terça-feira, 12 de novembro de 2019

Chihayafuru 3 - Episódio 6

É até difícil escrever esse post. Eu esperei pela adaptação dos capítulos 103/104 por seis anos. SEIS ANOS. Eu nem acredito que eu tô viva pra poder apreciar essa maravilha. Simplesmente não acredito. Os únicos dias em que os fãs de TaiChihaya tiveram paz e puderam sorrir foram no lançamento do 103/104 e HOJE, quando esses dois capítulos foram adaptados pro anime. 


No episódio 6 (6 anos esperando pelo episódio 6. Dá pra tentar escrever um tanka) temos a esperada final do torneio Yoshino: Taichi x ChihayaÉ a primeira vez que os dois se enfrentam em uma partida oficial, já que torneios para ambos os gêneros não são tão comuns e o Taichi conseguiu classe A há pouco tempo. Sendo da mesma sociedade de karuta, do mesmo time de karuta, era esperado que os dois não levassem o jogo tão a sério...


Mas é claro que eles levam. Taichi, em particular, tinha anunciado para Chihaya que ganharia dela em um torneio oficial. Desde que subiu para classe A ele está cada vez mais confiante e mais forte. E Chihaya, é claro, não quer perder. Diferente do clima brincalhão de treino que vemos sempre, do apoio que os dois dão um para o outro durante as partidas de time/durante todo o tempo que eles passaram juntos, dessa vez eles se enxergam como rivais. A própria abertura demonstra o quão importante essa partida é


Enfim. O episódio começa mostrando as finais da classe B e A. Taichi x Chihaya, como já falei, na classe A... E Hyoro x um cara que joga por causa da esposa na classe B (é mais uma das chances de Hyoro alcançar a classe A depois de tantas tentativas). Taichi está cansado e suando, enquanto Chihaya ainda processa mentalmente que é contra Taichi que ela irá jogar. Isso é bem interessante, na verdade, porque ela está olhando para ele. Para a Chihaya, tudo que existe é karuta. Ela presta atenção em seus rivais. Taichi, entretanto, sempre esteve fora de seu radar. Até agora. 

*Olhando levemente corada e com a mão no coração* (por causa de karuta, mas)

Arata diz pra ela que vai ficar pra assistir a partida final, e Murao se junta a ele, dizendo que precisa saber por que perdeu para o Taichi. Então os preparativos começam. A mãe da Kana-chan ajuda Taichi a ajeitar seu hakama - Kana-chan ajudou Chihaya a ajeitar o dela no episódio passado - e temos algumas explicações sobre obi que acabam fazendo Taichi lembrar de quando ele e o resto do Mizusawa rezaram em um templo em seu primeiro ano, antes das partidas de time. 


É um daqueles momentos emocionantes que Chihayafuru sempre proporciona. Ah, assim como todo o anime, é claro. Enfim. Então vamos para a partida, de fato. Temos um POV da Hanano que eu AMO DEMAIS (eu amo todos os POV dela nesse episódio), em que ela comenta que já viu a Chihaya e o Taichi jogarem um contra o outro inúmeras vezes, mas que, por algum motivo, ela está com a sensação de que esta é a primeira vez que vê eles se enfrentarem. 


Achei bem interessante o que a Madhouse fez nessa cena em particular. Eu nunca imaginei ela como uma cena "triste" para a Hanano. Só uma cena de surpresa. Mas, diferente do que eu imaginava, no anime colocaram uma música triste, e a dubladora da Hanano parece estar sofrendo. Acho que eu nunca imaginei a cena desse jeito porque sempre tentei evitar dar tanto crédito para meu ship com medo de sofrer depois (risos). Mas é o que acontece de fato, e a mensagem é clara: É como se a Chihaya e o Taichi entrassem em um mundo só deles naquela partida. 


A partida já começa com uma grande surpresa: Taichi desenvolveu um posicionamento diferente para jogar contra a Chihaya. É um posicionamento surreal, feito especialmente para derrotá-la. Geralmente, jogando karuta, você tem um posicionamento fixo para as cartas. É mais fácil para você jogar desse jeito. Mudá-lo, de uma hora para a outra, pode ser fatal. Mas aquele é o plano de Taichi - e com ele, Chihaya percebe o quão sério Taichi está sobre vencê-la. 


Enfim. Taichi basicamente entra no psicológico dela, tendo inúmeras estratégias durante a partida para que ele possa prevalecer. Mas Chihaya também está melhorando - ela está conseguindo, cada vez mais, perceber a diferença de sons, e consegue pegar algumas cartas rapidamente. O jogo é acirrado, independente dos planos que Taichi possa ter.


Então, temos, é claro, os melhores momentos de ship que o mundo já viu - com o POV de sofrimento do Arata (obrigada pelos refrescos!). Durante a partida, Chihaya reflete diversas vezes sobre Taichi - que ele é o garoto com quem ela montou o clube de karuta do colégio Mizusawa, que ele é o garoto com quem ela esteve dando o seu melhor por tanto tempo... Assistindo a eles jogarem e vendo os dois trocando sorrisos enquanto dão seu melhor na partida, Arata sente como se ele estivesse desaparecendo. 


Temos a cena (recorrente) das memórias de Chihaya, com Taichi e ela carregando os tatame para a sala do clube (eu amo essa cena com todas as minhas forças), e os dois ficam cada vez mais sérios durante a partida. Tão sérios que Chihaya começa a se desesperar... O que meio que é o plano do Taichi, na verdade.


No desespero, Chihaya esquece completamente que é contra Taichi que ela está jogando. Ela comete uma falta, e isso a afeta horrivelmente. Sem conseguir respirar nem focar no jogo, tudo parece direcionado para sua derrota. Mas as palavras de Sakurazawa-sensei  no Gasshuku vêm a sua mente, lhe dizendo para ajeitar a postura. Ela se acalma, respira fundo, levanta a cabeça...


E TEMOS A CENA MAIS MARAVILHOSA QUE ESTE MUNDO JÁ VIU, FEITA 1000X MAIS SHOUJO DO QUE EU IMAGINAVA! Toca até aquela musiquinha de brilhinho de anime shoujo romântico, pelo AMOR DE DEUS *gritando e correndo em círculos*. Caham. Enfim. Levantando a cabeça para relaxar, Chihaya vê Taichi, e relembra, com certa surpresa, que é contra ele que ela está jogando. 


Ele fica confuso, mas a partida prossegue. Na carta seguinte, que é uma que Taichi acabou de enviar, a mão dos dois esbarra. O take termina sendo de Taichi, mas, ao invés de simplesmente continuarem imediatamente após isso...


TEMOS A MELHOR DUBLAGEM QUE O MAMORU MIYANO FEZ EM TODA A SUA CARREIRA! Sério, ele dublou tão bem o Taichi preocupado. MEU PAI DO CÉU. Que vontade de separar essa  dublagem e colocar pra eu escutar toda vez que estiver triste. "Daijoubu ka? Daijoubu ka?". PELO AMOR DO AMOR. 

Enfim. Chihaya fez uma cirurgia no dedo há pouco tempo, depois de se machucar no jogo contra a Rion, e, ao perceber que as mãos deles se esbarraram, Taichi fica preocupado imediatamente, e pergunta se está tudo bem. Chihaya responde que sim, e ele se tranquiliza. Mas então...


CHIHAYA PERCEBE QUE *ELE* SE MACHUCOU. PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. COMO QUE AS PESSOAS NÃO CONSEGUEM PERCEBER QUE O TAICHI É O BEST BOY, VELHO? COMO? OLHA ISSO. PREOCUPADO COM ELA, QUANDO ELE QUE TÁ MACHUCADO. ELE TÁ SEMPRE PREOCUPADO COM ELA. VOCÊS LEMBRAM DA CENA DELE ABRINDO A MÃO DELA DELICADAMENTE QUANDO ELA TÁ APERTANDO AS UNHAS E MACHUCANDO A PALMA DA MÃO NA SEASON 2? PORQUE EU LEMBRO. EU LEMBRO! MEU DEUS DO CÉU QUE HOMEM, PUTA MERDA CHIHAYA VOCÊ NÃO PODE PERDER UM HOMÃO DESSES, PELO AMOR DE DEUS COMO ASSIM. SUETSUGU FAZ JUSTIÇA PELO MEU SHIP PELO AMOR DE DEUS!!!!!


Enfim (não tinha como eu NÃO SURTAR COM ESSE EPISÓDIO NÉ, PELO AMOR DE DEUS. TÔ NEM AÍ, ME AGUENTEM). É com essa preocupação de Taichi que Chihaya tem uma epifania: Ainda que as cartas estejam em uma formação com a qual ela não está acostumada, e ainda que o jeito de jogar dele pareça o de um estranho, ele ainda é o Taichi. O mesmo Taichi de sempre (O Taichi que ela amaria se tivesse um cérebro focado em outra coisa que não fosse karuta *chorando*). Depois de ela falar uma das minhas frases favoritas de todo o mangá,

"Ele é o garoto que tem dado seu melhor comigo todo esse tempo"

Chihaya finalmente começa a ser capaz de voltar a jogar como sempre. Durante essa epifania, temos shots da Hanano e do Arata - os dois cornos - vendo o relacionamento da Chihaya e do Taichi fluir e mudar durante a partida. O Arata só sente "um sentimento que ele não consegue descrever" (ciúme) enquanto a Hanano, que é um anjo, ama tanto o Taichi que chora de felicidade pela Chihaya finalmente estar "vendo ele", ainda que seja sob uma luz de karuta (e não necessariamente de romance). 


Durante tudo isso, Chihaya consegue pegar sua primeira carta depois de um tempo - Ho - e olha para Taichi com rivalidade - a qual ele retribui com o mesmo olhar. Temos alguns refrescos maravilhosos com imagens do Arata escurecendo/desaparecendo enquanto o jogo fica cada vez mais intenso... e então vemos Kana-chan chorando. Komano logo pergunta o que há de errado, e ela explica que acha que aquela é a melhor partida de Chihaya/Taichi, assim como a dela contra o Komano, nas finais da classe D (primeira temporada) foi a melhor partida dela. 


E de fato é o que está acontecendo: Chihaya e Taichi lutam de igual para igual, intensamente, com toda sua força, mega focados. Temos shots incríveis da partida entre os dois, e é claro que ambos estão dando seu melhor... Quando o foco volta para Arata, ele está quase que completamente desaparecendo. Ele pensa quando foi que ele se divertiu mais jogando karuta, e a imagem dele e Chihaya jogando um contra o outro, com Taichi como leitor, lhe vem à mente. Então, tanto ele quanto a memória desaparecem de vez...


Para serem substituídos por outra memória: Ele, como leitor, enquanto Taichi e Chihaya jogam. O significado é claro: Arata se sente frustrado e excluído. Ele se pergunta por que ele perdeu e por que não é ele, e sim Taichi, que está jogando contra Chihaya naquele momento. Então o episódio termina, com a partida em seus últimos momentos.


Enfim! Esse post acabou ficando bem longo, como era de se esperar. Eu sou completamente apaixonada por essa partida, e a Madhouse conseguiu deixá-la com toda a sua glória (como sempre). Foi fantástico. Fico feliz por ter conseguido sorrir pelo meu ship pela primeira vez em 84-- 6 anos. Amém.

Infelizmente voltamos para o esquema de um episódio por semana, mas é a vida. Pelo menos agora eu só levo 1h e pouco pra ver, né. Tava sendo difícil chegar do karuta às 17h, terminar de ver Chihayafuru às 20:30 e escrever post até 23:30. Pelo menos hoje eu tô terminando às 21h (já que não teve segundo ep pra ver) e posso estudar. lol Enfim! Até semana que vem. ♥ UM BRINDE A TODOS OS MEUS FELLOW TAICHIHAYA SHIPPERS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário