domingo, 13 de outubro de 2019

Animes {Outono/2019}

Ya-hello~ Venho aqui para gritar aos quatro ventos que a temporada de outono finalmente chegou! ♥♥♥ Ela foi fatalmente a temporada mais aguardada por mim desde que a terceira temporada de Chihayafuru foi anunciada (Bem, na verdade, inicialmente a temporada nova ia sair em abril... MAS SINCERAMENTE QUEM LIGA? O QUE FORAM 6 MESES PRA QUEM ESPEROU 6 ANOS?) e agora finalmente está aqui! Deus do karuta existe, minha gente.

Mas deixando a conversa de Chihayafuru de lado - porque senão eu acabo fazendo um post só disso -, essa temporada está cheia de continuações! Eu praticamente não vou assistir nada fora as s2, s3 e s4 dos animus. Pra quem acompanha bastante coisa, essa vai ser uma temporada incrível... Pra quem não acompanha, tá meio difícil. Acho. Mas vem ver o que eu vou assistir de qualquer jeito!

É chegada a hora


Eu adorei a estreia de Beastars! Tem tudo pra ser um anime mega interessante, e eu estou na torcida pra ser 2-cours. Só o primeiro episódio já me deixou com vontade de ler o mangá, pelo amor. O anime é sobre uma sociedade de animais em que herbívoros e carnívoros convivem entre si da melhor maneira que podem. Os herbívoros, entretanto, estão constantemente com medo de serem atacados por algum carnívoro faminto, e os carnívoros, por outro lado, se sentem discriminados por serem odiados meramente por serem carnívoros. Logo no primeiro episódio, um herbívoro é devorado por um carnívoro - seu colega de classe -, e podemos ver visivelmente o preconceito enraizado na sociedade. No meio disso tudo, temos o protagonista, um lobo-cinzento que tem uma personalidade gentil e não gosta de confrontos. Mas pode ser que seus instintos acordem...? Enfim! Parece bem bom, de verdade. Já gostei muito da coelho e do protagonista. Tem tudo pra ser incrível.

Boku no Hero Academia! De novo! Eu tava bem ansiosa pra essa quarta temporada, mas o primeiro episódio foi filler. Ugh. De qualquer maneira BNHA é sempre bom! Espero ansiosa pelo próximo episódio. Já sei de algumas coisas porque sempre fico olhando o mangá por cima, e sei que essa temporada vai ser ótima. Venham, lutas incríveis! Ter shounen de lutinha pra acompanhar toda semana é tudo de bom! Vai preencher o espaço que Kimetsu no Yaiba deixou no meu coração (como se isso fosse possível). A abertura nova não é das melhores e também não gostei muito do encerramento (o que é uma tristeza, já que eu costumo ficar apaixonada por todas as OPs, no mínimo), mas vou esperar pra ver se gosto delas eventualmente.
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESTÁÁÁÁÁÁÁ AAAAAAAAAAAQUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu não acredito que eu estou viva pra finalmente poder colocar Chihayafuru em um post de temporada. Eu não acredito! Foram seis longos anos de espera, mas eu finalmente vou poder ver essa maravilha de anime animada de novo. Treinos com o Fujisaki! Meu deus do céu! MEU DEUS DO CÉU! Meu Taichi animado! Meu karuta animado! Meu amado karuta! AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH! Essa temporada vai ser ainda mais incrível pra mim, já que eu comecei a jogar karuta! Vou entender bem melhor as partidas, as estratégias, e saber todas as cartas em campo! Meu deus, que sonho! QUE SONHO! PUTA QUE PARIU QUE VIDA FELIZ! QUE MOMENTO INCRÍVEL! Eu li essa parte que vai ser adaptada do mangá em 2014, então tenho certeza que vou ficar "MEU DEUS VERDADE ISSO ACONTECIA!" o anime inteiro. Tem algumas cenas que mal posso esperar! E já tenho meu wild guess de que eles vão adaptar até o capítulo 139 do mangá... MAS VAMOS VER! É ÓBVIO QUE SE VOCÊ NÃO ASSISTIU CHIHAYAFURU VOCÊ PRECISA. *PRECISA*.

Eu comecei a assistir Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia por acidente. Eu só queria checar o episódio 00 pra ver se eu conseguia entender alguma coisa (já que eu não joguei o mobile game), mas acidentalmente cliquei no primeiro episódio e assisti normalmente. Na minha casa chamamos isso de "destino", então vou continuar assistindo (lol). Eu já sei alguma coisa da história por ter dado uma fuçada no relacionamento do Gilgamesh x Enkidu (porque a gente gosta de shippar, né, minha gente?) e achei a história bem fácil de acompanhar até agora. No caso de dúvidas sempre temos a wiki. Eu adoro Fate, então deve dar tudo certo. Gostei das cenas de luta do primeiro episódio, e toda a coisa de Mestre/Servo me pega de jeito toda vez. Fora a tal da Ishtar, a menina que é a Rin encarnada. Tohsaka best girl em todos os universos, como sempre. Ahhhh, cadê meu último filme de Heaven's feel?

MEU DEUS COMO EU AMEI A ESTREIA DE HOSHIAI NO SORA. Eu dificilmente fico animada com anime novo de esporte (fora Chihayafuru, lógico) porque sinto que já vi de tudo (Difícil algo ser melhor que Chihaya e Haikyuu), mas meu deus, como essa estreia foi incrível! Já vi que o drama vai ser bom, já amei os personagens, o design dos personagens, as cores, a música, a animação, absolutamente tudo! Estou vibrando porque eu realmente assisti esperando qualquer coisa e acabei descobrindo uma mina de ouro. Muito fofo, muito gostoso de assistir, muito tudo. Tô completamente apaixonada e quero mais! Chequem a estreia pelo amor do amor! O enredo pode parecer clichê à primeira vista - um aluno novo que entra em um clube de soft tênis pra que ele não seja fechado -, mas garanto que definitivamente vale a pena checar. 

A segunda temporada de Kono Oto Tomare! já começou daquele jeito: Me fazendo chorar. A primeira temporada rendeu muitas lágrimas, e essa segunda promete manter o mesmo ritmo. Ao contrário da s1, que demorou pelo menos uns seis episódios pra me conquistar, essa eu devo amar do início ao fim - afinal, agora já conheço os personagens, já sei suas respectivas backstories, já tenho meus OTPs... Essa s2 tem tudo pra ser incrível. Quem não viu a S1 precisa tirar o atraso, porque Kono Oto Tomare! é bom demais. O romance tem me feito gritar (literalmente), e as músicas que eles tocam no koto são lindas de morrer. Vem se emocionar comigo!


A nova temporada de Nanatsu no Taizai, Kamigami no Gekirin, não começou muito bem. A animação está pior do que eu me lembrava - o anime trocou de estúdio nessa temporada, o que provavelmente tem relação (eu não fui atrás pra saber se a staff continuou a mesma ou não, e nem irei) - e, como o anime mudou de horário de exibição no Japão, dessa vez temos sangue branco pra todo o lado. Nunca vi uma censura tão feia, pelo amor de deus. Até a de Tokyo Ghoul era melhor (risos). É bem capaz de eu esperar pelos BDs pra assistir dessa vez, porque tá chatinho ver com a censura. Já basta a história mais ou menos... Mas a gente continua a assistir pelo Gowther e pelos ships. É. Com certeza vou esperar pelos BDs. 


No Guns Life não é exatamente o meu tipo de anime. Geralmente eu evito esses animes meio de máfia, crime e esses negócios. Mas, como esse em particular é da Madhouse - e os animes pelos quais eu estava esperando da temporada simplesmente não lançavam (só Kono Oto Tomare! que veio rápido, o resto foram anos de espera) -, resolvi dar uma chance. O começo foi bem qualquer coisa, mas a ideia de pessoas misturando máquina com o corpo é legal - até que eu gosto bastante de cyberpunk. Infelizmente parece que a história é clichê e pouco original, mas vamos ver se não sou surpreendida com alguma coisa aqui ou ali. A história ainda não foi bem explicada, então é difícil dar uma sinopse, mas por enquanto temos esse cara com rosto de arma - que é temido pelas pessoas -  e que trabalha solucionando casos que envolvem pessoas que tem essas misturas de máquina com humano. Algo assim. Vamos ver no que dá...

Ah, meu deus, lá vou eu de novo. Quando assisti à temporada passada de Sword Art Online: Alicization - War of the Underworld, que foi a primeira parte de Alicization, tinha esperanças de que a temporada fosse melhor do que suas anteriores (GGO e Alfheim foram uma desgraça pra mim). Para minha decepção, a temporada conseguiu ser ainda pior do que suas antecessoras, mostrando (como sempre) o machismo do autor e me fazendo assistir a alguns episódios em velocidade 1.5x pra conseguir suportar. Mas eu terminei, pela Asuna e pela política de no-drop. Era de se esperar que eu parasse por aí pra sempre. Mas não. Eu terminei sem saber o que aconteceu com a Asuna, e tem LiSA na ending... Acabei pegando mais essa temporada pra ver. Felizmente ela só vai ter 12 episódios, então darei meu melhor. Eu vou acabar vendo a próxima também... Ai, Asuna, por que eu te amo tanto? Enfim, o primeiro episódio dessa temporada foi assistível, apesar de eu achar absolutamente insuportável como a narrativa do autor é horrível (todo mundo que não seja amigo do Kirito é basicamente vilão). Fico no aguardo pra minha best girl aparecer. 

E isso é só, crianças. Não, eu não vou ver Shokugeki. A qualidade das temporadas foi caindo e a temporada passada, em particular, me decepcionou demais. Vi muita gente reclamando do arco que o anime promete adaptar (já que essa temporada vai ser 2-cours) e não quero ser obrigada a passar por isso. Desculpa, Megumi, eu te amei. Enfim! É isso, povo. Espero que eu tenha conseguido convencer alguém a assistir Hoshiai no Sora/Kono oto Tomare/Beastars. E, óbvio, se você não está vendo Chihayafuru, você DEVERIA ESTAR. 

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário