terça-feira, 19 de novembro de 2019

Chihayafuru 3 - Episódio 7

Achei que essa postagem não fosse sair hoje, mas felizmente tá tudo quase nos conformes agora (tô passando mal desde domingo hahaha eu que lute). Mas claro que nada me impediria de escrever/assistir Chihayafuru! *ignorando a dor excruciante no estômago*


Neste episódio temos a conclusão da partida do Taichi contra a Chihaya no torneio Yoshino. O último ep terminou com uma carta sendo pega, e essa semana pudemos ver quem a pegou-- Chihaya, garantindo assim a sua vitória por duas cartas contra o Taichi. 

Até agora eu não entendi por que DIABOS eles mudaram a última carta da partida pra Aria quando a carta original, no mangá, era Shira. Excuse me, as pessoas gostam de ficar analisando o significado das coisas, então por que vocês tão mudando? Será que alguém quis dar um significado mais profundo ou que a Suetsugu-sensei falou alguma coisa? Não sei. Só sei que fiquei #pistola. Aquelas. 


Enfim: o Taichi perde, e voltamos pra bad de sempre (eu disse que o episódio passado seria o único momento de felicidade pra quem shippa TaiChihaya). No final da partida o Harada-sensei fez um monólogo mental super interessante sobre a importância de resultados. Conseguir resultado em alguma coisa, depois de treinar tanto, é algo que deixa claro o seu esforço... Mas, mesmo o Taichi se esforçando, ele não conseguiu superar a Chihaya. É isto. Não que ela não se esforce, mas vocês entenderam. Perder dói, mesmo que/ainda mais quando você dá o melhor de si. 


Enfim, Taichi tá no sofrimento profundo e, pra salgar as feridas, o Arata fica perseguindo ele pelo local onde foi o torneio. Brincadeira. Ele aparentemente só tá preocupado, mas quando ele vai conversar com o Taichi, toda a frustração (ciúme) da última partida tá ali, então ele MEIO que acaba fazendo uma declaração de guerra. A OST TENSA QUE ESCOLHERAM PRA ESSA CENA FOI PERFEITA. 


Arata diz que ele sempre pensou "que a Chihaya pertencesse ao Taichi" (por eles serem amigos de infância e terem estado juntos mesmo durante esse tempo todo que o Arata tá morando em Fukui). Taichi chama ele de idiota, mas, pensando sozinho, pondera que ele sempre viu ele e o Arata "em um mesmo nível", como se a Chihaya "pertencesse aos dois" (o que deixa ele meio triste, de certa forma, já que o Arata tá longe e ele perto e ainda assim os dois ficam no mesmo nível). AÍ O ARATA INTERROMPE OS PENSAMENTOS DO MENINO FALANDO "Mas na verdade a Chihaya não pertence a ninguém né?"


MEU DEUS VELHO. Enfim. Eu acho essa frase do Arata muito legal e feminista (high five, Arata, é nois), mas a real é que nada disso tem nada a ver com feminismo no contexto. Vejam bem, se antes o Arata acreditava que a Chihaya pertencia ao Taichi... e que por isso ela meio que "não pertencia a ele"... E agora ela "não pertence a ninguém". Ele basicamente chegou no Taichi e falou "A CHIHAYA NÃO TE PERTENCE". Enfim. Bold as fuck. Mais um soco na cara do meu filho. Mais um sofrimento. Vida que segue.


Enquanto tem essa guerra fria acontecendo, Chihaya finalmente decide que quer ir para a viagem da escola dela. Ela revela querer se tornar como a Miyauchi-sensei e a Sakurazawa-sensei - uma professora do ensino médio (como eu choro nessa parte meu deus do céu), e que ela seria uma péssima professora se nunca tivesse ido na viagem escolar dela. É muito emocionante, porque a Chihaya finalmente encontrou um caminho pra trilhar. Ela diz que ela e o Taichi se esforçaram muito, que ela está feliz de ter ganhado todas as partidas do dia no hakama que a mãe dela comprou pra ela, enfim. É uma cena linda e muito emocionante. 


Com a decisão de Chihaya, a viagem escolar dos segundanistas finalmente chega. Ainda que ela não possa ir nos torneios para decidirem os desafiantes de Rainha/Mestre, ela está decidida a aproveitar sua viagem esse ano e tentar se tornar a desafiante no ano seguinte. Tudo vai muito bem, obrigada, até que Komano vai até Chihaya e diz que Taichi "está com febre" e que por isso faltou a viagem. Chihaya fica preocupada e começa a ligar pra ele, mas Tsutomu interrompe rápido, dizendo que ele não acha que seja por isso que Taichi não foi para a viagem.


Chihaya entende rapidamente: Taichi faltou a viagem para participar das qualificatórias de Mestre. Frustrada, ela liga pra ele repetidas vezes, mas ele não atende. O dia dela vai passando, com ela perdendo as atrações de antecipada viagem escolar... Até ela finalmente conseguir falar com ele. Chihaya grita, querendo saber o que aconteceu, e ele explica que ele de fato está com febre (eu acho essa cena adorável porque amo a dinâmica deles) e que está descansando por causa disso. Chihaya fica aliviada, mas só por alguns segundos, pois assim que ela desliga a ligação, Nishida vai até ela pra lhe dizer que ele checou e o nome de Taichi está na lista das qualificatórias pra Mestre.


Chihaya se sente traída, como se Taichi estivesse lhe deixando para trás (o que pode ou não se tornar um sentimento recorrente) e fica absolutamente frustrada. Mais tarde, ela diz que vai voltar para Tokyo para participar das qualificatórias e chora, dizendo que não consegue entender o que está se passando pela cabeça de Taichi (afinal, ele nunca sequer disse que queria se tornar Mestre). Komano explica que, como Taichi quer se tornar médico, esse é um dos últimos momentos possíveis para ele jogar karuta, já que depois ele vai estar muito ocupado. Ah, a dor.


Enquanto isso Taichi mente para a mãe dizendo que vai estudar e segue direto para a sociedade Shiranami - para a felicidade de Hanano, que estava triste por não poder vê-lo, e de Harada-sensei, que precisava de alguém para treinar com ele para as qualificatórias do dia seguinte. 


O episódio termina com Suo, o atual Mestre, indo visitar Shinobu, a atual Rainha, perguntando se ela não quer "deixar as coisas mais animadas" naquele ano... E corta para o dia seguinte, das classificatórias (eu usei uns 90 nomes diferentes pra qualifiers só nessa postagem, vocês me perdoem)! Ao final desse dia, saberemos quem serão nossos desafiantes... E, provavelmente, eles serão alguns desse meio aqui:


HYPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Que os jogos comecem! Garanto que as partidas vão ser boas, viu. Meu deus do céu... 

Enfim! É isso por hoje, gente. Eu fui mais engraçadinha que o normal, acho. Provavelmente é o meu cérebro tentando disfarçar a dor no meu estômago através do riso ou algo assim. Se tudo der certo (provavelmente não vai dar) eu tento aparecer pra fazer alguns posts de karuta pra semana, porque *muita* coisa rolou e eu preciso atualizar vocês. Até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário