terça-feira, 26 de novembro de 2019

Chihayafuru 3 - Episódio 8

Ya-hello! Estamos aqui, direto da semana de provas, para falar do episódio da semana de Chihayafuru! Prioridades, né, gente? Prioridades. 


Nesse episódio as tão esperadas classificatórias de Rainha/Mestre começam. Chihaya está na viagem escolar dela, enquanto todos os nossos outros personagens queridos então participando. Ela ainda está frustrada, pensando no que Komano disse à ela sobre esta ser a última chance de Taichi, e percebendo que nunca soube que ele queria se tornar Mestre. Ao mesmo tempo, na entrada do prédio onde serão as classificatórias do Leste, Harada-sensei pondera a mesma coisa, pensando que Taichi é igual a ele.


Apesar de já estar nos seus 57 anos, Harada-sensei continua determinado a se tornar Mestre, e segue determinado para tentar, mais uma vez, chegar lá. No Oeste, por sua vez, Arata se prepara para suas partidas... Com dor de barriga. Todos os organizadores dos torneios de karuta têm esperança de que seja ele a derrotar o Mestre Suo, mas pode ser que essa dor de barriga dificulte sua jornada. 


E falando no Mestre Suo...! Finalmente é revelado o que ele quis dizer com "deixar as coisas interessantes" no último episódio: Ele e Shinobu vão para as classificatórias de Mestre/Rainha do Oeste! Vê-los pode motivar os outros competidores, ao mesmo tempo que eles próprios podem julgar e avaliar as pessoas que jogarão contra eles dali a uns meses - isto é, se essas pessoas forem do Oeste. 


É então que, para a surpresa de todos - e felicidade dos organizadores, que não gostam muito de Suo por a vida dele ser meio bagunçada -, Suo revela que vai se retirar depois de sua vitória nas partidas de Mestre/Rainha do ano que vem. A declaração deixa muitos dos competidores irritados com sua arrogância, já que ele está assumindo que vai ganhar. Mas Suo está de fato determinado com sua vitória - ele se tornará um "Mestre Eterno" se vencer mais uma vez - e chega a fazer uma declaração de regra para Arata:


Ele diz que o jeito que Arata joga não o deixa empolgado e que, mesmo que o garoto seja bom e provavelmente vá se tornar um Mestre eventualmente, não vai ser no ano que vem - porque aquele vai ser o ano do Suo ganhar de novo. Bom demais! Adoro que o Suo esteja aparecendo mais, ele é um personagem maravilhoso. 


Enquanto isso, de volta ao Leste, a mãe de Taichi descobriu que Taichi mentiu sobre estar com febre/ir estudar e está fula da vida. Ela aparece no local das classificatórias, e está determinada a ter uma longa discussão com seu filho. Hanano vê nessa aparição uma possibilidade: É a chance dela de fazer a mãe de Taichi gostar dela (e assim, de alguma forma, conquistar o coração do garoto através disso). 


Então, as primeiras partidas chegam ao fim. Taichi, Sakurazawa, Sudou (que não ia jogar por causa de sua aposta de Taichi, mas que acabou jogando porque Taichi insistiu), Harada-sensei, Inokuma e alguns outros personagens que já conhecemos vencem. Fujisaki não está no seu melhor ano, e todos os meninos perdem suas primeiras partidas (para desagrado de Sakurazawa, que se pergunta por que diabos eles estão ali afinal)... Mas Rion vence pra compensar. Rion é o amor da minha vida, meu deus. Enfim.


 A primeira partida de Taichi foi contra o cara novo no karuta que Hyoro enfrentou no torneio Yoshino. Depois de vencer, ele vai imediatamente até Hyoro e briga com ele por ter perdido, já que ele já jogou com ele inúmeras vezes e sabe que ele é melhor do que o cara. A cena é muito emocionante e Hanano, que a presencia, tem uma repentina mudança de atitude: Por ter presenciado Taichi se esforçando tanto - além de ter visto o quão acabado Harada-sensei ficou depois de sua partida -, ela decide que vai ficar do lado dele e impedir que sua mãe o atrapalhe.


Eu amo essa cena com todas as minhas forças. Quando a Hanano apareceu pela primeira vez, eu a achei detestável. Ela queria o Taichi só pela aparência dele, estava jogando karuta só pra conquistá-lo, etc. Mas é aos poucos, em cenas como esta, que percebemos que aos poucos ela foi se apaixonando pelo Taichi de fato. Ela o ama por quem ele é agora, e quer apoiá-lo no que for preciso. Da mesma forma que ela chora imaginando o quão feliz ele deve estar por Chihaya estar prestando atenção nele no torneio Yoshino, agora ela o defende diante de sua mãe. Ela prova cada vez mais o quanto o ama.


Taichi presencia a cena inteira e fica mais motivado ainda a dar seu melhor. Mais uma vez (isso é tão importante meu deus) ele relembra da cena de quando ele era criança, de Arata chamando-o de covarde. Então, segue para a próxima partida, pensando que ele "não quer ser mais ele mesmo", mas que "ainda assim quer continuar sendo ele mesmo".


Assistir a este episódio já sabendo as coisas que acontecem daqui pra frente foi incrível. A Suetsugu é muito sutil em toda sua narrativa, mas, ao revermos o fluir de enredo, podemos perceber as cenas que dialogarão entre si aqui e ali no futuro do mangá. É muito bom presenciar tudo isso.


Enfim! A MVP deste episódio é definitivamente a Hanano. Ela brilhou demais, e a cena dela com a mãe do Taichi foi linda e incrível. A Hanano em si também estava especialmente bonita neste episódio, o que fez meu coraçãozinho gay gritar de amores. ♥ LINDA!


O anime cortou uma cena do mangá nesse episódio, mas ela deve aparecer no próximo. E meu deus, o episódio que vem é hype, viu... Mas sem spoilers! Até semana que vem, povo! Semana que vem TODOS OS COMPROMISSOS DA MINHA VIDA JÁ VÃO TER ACABADO, graças ao bom deus do karuta. Mas essa semana ainda tem quatro provas E o N4, então vamos terminar isso aqui e ir estudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário