sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

{Movie Time!} O Arrebatamento

A vantagem de se ter um blog é que às vezes você tem acesso à algumas coisas de graça/antes do público. Isso nunca aconteceu comigo. Somos um blog pequeno, queridos leitores, vocês sabem. Mas hoje um dos meus amigos de longa data, o Canadá, me deixou ser a primeira pessoa a assistir o curta que ele fez (que vai passar num cinema! Super legal!) e, well, preciso admitir que estou me sentindo um pouquinho especial. 


O Arrebatamento é um curta de aproximadamente 20 minutos filmado no parque Barigui, em Curitiba. Ele mostra uma tragédia que houve no parque Barigui durante a filmagem da final de um reality show religioso - tudo fictício, óbvio. O curta teve como objetivo satirizar o comportamento de alguns religiosos - "falsos" religiosos ou não - e, ao meu ver, criticar órgãos estaduais (como a polícia). 


Uma das finalistas do reality

O curta se divide em imagens que era para terem sido parte da final do reality e imagens que deveriam ter sido cortadas na versão final deste. Então, temos o apresentador - aparentemente religioso - puto com o programa, xingando a mulher que trabalha com ele e pensando somente em seu salário. A mulher que trabalha com ele, por outro lado, está abismada com a ideia de que um católico possa ganhar o programa, e quer fazer alguma coisa para tirá-lo da jogada. 

O finalista católico do programa

O curta, entretanto, fala sobre uma tragédia. Só começamos a entendê-la quando um dos participantes é atacado. É então que o apresentador parte em busca dos três finalistas - ou pelo menos de um, para que ele possa terminar o programa e ganhar seu dinheiro -, junto de seu camera man - que nada mais é um estagiário precisando de horas pra faculdade.

Momentos de tensão

Enfim! No geral, eu achei o curta muito engraçado. Toda a parte do reality, principalmente a apresentação dos personagens, ficou extremamente realista, o que foi genial. Pausas para o comercial feitas pelo apresentador e algumas falas e cenas me fizeram gargalhar. As cenas com o monstro, causador da tragédia também ficaram muito boas. Tiveram cortes inteligentes que não permitiram que se visse o monstro com clareza, e os efeitos sonoros dele ficaram ótimos.


O som, entretanto, foi o maior problema do filme. As cenas do estúdio, com o apresentador, acabaram por ficar muito baixas em relação ao resto do filme, de forma que às vezes era até mesmo difícil de escutar o que ele estava dizendo. O fato do reality show não ter sido concluído por conta da tragédia também acabou me decepcionando um pouquinho, mas só porque o curta conseguiu me deixar interessada no que ia acontecer. 

aka Canadá <3

Em conclusão, o filme bem mais engraçado do que eu esperava (Quando eu dei play eu tava meio "lá vou eu ver um filme amador ruim" - SORRY, CAN) e acabou me prendendo. Prendeu meu namorado também, que parou pra assistir só uma cena e acabou sentando pra ver o filme todo. Vale a pena ir na estreia (ou checar no youtube quando o Canadá disponibilizar). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário