigos - e foi algo bom demais de assistir. Os personagens são todos adoráveis, e o romance do anime é muito fofo (principalmente do casal secundário). Ele me fez sentir saudades da minha querida amiga otakinha que mora longe. 

3. Banana Fish


Banana Fish me destruiu. A história toda de máfia e vingança, que trazia consigo mortes constantes, me deixou, por muitas vezes, frustrada e infeliz com as coisas que aconteciam. Quem mandou ir assistir shoujo trágico, né? De qualquer maneira, a relação do Ash e do Eiji foi uma das coisas mais lindas que eu já vi nos animes. Eu fiquei completamente apaixonada por eles. 

2. Yagate Kimi ni Naru



O mundo precisava de um shoujo ai como YagaKimi, e estou grata que ele nos foi dado. O anime tem personagens complexas, e as desenvolve com maestria. O romance entre as personagens principais, sentimentos não correspondidos e personagens secundários deixam a história instigante e muito agradável de assistir. Eiji e Ash ainda são meu casal 2018, mas a Nanami e a Yuu conseguiram chegar perto deles no pódio.

1. Asobi Asobase


Asobi Asobase não foi apenas o melhor anime do ano, como também o melhor anime de comédia que eu assisti na minha vida. Eu ria tanto que achava que ia morrer. Todos os personagens são hilários. Foi uma das melhores experiências assistindo à alguma coisa que eu já tive. O anime era capaz de melhorar o meu humor independente do que tivesse acontecido. Dei um 10/10 com gosto. 
......................................................................................................................................................
Terminei de escrever esse post às 05:49 da manhã. Tenho a impressão de que ele ficou meio repetitivo e meio merda, mas tudo que importa é a ordem dos animes. Ela foi feita depois de eu pensar um bocadinho, então acho que está até que razoavelmente certa. Fazer essa lista me fez perceber que a maioria dos animes bons que eu assisti esse ano não foram animes deste ano, mas sim animes de anos passados que eu resolvi pegar para ver. Espero que 2019 seja um ano melhor. Vocês podem checar todos os animes que eu vi esse ano no meu anime+, se tiverem curiosidade (é só clicar em 2018). E eu sei, eu devia ter assistido Sora yori mo tooi basho e vários outros. Foi mal, foi mal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário