sábado, 11 de abril de 2020

Animes {Primavera/2020)

Ya-hello! Maah direto da quarentena pra falar pra vocês os animes que ela vai acompanhar nessa temporada! Felizmente os animes continuam a ser lançados apesar de toda essa loucura. Única maneira de manter a nossa sanidade, né? Isso e Big Brother Brasil. Risos.
Vamos nessa que tem muito anime bom!

Nunca escutei nada sobre e não tinha a menor intenção de assistir Arte. Baixei o episódio assim como faço com todos os da temporada, apenas para checar a abertura... E acabei ficando pra assistir. Achei a história legal. Bem feminista, por sinal: A protagonista quer se tornar uma artista e poder desenhar livremente, algo que não é esperado dela por ser uma mulher. O primeiro episódio já me fez gostar muito dela e do poder que ela carrega. O Leo, que se torna tutor dela, é o outro personagem principal que precisávamos. Meio fechado, meio indiferente, meio rude... Será que eu gosto? A tag de romance me deixou de olhos bem abertos, até porque eu adoro esse tipo de dinâmica de casal (cara meio distante que tem o coração conquistado por uma menina animada). Espero que mencionem técnicas de desenho!

Eu nem tinha escutado falar de BNA até ele ser lançado e os fãs de furry começarem a gritar na minha timeline. Brincadeira. Houve sim muito grito e screenshots rolando, e tudo por um bom motivo: O anime é visualmente bonito e tem uma história legal, com um problema social entre humanos e "animais" - além de ser da Trigger, então... Venha animação incrível e desculpas para guerras no espaço! O primeiro episódio já me fez gostar da protagonista e do outro carinha lobo lá. Pelo tanto que o pessoal estava gritando eu esperava mais, mas eu só vi a estreia, então ainda pode ser que aconteça muita coisa legal. Como os primeiros seis episódios foram liberados de uma vez, logo devo tirar o atraso perdido e ver o que mais a história pode trazer. Por sinal, a opening/ending são ótimas e já estou viciada em ambas. Quando a quarentena acabar quero andar pelas ruas a noite ao som de NIGHT RUNNING. Por enquanto ficamos com o nosso Hey! Are you ready to go?


Finalmente é chegada a hora de chorar com digievoluções de novo! Dessa vez sem Brave Heart (ao menos no primeiro episódio) e sem Butter-fly. Coisas que dizem o quão velhos estamos, eu acho. A estreia de Digimon Adventure: já me deixou encharcada em lágrimas, com ou sem as OSTs da minha infância. Não tem como com Digimon. É hora de ver as aventuras de nossos digiescolhidos de novo! Yay! Acho que esse anime pode ser uma porta de entrada para aqueles que querem começar a jornada que é Digimon, mas que tem preguiça também (mas eu recomendaria assistir todos os animes antigos de qualquer maneira... É bom *demais*. E eu não assisti só pequenininha não, tá? Vi na pré-adolescência também e amei e chorei tudo do mesmo jeito! Então minha opinião é super válida, hmpf). E eu nem preciso falar pra aqueles que já conhecem Digimon pra ver né? Imagino que estamos todos juntos nessa jornada. Partiu chorar toda semana!


Eba! Finalmente temos nossa amada segunda temporada de Fruits Basket! Essa temporada vai animar cenas nunca antes animadas do anime e mostrar personagens nunca antes vistos na TV! Para mim, que nunca li o mangá, isso é incrível. A estreia já foi absolutamente amor, focada no Yuki. Eu estava comentando esses dias que quando era pequena eu amava o Kyo com todas as minhas forças sem nem pensar duas vezes, mas que agora eu sinto que gosto mais do Yuki... Será que a idade me fez gostar mais dos tipos príncipes e menos dos tipos tsundere? Ainda amo tsundere, entretanto... E ainda amo o Kyo, lógico! Mas o Yuki, meu deus... Que amor... Enfim! Espero chorar muito nessa temporada também. Venha Tohru e seu doce amor que conquista todo mundo/que tem o poder de mudar o mundo, venham FINALMENTE zodíaco do cavalo e do galo! Os personagens novos do conselho estudantil novo que apareceram no primeiro episódio já são meus filhos, e eu quero mais bebês pra amar e cuidar. Pode entrar, Fruits Basket S2!


Existem muitos jeitos de anime nos conquistarem à primeira vista. O jeito mais simples de fazê-lo, se eu estou envolvida, é com openings - meu emprego dos sonhos é fazer storyboard pra aberturas de anime, afinal. Fugou Keiji: Balance:Unlimited fez um trabalho estupendo nesse sentido. Eu assisti a abertura e, pela minha primeira vez em muito tempo, senti meus ovários explodirem. Como Arte, ele não era um anime que eu tinha sequer dado mais do que um olhar... Mas aqui estou eu, depois de ter assisto a estreia! Sério, chequem a opening, puta merda. Anwyay, o anime em si foi... Completamente algo diferente de qualquer expectativa que eu pudesse ter. É sobre um detetive bilionário antipático que resolve tudo simplesmente com dinheiro - pagar para empresas moverem ponte, pra mudarem semáforos, comprar carros no meio da rua... É tudo com ele. O primeiro episódio foi uma bagunça (proposital) e terminou sendo extremamente divertido de assistir. O outro personagem principal, que é mais humilde e tem um senso de justiça extremo, deve trazer uma dinâmica legal pra história. Acho que não vou conseguir tirar os olhos disso aqui (por muitos motivos. POR QUE O DAISUKE É TÃO GOSTOSO, MEU DEUS?)
Até que enfim! A primeira semana de abril pareceu longa demais enquanto essa maravilha não era lançada. Kaguya-sama wa Kokurasetai?: Tensai-tachi no Renai Zunousen, a segunda temporada de Kaguya-sama, finalmente chegou para alegrar nossa quarentena. Se vocês leram minha resenha pra primeira temporada vocês sabem o quanto eu gostei do anime, e só espero mais do mesmo pra essa s2. Quero meus momentos de romance também, mas espero despreocupada porque sei que eles virão. O final da s1 acabou com o meu coração... E o primeiro episódio dessa temp já me deixou passando mal de rir. A abertura também, meu deus... Acaba comigo que a Kaguya faça arco e flecha, amo tanto. Estou bem feliz com essa estreia. Sábados são realmente dias de alegria nessa primavera... Se você não assistiu a primeira temporada, corre lá pra ver porque você está perdendo um dos melhores animes de comédia dos últimos anos! 

Kakushigoto acabou sendo bem diferente do que eu imaginava. Fui conquistada pela abertura, imaginando que seria uma história sobre um pai e uma filha que se distanciam e a tentativa de reconciliação entre os dois (tema que me agradaria muito), mas, pelo primeiro episódio, não pareceu ser nada disso. A história começa com a protagonista tendo 18 anos e descobrindo, finalmente, o trabalho secreto de seu pai. Então voltamos ao passado e vemos como ele escondeu esse trabalho dela por todos esses anos. Tudo com foco na comédia. Fiquei decepcionada inicialmente - a quebra de expectativa doeu -, mas tive a oportunidade de ver o segundo episódio antes de terminar a postagem... E meu deus. Chorei na mesma medida que estava rindo. Já estou até arrependida de ter reclamado da "falta de drama", porque Kakushigoto tem tudo pra quebrar meu coração. Ah, a animação está linda e tem vários seiyuus maravilhosos no anime. Vai ser uma jornada com certeza.
Às vezes deus nos abençoa. A gente pode até acreditar que ele não existe, mas momentos em que animes como esses são lançados nos fazem pensar se "deus", na verdade, não é a indústria de animes. Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta... ou simplesmente Hamefura me proporcionou a melhor estreia da temporada! Era o anime pelo qual eu estava mais ansiosa da temp, e felizmente todas as minhas expectativas foram alcançadas. O anime é sobre uma garota que, depois de morrer, vai para o mundo de um dos otome games que ela jogou enquanto ainda estava viva. O problema é que ela vai para ele como a vilã! Agora ela tem que fazer de tudo para sobreviver/não ser exilada. Rodeada por belos garotos e um mundo de magia... Ah! Um anime feito pra mim! Que alegria! Que felicidade! Obrigada, senhor. Já estou de joelhos pela personagem principal, que é uma maravilhosa, e quero conhecer todos os garotos logo. Meu coração ficou muito quentinho com o primeiro episódio, e eu ri muito também. É adorável como a protagonista é, supostamente, a "vilã", mas ela não chega nem perto disso porque sua personalidade é adorável. Eu precisava muito de um anime assim. Argh, quero logo o episódio 2!

Tenho ouvido falar de Tower of God há muitos anos. Ele estava sempre no topo dos mangás lidos do Mangafox no começo da década passada, e eu sempre estive curiosa sobre o que se tratava (mas nunca fui ler he~). Achei o primeiro episódio cheio de potencial. Ainda não temos muita noção do que é a torre que o protagonista está escalando/quais são os poderes das pessoas porque não tivemos uma explicação sobre como o mundo funciona, mas eu já estou querendo saber como as coisas vão acontecer daqui pra frente. Gostei da motivação simples do protagonista - ir atrás da garota que o salvou, arriscando sua própria vida para vê-la novamente. Coisas pequenas que se tornam jornadas incríveis, né? A coisa toda da torre ter níveis e desafios me lembrou, inclusive, dos primeiros arcos de Hunter x Hunter. Não tem como! Pode mandar mais que tá legal!


Ah, sim, os animes que pioram a nossa depressão. Yesterday wo Utatte teve uma daquelas estreias ótimas, mas que machucam. O protagonista se formou na faculdade há seis meses, mas não conseguiu um emprego até agora e está "confortável" trabalhando em uma loja de conveniência. Ele tem uma paixão de infância e uma stalker. Foi basicamente o que eu consegui captar fora a dor. Mas não se preocupem, não é uma dor de graça ou coisa assim. Yesterday wo Utatte é um daqueles animes reflexivos, sérios e realistas (se você pode chamar uma garota que tem um corvo de estimação e anda com ele no ombro de realista. Mas você entendeu). Já sei que vou sofrer no fundo da minha alma, mas que vou ficar feliz conforme o protagonista for encontrando seu caminho na vida. Tem tudo pra ser uma jornada bem interessante e legal. Estou curiosa para a continuação da história. 

E isso é tudo, povo! Bem mais do que eu costumo assistir na verdade, né? Bom, nem tanto, mas eu só costumo passar dos 10 animes quando tem várias continuações na temporada. Sei lá. Enfim! Fiquei super animada pra acompanhar as coisas nessa temporada (pode ou não ter a ver com o corona vírus, não tenho certeza), e fiquei bem feliz que até agora gostei de tudo que peguei pra assistir. Também pensei em dar uma chance pra Nami yo Kiitekure, mas acabei ficando com preguiça e deixei pra lá. Se for bom eu assisto. Oregairu, que eu ia acompanhar, foi cancelado... Mas tudo bem! O importante é a staff estar segura com toda essa loucura do vírus.

Um pouquinho sobre mim: Ultimamente estou no gás pra ver anime! Acabei pegando Naruto Shippuuden pra assistir, tirando-o do on-hold depois de SEIS anos! Faltavam poucos episódios pra terminar tudo - por volta de cem -, então já estou no finalzinho. Agora estou pensando seriamente em tirar One Piece do on-hold também... Mas esse eu estou mais de 900 episódios atrasada, então vai saber, né? Enfim! Não costumo falar tanto por aqui! Espero que estejam seguros e em quarentena e que algum desses animes tenham interessado vocês. Estou bem feliz com todos!~ Agora é até a próxima e um beijo ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário