segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

{Yesterday's Book} Cidade das Cinzas

Hello! Li muitos livros nos últimos dias e no momento estou entediada, então resolvi fazer mais um Yesterday's Book

Cidade das Cinzas é o segundo livro da saga Os Instrumentos Mortais de Cassandra ClareNele continuamos a acompanhar a história de Clary, uma garota que descobriu ser uma Caçadora das sombras. Ainda abalada com a notícia de que Jace, seu interesse romântico, é na verdade seu irmão, Clary tenta desesperadamente retribuir o amor de seu melhor amigo Simon, ainda que não goste dele desse jeito. Ao mesmo tempo, estranhas mortes de criaturas do Submundo chamam a atenção do Instituto, e Jace se torna alvo da Inquisidora, que acredita que ele está trabalhando junto com seu pai, o vilão Valentim. Ainda que não acredite que Jace está traindo a todos, ele parece esconder segredos demais, e Clary precisa fazer seu melhor para descobrir se ele está ou não do lado do bem. 

Eu terminei Cidade dos ossos e quase que instantaneamente precisei ir atrás dos outros livros. O hype do relacionamento proibido de Jace e Clary e todo o mundo que Cassandra Clare criou me deixaram completamente enlouquecida e pedindo por mais. Tragicamente, acabei achando o começo de Cidade das Cinzas chato, e o esqueci na prateleira por quase dois anos (!) até que alguns vídeos de recomendação no youtube me fizeram assistir à cenas maravilhosas do Magnus Alec na série Shadowhunters

Continuando a leitura de Cidade das Cinzas, pude surtar mais um pouco por esses dois - que ainda estão no começo do relacionamento - e por Clary e Jace, que precisam suportar uma tensão sexual absurda.

Confesso que devo ter socado alguma coisa assim que vi que a Clary estava namorando o Simon. Por mais que eu o ache um fofo, ele fatalmente nunca vai ser mais do que o melhor amigo da Clary, e ver os dois juntos me deixou bem desconfortável - e com raiva, lógico, por motivos de Jace

Lógico, tudo de ruim tem a sua parte boa, e ver o Jace com ciúmes e se preocupando com a Clary foi extremamente satisfatório, ainda que eles evitando um ao outro tenha sido frustrante. A cena na corte Seelie, por sinal, me fez dar gritinhos, e já fazem uns anos que eu saí da adolescência. 

Enfim, neste livro conhecemos um pouco mais do mundo dos vampiros, fadas e lobisomens, o que eu achei bem legal. A Maia acaba sendo uma personagem nova muito bem-vinda para nos apresentar o mundo dos licantropes. Infelizmente lá pro final do livro eu já estava meio que de saco cheio dela, e por mais que eu tenha achado bonitinho a ideia dela e do Simon juntos no começo, agora já fico achando que não tem nada a ver. Quem sabe eu comece a gostar dos dois no próximo livro. Isto é, se ambos ainda estiverem vivos - e se ficarem juntos. 

A leitura foi bem fácil e rápida, como é típico da saga, mas o livro acabou sendo inferior ao primeiro. Não tiveram tantos momentos legais e que me deixaram empolgada e achei as cenas de treta/luta meio chatas. Os meus casais queridinhos continuaram sendo a salvação do livro, mas tudo que eu consegui fazer foi gritar "Caramba, Clary e Jace, namorem logo, seus desgraçados". Vamos ver se eles ficam juntos no próximo livro... Já ficou claro que há alguma coisa estranha sobre o passado do Jace, e creio que isso vá me dizer que na verdade os dois não são irmãos. Só me resta esperar, eu acho. Que Cidade de vidro seja mais como o primeiro livro!

Nota final:

Nenhum comentário:

Postar um comentário